FEAC recebe prestação de contas da iluminação de Natal

 
DSC 1182     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) recebeu nesta sexta-feira, 28, o relatório de execução de trabalhos e documentação de prestação de contas, entregues pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), referente ao termo de execução do projeto de iluminação do “Natal da Esperança 2021”.
     Os documentos serão avaliados pela Comissão Especial de Análise de Prestação de Contas da FEAC e pela Controladoria Interna e Compliance da Prefeitura de Franca. 
     De acordo com o contrato, o prazo para análise dos documentos é de até 150 dias, após a entrega da documentação. Porém, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, o prazo para análise dos documentos deverá ser reduzido para até 20 dias.
 

Inscrições abertas para Circuito SESP de Corridas

 L18WIXSHOQ0EQTALWRNIGHBCETYMO8LTD9L9PNBC0OCUW2RYO0
     A Etapa de Franca do Circuito Estadual de Corridas está com inscrições abertas. Os esportistas interessados têm prazo até o dia 18 de março para se inscrever, com direito ao Kit completo. A corrida será no final de março, com concentração e largada no cojunto Poliesportivo, ao lado do Pedrocão.
     Esse circuito patrocinado pelo Governo de São Paulo e sua Secretaria de Esportes, conta com o apoio da Prefeitura e a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Em razão da pandemia teve sua realização do ano passado transferida para 2022 e será iniciado  já em fevereiro pela cidade de Campinas, no próximo dia 13. Outros 11 municípios estarão envolvidos, sendo que a última etapa ocorrerá em 26 de junho, na cidade de Nova Odessa.
     O evento tem por objetivo ofertar lazer e recreação aos participantes, crianças e adolescentes, através da prática esportiva, além de criar condições para propiciar aos participantes um momento de integração social através do esporte. A organização é da Noblu Sports e faz parte do projeto do Instituto Internacional Correr Bem.
     Em todas as cidades, o Circuito será iniciado às 9h, com as largadas acontecendo de forma escalonada, do menor para o maior conforme consta no regulamento.  
     Os participantes deverão estar na arena do evento com pelo menos 45 minutos de antecedência ao seu horário de largada. Os pais que aderirem à participação, com filhos de até quatro anos de idade, deverão acompanhá-los em todo o trajeto. Os participantes menores de 14 anos devem apresentar “Termo de Responsabilidade” assinado por seus responsáveis legais, disponível no endereço abaixo, onde também estão sendo recebidas as inscrições (https://www.ticketagora.com.br/e/CIRCUITO+DE+CORRIDAS+SESP+2021-33007).

Prefeitura inaugura CEPEL na região norte

 DSC 2650
     O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou na tarde desta quarta-feira, 26, o Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, região norte de Franca. A Prefeitura investiu R$ 618,4 mil na área que conta com uma quadra 3x3 de basquete, duas quadras de areia, uma pista de skate, além de toda a infraestrutura com a instalação de iluminação, alambrados, calçamento nos arredores e diversos bancos. Outros 24 núcleos da rede CEPEL serão instalados em vários bairros de Franca. Os projetos estão em fase de elaboração.
     Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito destacou a importância dessa obra para a comunidade local, que além de um espaço equipado para a prática de atividades físicas, também é beneficiada por ter um local que sirva de lazer às famílias. O projeto do CEPEL surgiu após um estudo diagnóstico na região que apontava a necessidade de revitalização do local, entre outras ações na área de assistência social. "Trabalhamos firmes e implantamos o programa Dignidade, que oferece os cuidados necessários aos moradores de rua e transforma os espaços públicos, como aqui na Vila Gosuen, para uso de toda a comunidade", ressaltou o prefeito.
     O prefeito também lembrou que essa é apenas uma das diversas ações realizadas pela Prefeitura que visa melhorar a qualidade de vida do cidadão francano. Dentre essas medidas de revitalização está o projeto para as obras na antiga Estação Mogiana, que está em fase final de elaboração e que mudará a cara daquela região, com projetos também de lazer, cultura e incentivo à economia. 
 
Outras ações na região
     Através do programa Dignidade, a Prefeitura mobilizou ações, através da assistência social, de Serviços de Abordagem Social e Acolhimento Noturno, Abrigo, Casa de Passagem, Consultório na Rua e lideranças comunitárias da região da Vila Gosuen. Na parte social e cultural, foram intensificados núcleo de Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes e aulas de esporte sob a coordenação da FEAC. 
     A partir desse diagnóstico, realizado na Vila Gosuen e que foi estendido às pessoas em situação de rua no Viaduto Dona Quita e prédio da Antiga Estação Mogiana, a Prefeitura deu início a um projeto piloto para acesso de pessoas em situação crônica de rua a uma moradia segura e integrada à comunidade. Ao entrar no projeto Moradia Primeiro, a pessoa passa a ser acompanhada por uma equipe técnica especializada, com o objetivo de responder às demandas apresentadas e apoiá-la a permanecer na moradia. 
 

Champagnat recebe melhorias e equipamentos

 limpeza ginasio champagnat
     A Prefeitura realizou nesta semana, no complexo Champagnat, uma completa operação de poda de grama e dos arbustos. E, atendendo um antigo anseio dos alunos e educadores das escolas esportivas, o prefeito Alexandre Ferreira autorizou a instalação dos climatizadores e ventiladores no ginásio "Francisco Marconi", atualmente, reservados para as aulas de ginástica.
     Na parte interna do ginásio, os novos equipamentos foram providenciados pela FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Os climatizadores tem o objetivo de facilitar a circulação do ar, reduzindo o calor no ambiente, beneficiando todos aqueles que fazem uso do espaço. Também foram adquiridos um conjunto de novos equipamentos de ginástica, o que vai oferecer melhores condições para o trabalho e preparação dos futuros talentos esportivos.
     O trabalho externo, envolvendo as áreas de gramado, jardins e o campo de futebol, foi conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente. Pelo menos dois caminhões carregados de entulhos, envolvendo galhos de árvores e grama foram recolhidos. Além de deixar o local bonito, o objetivo é melhorar as condições de segurança aos frequentadores, com a remoção de alguns galhos que dificultavam a iluminação.
 

Prefeitura inaugura Centro Popular de Esportes

 Cepel 1
     Está confirmado esta quarta-feira, 26, às 14h30, a inauguração do Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, na região norte de Franca. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira, que destacou a importância deste novo equipamento para a comunidade. O espaço foi projetado e construído com o objetivo de oferecer opções de lazer e convivência aos moradores.
     O CEPEL está em uma área institucional, entre as avenidas Flávio Rocha e William Azzuz e conta com três quadras, sendo uma delas concretada para a prática de basquete e as outras duas de areia. Além disso, o centro possui uma estrutura para prática de skate. No entorno, foi feito o calçamento da área, trazendo maior segurança aos pedestre que circulam pela avenida e  que também servirá como pista de caminhada. O local recebeu nova iluminação, proporcionando maior segurança no período noturno.
     A execução das obras foi realizada pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). Foram investidos recursos na ordem de R$ 618,4 mil. 
 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais