Antigo Novo

Sobre Cursinhos Populares

O PROGRAMA CURSINHOS POPULARES

O Programa Cursinhos Populares criado em setembro de 2007 pela Lei nº 6.818, de 13/4/2007, regulamentado pelo Decreto nº 9.215 de 19/1/2009. Tem como objetivo preparar jovens e adultos oriundos das famílias francanas economicamente desfavorecidas, para o ingresso e sucesso nas Universidades e contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. Anualmente são oferecidas 100 vagas, subdivididas em 02 turmas de 50 alunos cada, cujas aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 19 horas às 22h30, no espaço do Complexo Educacional Champagnat, sendo que, no período diurno e aos sábados os monitores oferecem plantões de dúvidas e oficinas diversificadas, projeção de filmes e debates.

No ano de 2017, as inscrições aconteceram de 16 a 20 de janeiro, com 341 candidatos inscritos. A Prova Escrita aconteceu dia 29 de janeiro, com 250 os candidatos classificados para a 2ª fase . Resultado final publicado no dia 22/2. Aula inaugural l3/3/2017.
O Programa é coordenado pela responsável pelo Serviço da EJA- Profa. Célia Maria Machado Tavares e conta com uma equipe de dez estagiários, universitários dos cursos de licenciatura, responsáveis pelas disciplinas específicas que compõem a estrutura curricular do Ensino Médio, de acordo com as Áreas de Conhecimento com foco na retomada dos principais conteúdos e habilidades da matriz curricular do ENEM e Vestibulares atuais.

O Programa tem uma avaliação satisfatória perante a comunidade, inclusive os alunos avaliam como satisfatório o nível das aulas e a interação da equipe, além do retorno na melhoria no trabalho, através das competências adquiridas. Sendo que o mais significativo são os resultados: as aprovações nos Vestibulares, em Escolas de nível técnico, em Universidades Estaduais e Federais, Públicas e Privadas via PROUNI, como, neste ano de 2017, obteve-se 36 aprovações: Geografia – UNIFAL/ Ciências Sociais – UNESP, Psicologia – UniFacef, Administração – UniFacef, Biomedicina – UNIFRAN, Pedagogia – Pestalozzi, Design – UNESP, Serviço Social – UNESP, Engenharia Mecânica – UFTM,Engenharia Mecânica – UNIFRAN, Pedagogia – UNIFRAN, Química – UNESP, Agronomia – UEMG/UNIFRAN, Análise e Desenvolvimento de Sistemas – IFTM, Biotecnolgia – UFU, Fisioterapia – UNIFRAN, Psicologia – UNIFRAN,Serviço Social – UNIFRAN, 4º Lugar em Medicina – UEMG, 4ª Lugar em Terapia Ocupacional – UNESP, Ciências Contábeis – UNIFRAN, Psicologia – UniFacef, Direito – FDF, Gestão de Produção Industrial – Fatec, Serviço Social – UNIFRAN, – Química – IFSP, Serviço Social – UNIFRAN, Ciências Sociais – UFG .

 05 

A Secretaria de Educação informa que será encerrado nesta quinta-feira, 17 , o período de inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”. Ao todo são 70 vagas disponíveis para atender estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que já tenham concluído o Ensino Médio. 
 
LOCAL DAS INSCRIÇÕES
 
Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Escola Nair Rocha, localizada na rua Padre Conrado, 1.900, Jardim Consolação, das 16h às 20h, ou preenchendo o formulário, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8. Será necessário estar com a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.
 
A divulgação dos classificados está prevista para ser publicada no próximo dia 24, através do Diário Oficial. Os classificados deverão concluir a matrícula entre os dias 3 e 4 de março, para o início das aulas no dia 7. 
 
Este é um programa mantido pela Prefeitura, que busca atender aos estudantes que visam se preparar para os vestibulares.
 

 LOCAL DAS AULAS

O Cursinho Popular 2022 será realizado no 1º semestre na Escola Municipal Profª Nair Martins Rocha, situada à Rua Padre Conrado, 1900. No 2º semestre mudará para área central da cidade ainda a definir.

Serão oferecidas 80 vagas, no período noturno das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo (prova) acontecerá dia 21/02/2022 as 19h30 de forma remota (on-line). Todos os inscritos para o processo seletivo receberão via e-mail, no dia 21 o link de acesso à prova, que será aplicada somente neste dia e horário.

Fique atento ao seu e-mail, nele você receberá todas as instruções.

Não responda duas vezes o formulário, ao clicar em "enviar" sua inscrição será computada.
Para maiores informações 3711 9219 (das 15h às 20h)

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais