Feac

Sábado é Dia de Cooperar na Praça Central

A Praça Nossa Senhora da Conceição recebe, neste sábado, mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C). O evento é promovido pela Cocapec em parceria com a Prefeitura, Unimed, Sicoob e Credicocapec. As atividades terão início às 9 horas com a realização de várias atividades principalmente de saúde.

Serão oferecidos serviços como: aferição de pressão e glicemia, orientação sobre educação financeira e ainda pintura facial para as crianças. Também serão abordados temas como a importância de se doar sangue. Os interessados em ajudar devem procurar o Hemocentro de Franca para fazer a doação. A partir das 10h30, a população poderá ter acesso a uma série de informação sobre saúde. Por volta das 11h30, terá apresentação de um grupo de dança.

Teatro começa a receber inscrições no dia 10 de julho

O Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” receberá, no período de 10 a 24 de julho, as inscrições para o curso de teatro para iniciantes. Serão formadas duas turmas, com até 25 alunos cada uma, para alunos de 10 a 14 anos e a outra a partir de 15 anos.O curso será ministrado gratuitamente pela Companhia de Teatro de Passos (MG).

As inscrições poderão ser efetuadas na secretaria administrativa do Teatro Municipal, que fica na Avenida 7 de Setembro, 455, Bairro São José. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável. É preciso apresentar RG ou Certidão de Nascimento e ainda comprovante de residência.

As aulas terão início no mês de agosto e terão duração de um ano com encontros sempre às terças-feiras das 13h30 às 15 horas para a turma de 10 a 14 anos. A segunda turma terá aula das 17 às 19 horas para os demais alunos. Durante o curso, os alunos aprenderão as técnicas das artes cênicas. Ao fim do curso, o grupo apresentará uma peça para a população.

Rodada do Municipal com 16 jogos e 54 gols

O final de semana foi de muita movimentação pelas praças esportivas da cidade, onde estão sendo disputados os Campeonatos Varzeano série B e de Veteranos, ambos organizados pela Prefeitura, através da Feac e sua Secretaria de Esprotes, Arte, Cultura e Lazer. Ao todo foram 16 partidas e marcados 54 gols. Mesmo com um clima de acirramento dos ânimos em alguns confrontos prevaleceu a disciplina, sem maiores incidentes.

Pela série B, grupos A e B os resultados foram os seguintes:

Palestina 4 x 0 Franca,

Milan 4 x 1 Pérolas Negras,

Vila Formosa 2 x 2 Grêmio São José,

Coyotes 3 x 2 Família Lado A e

Íbis São José 3 x 1 Wescley Sport.

Enquanto no grupo A o Íbis São José destaca-se na primeira colocação, seguido depois pelo Franca na segunda posição, pelo grupo B, as equipes do Coyotes e do Palestina seguem na ponta da classificação.

Nas partidas dos grupos C e D, os placares foram os seguintes:

Koringas 0 x 0 Ajax,

XII de Outubro 3 x 0 Palermo City,

Star 3 x 3 Estrela,

SDP 5 x 0 FFG e

Skinão 2 x Zona Norte 1

Com estes resultados no grupo C, o SDP garantiu sua classificação a fase quartas de final, já o Skinão, o Koringas e XII de Outubro seguem na disputa pelo segundo lugar. Pelo grupo D, FFG e Ajax estão praticamente classificados e no próximo final de semana jogarão entre si pela disputa da liderança do grupo.

Veteranos:

Na categoria de Veteranos, no grupo A, tivemos:

Ypiranga 3 x Internacional 0

Casa do Fiat 4 x Ajax 0

Rose’n Boys 1 e Palermo City 1,

Aeroporto 2 x Miramontes 1,

Palestina 1 x XII Outubro e

Zona Sul 1 x Paulistano 1.

As partidas válidas pela quinta rodada serão no final de semana, sábado e domingo, nos períodos da tarde no sábado e domingo pela manhã.