Educação cria canal no Youtube de contação de histórias para crianças

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, criou a partir dessa semana o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis”. A finalidade é que as crianças possam escutar diferentes histórias durante a quarentena e a iniciativa atende as recomendações da OMS e do Ministério Público para controlar o avanço dos casos de Coronavírus.

Essa é uma proposta pedagógica e literária para proporcionar divertimento para a criançada durante esse período de reclusão. O canal foi criado com o intuito de mediar boas práticas durante esse período em que todos estão em casa, com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica por professoras da rede municipal.

Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCr67cxujnIoOSvbllrIgy-A). A classificação dos vídeos é livre.