Escolinhas de Iniciação Esportivas e Culturais continuam com inscrições

 DSC 4135
 
     As equipes de professores de educação física da Prefeitura, vinculados à Fundação para o Esporte, Arte e Cultura (FEAC), estão distribuídas em diversos equipamentos esportivos espalhados pela cidade, com aulas sendo ministradas em 38 modalidades diferentes. 
     Desde a segunda-feira, quem circulou por alguns dos clubes parceiros da Prefeitura e da FEAC, pode acompanhar o fluxo de movimento desde as primeiras horas da manhã. No Internacional Esporte Clube, na Estação, por exemplo, dezenas de participantes frequentaram as primeiras aulas de hidroginástica e natação, desde às 8h. Mas não são apenas natação e hidroginástica, as opções, tem futebol feminino e masculino, handebol, basquete, vôlei convencional e adaptado, para crianças, adultos idosos; handebol, judô, ballet para crianças com 5 locais diferentes, teatro, dança, aulas de violão, entre diversas outras novidades, bastando consultar o quadro de modalidades, com tabelas completas, datas, locais e horários.
     Essas ações são totalmente gratuitas e com mais de 50 locais que ministram as aulas, incluindo ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais, quadras e próprios públicos distribuídos em diferentes bairros da cidade. O objetivo é oferecer a oportunidade para que a população possa praticar atividade física ou cultural, perto de suas casas, melhorando a sua qualidade de vida.
     As vagas disponíveis estão distribuídas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, de acordo com os requisitos exigidos, que podem ser consultados no ato da inscrição pelo site da Prefeitura, através do link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-esporte/paginas/publica/cadastro_interessados.xhtml
     Nesse endereço, os candidatos a uma vaga podem conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos. Para quem deseja participar das aulas, não é necessário ter conhecimento básico da modalidade, nem possuir os instrumentos para os casos das iniciações culturais. A FEAC reforça que no Quadro de Modalidades consta o período de oferta das atividades, porém, todas as aulas têm duração de 50 minutos e, por isso, as pessoas devem verificar junto aos professores os horários específicos das turmas em cada período e local.
 
Inscrições
     A FEAC orienta que os inscritos em 2.021 não precisam realizar uma nova inscrição, bastando comparecer com antecedência ao local selecionado, nos dias e horários que a respectiva modalidade é ministrada.
     Caso deseje alterar a modalidade ou local da aula, a pessoa deve encaminhar uma mensagem para o Whatsapp (16) 3711-9360, contendo o CPF do aluno;  número de inscrição (facultativo) e as modificações que pretenda realizar.  Para os novos inscritos, é só preencher o formulário no link já citado e após a conclusão, se apresentar com o  número de inscrição em mãos ao local selecionado, nos dias e horários que a respectiva modalidade é ministrada e conversar com os professores.  
 
CONFIRA O QUADRO DE HORÁRIOS. CLIQUE AQUI!

Ateliê do Pintor Bonaventura Cariolato já está aberto para visitação

 IMG 4326
     Em um ambiente intimista e aconchegante, na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento', foi aberta na tarde da última quinta-feira, a exposição permanente do Ateliê do Pintor Bonaventura Cariolato.
     A cerimônia contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, o vice-prefeito, Éverton de Paula, curador do ateliê, Mateus Caetano, presidente da FEAC e o neto do pintor, Cássio Paschoal Toscano, acompanhado pela esposa Cleide Toscano, que representou os familiares na ocasião. 
     Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou a reforma e as adequações executadas pela FEAC, na Casa da Cultura, para o recebimento da exposição, com um acervo bastante rico, com telas, objetos e materiais do pintor italiano, que poderá ser visitada com acompanhamento de um monitor por escolas, universitários e a população em geral. 
     Os itens pessoais, profissionais e telas foram cedidos pela família do pintor à Casa da Cultura, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Academia Francana de Letras. O vice-prefeito, Everton de Paula, foi nomeado como curador do ateliê e esteve à frente de toda a organização do espaço e catalogação do acervo, com o apoio da FEAC. 
     Ao visitar o Ateliê do Pintor Bonaventura Cariolato, as pessoas poderão conhecer e apreciar uma das primeiras pinturas do artista, datada de 1.920, que traz uma paisagem da Itália e é o quadro principal do hall de entrada da Casa da Cultura. Além disso, estão expostas plantas dos projetos do Mosteiro de Claraval, casas de Franca, Cine São Luiz (no centro) Capelinha e da própria residência dele, correspondências trocadas com familiares na Itália, livros e revistas em italiano sobre pintura e fotografia, coleção de moedas históricas, projetores de fotos que, depois, se transformavam em quadros, medalha e títulos conquistados como tenente, após participação na 1ª Guerra Mundial pela Itália, além de móveis como escrivaninhas e poltronas.
     A exposição é voltada para todos os públicos, com classificação livre, e a visitação guiada poderá ser agendada a partir de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas pelo telefone (16) 3721-8692.
     A Casa da Cultura 'Abdias do Nascimento' fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Praça Carlos Pacheco, no centro.
 

Casa da Cultura recebe Ateliê do pintor Bonaventura Cariolato

075 Bonaventura Cariolato 1988 Rua Parati original

     A inauguração do Ateliê do pintor italiano Bonaventura Cariolato está marcada para esta quinta-feira, às 15 horas, na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento'. Será uma exposição permanente, com duração de um ano, que foi organizada, após a cessão de itens pessoais, profissionais e telas pela família do pintor ao vice-prefeito, Everton de Paula, curador do ateliê. 
     O Ateliê conta com mais de 20 quadros de Cariolato, como o famoso 'A Velha Estalagem' (que ganhou diversas reproduções de pintores variados nas últimas décadas), objetos do pintor e plantas de obras, projetadas por ele, como a do Mosteiro de Claraval e a Capelinha, aquarelas inacabadas, cavaletes usados, cachimbos, correspondências enviadas a familiares na Europa, além de um piano com mais de 200 anos, que já foi premiado em Paris e Londres, foi restaurado e objetiva proporcionar um ambiente mais sofisticado à casa.
     O Ateliê do Pintor Bonaventura Cariolato poderá ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento". Todas as visitas serão supervisionadas e haverá opção de visitação guiada, a partir de abril, com um panorama sobre a obra e a vida de Cariolato.
 
SERVIÇO
Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento".
Rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Telefone: (16) 3721-8692

CEU do Leporace com inscrições de Judô e Taekwondo

4e522cd6 1988 4374 a7a9 57cfc30a169c original

 

     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) está com inscrições abertas para crianças, adultos e pessoas idosas, que desejam participar de atividades esportivas em praticamente todas as regiões da cidade. Tudo oferecido, gratuitamente, com pelo menos 19 modalidades esportivas, sem contar as categorias e divisões por sexo, que atendem crianças a partir dos 4 anos (caso da ginástica), cujas aulas acontecem nos ginásios esportivos do Complexo Champagnat e no Jardim Cambuí.
    No Parque Vicente Leporace, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que recentemente recebeu manutenção pelas equipes de Meio Ambiente da Prefeitura, está sendo palco de aulas semanais de Taekwondo e Judô, atendendo um público formado por crianças a partir de 7 até 17 anos.  Para garantir participação, o primeiro passo é fazer a inscrição que pode ser realizada, de forma on-line, pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-esporte/paginas/publica/cadastro_interessados.xhtml 
     A orientação da FEAC é que, após a confirmação da inscrição, a pessoa apresente o print da tela para a confirmação do cadastro,  tendo em mãos os documentos da criança e uma foto 3x4. O Taekwondo no CEU tem aulas às terças e quintas-feiras, para jovens de 7 a 17 anos, de ambos os sexos, das 8h às 9h e à tarde, das 14h às 15h40, sob a responsabilidade do professor Valdir Malta.
 
JUDÔ
 
     No mesmo espaço do CEU, as aulas de judô estão sendo ministradas para crianças, adolescentes e adultos (masculino e feminino) de 6 a 30 anos de idade, em vários horários e períodos, de acordo com a faixa etária. Os interessados nesses esportes devem comparecer, pessoalmente, nos locais das aulas, apresentando um documento com foto. As vagas são oferecidas, de acordo com o número de alunos por turmas. No Leporace, como as aulas são apenas durante o dia, às quartas e sextas-feiras (das 9h às 11h e das 14h30 às 17h), o limite de idade é de 6 a 17 anos. 
     No Centro de Lutas (antiga Associação Francana de Judô), na Vila Formosa, as opções são para crianças e adultos, de 6 a 30 anos, com aulas de manhã, tarde e noite (terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 16h30 às 20h). A FEAC orienta que os alunos inscritos em 2.021, não precisam renovar o cadastro. 
 
 

Orquestra Jovem e Coro Jovens Cantores selecionam novos integrantes

IMG 20220307 WA0037 original
 
 
     A Orquestra Jovem de Franca (OJF) e o Coro Jovens Cantores de Franca estão com vagas abertas para novos integrantes. Sobre a OJF, as oportunidades são para violinistas, violoncelistas e flautistas (flauta transversal) com idades entre 12 e 22 anos, que estejam em nível intermediário de atuação. Os interessados devem participar das audições on-line com vídeos, executando peça de livre escolha, dizendo nome, idade, há quanto tempo toca o instrumento e se já participa de algum grupo orquestral. A gravação deve ser enviada, por meio do Whatsapp (16) 97404-6641. “A peça é de livre escolha e o jovem deve mostrar sua habilidade com o instrumento musical. Neste ano, os integrantes da Orquestra Jovem terão a oportunidade de se apresentarem em um concerto musical, com uma linguagem bem diferente e atraente para todos os públicos”, afirmou Nazir Bittar.
     Fundada em 2.010, a Orquestra Jovem de Franca tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura de Franca/FEAC e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca.
 
JOVENS CANTORES DE FRANCA
 
     O Coro Jovens Cantores de Franca também está em busca de novos talentos e os interessados devem ter idades entre 10 e 18 anos. Para participar do processo de seleção, os candidatos devem enviar um vídeo dizendo seu nome, idade e cantando à capela ou com acompanhamento instrumental ao WhatsApp: (16) 99281-2180. “Esse ano, os Jovens Cantores de Franca farão, além do concerto de Natal, uma apresentação musical com a Orquestra Jovem de Franca”, informou o maestro. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais