Inscrições para cursos do PAT começarão nessa segunda-feira

      O PAT Franca, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, abrirá na segunda-feira, 6, as inscrições para cursos de capacitação para quatro áreas. Ao todo serão 120 vagas oferecidos de forma gratuita, voltados para os cidadãos desempregados. As inscrições poderão ser feitas do dia 6 até 9 de janeiro e serão recebidas na Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
      Os cursos oferecidos são para eletricista, cuidador de idosos, maquiagem e técnicas de vendas, com 30 vagas para cada turma. As oficinas serão ministradas pelos monitores do Centro de Ensino Paula Souza, com duração de 80 horas. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no próprio PAT, localizado na rua Campos Salles, antigo prédio da Unesp, no centro.
     Com o objetivo de garantir a agilidade no atendimento, cada curso terá um dia para inscrição. No dia 6, a partir das 8 horas, será para o curso de eletricista, no qual o candidato deve apresentar: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, sendo necessário ter ensino fundamental completo e ter a partir de 18 anos. Para cuidador de idosos, será necessário ir no dia 7 de janeiro, no mesmo horário, portando documentação pessoal e comprovante de residência, ter 18 anos e o ensino fundamental completo.
     Já o curso de maquiagem, as inscrições serão recebidas no dia 8 de janeiro, também a partir das 8 horas, com a mesma documentação, sendo necessário 16 anos completos e ensino fundamental completo. Para técnicos de vendas, as inscrições poderão ser feitas no dia 9, com a mesma documentação, exigência de escolaridade e 18 anos completos.
    Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com o PAT pelo telefone 3723-544 ou 98208-1041 (WhatsApp).

Inscrições para cursos de capacitação começam em janeiro

      A Prefeitura de Franca, por meio do PAT, em parceria com o Governo do Estado abrirá em janeiro as inscrições para cursos de capacitação para quatro áreas. Ao todo serão 120 vagas oferecidas de forma gratuita, voltado para os cidadãos que estão desempregados. As inscrições serão recebidas entre os dias 6 e 9 de janeiro na Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
     Os cursos são para
eletricista, cuidador de idosos, maquiagem e técnicas de vendas e serão ministrados pelos monitores do Centro de Ensino Paula Souza. Com 30 vagas em cada turma, as aulas terão duração de 80 horas e serão ministradas, de segunda a sexta-feira, no próprio PAT, situado na rua Campos Salles, antigo prédio da Unesp, no centro.
      Para garantir um atendimento mais rápido e prático cada curso terá um dia para inscrição. Para eletricista será no dia 6, a partir das 8 horas, onde o candidato deve levar: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, sendo necessário ter ensino fundamental completo e ter a partir de 18 anos. Para cuidador de idosos, será preciso se apresentar no dia 7 de janeiro, no mesmo horário, munido de documentação pessoal e comprovante de residência, ter 18 anos e o ensino fundamental completo.
     Já o curso de maquiagem, as inscrições serão recebidas no dia 8 de janeiro, também a partir das 8 horas, com a mesma documentação, sendo exigido 16 anos completos e ensino fundamental completo. Para técnicos de vendas, as inscrições serão recebidas no dia 9 do próximo mês, com a mesma documentação, exigência de escolaridade e 18 anos completos.
Maiores informações poderão ser obtidas no PAT, com Deboramar Oliveira, pelo telefone 3723-544 ou 98208-1041 (
WhatsApp).

PAT confirma requisitos para cursos com 120 vagas

     A Prefeitura de Franca e o Governo do Estado iniciarão janeiro, trabalhando de forma integrada, com a oferta de 120 vagas em cursos de capacitação gratuitos para quatro áreas. As inscrições serão recebidas a partir do dia 6 de janeiro. Todos eles, embora abertos para candidatos de toda a cidade, têm como foco especial aquelas pessoas que estão desempregadas e desejam se qualificar para na primeira oportunidade se recolocar novamente no mercado.

     Os cursos a serem ministrados por monitores do Centro de Ensino Paula Souza, são para Eletricista, Cuidador de Idosos, Maquiagem e Técnicas de Vendas, terão as inscrições sendo iniciadas sequencialmente entre os dias 6 e 9. Esse escalonamento de datas objetiva garantir um atendimento mais rápido e prático, sem a formação de filas, com as orientações adicionais que forem solicitadas.

    Serão ofertadas 30 vagas para cada área e a previsão é que sejam iniciados até o início de fevereiro. O local de atendimento será a Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Para eletricista será no dia 6, a partir das 8 horas, onde o candidato deve levar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, sendo necessário ter ensino fundamental completo e ter a partir de 18 anos. Para cuidador de idosos, será preciso se apresentar no dia 7 de janeiro, no mesmo horário, munido de documentação pessoal e comprovante de residência, ter 18 anos e o ensino fundamental completo.

     Para o curso de maquiagem, as inscrições serão recebidas no dia 8 de janeiro, também a partir das 8 horas, com a mesma documentação, sendo exigido 16 anos completos e ensino fundamental completo. Para técnicos de vendas, as inscrições serão recebidas no dia 9 do próximo mês, com a mesma documentação, exigência de escolaridade e 18 anos completos.

     Embora cada curso ofereça 30 vagas, o Estado orienta receber até 50 inscrições e as aulas serão ministradas no PAT, situado na rua Campos Salles, antigo prédio da Unesp, no centro. A data de início dos cursos está prevista para o dia 3 de fevereiro com duração de 80 horas divididas de segunda a sexta com quatro horas por dia.

Maiores informações poderão ser obtidas no PAT, com Deboramar Oliveira, pelo telefone 3723-544 ou 98208-1041 (whatsApp).

PAT começa janeiro com 120 vagas para capacitação

      O PAT/Franca, unidade de atendimento ao trabalhador, anuncia para o começo de janeiro a oferta de 120 vagas para quatro cursos de capacitação profissional que serão oferecidos gratuitamente, mediante convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. As inscrições estarão abertas a partir do dia 6 de janeiro, começando as aulas na segunda quinzena do mês na Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque de Exposições “Fernando Costa”, na Vila Exposição, com 30 vagas para cada área.

      Os cursos gratuitos são para Cuidador de Idosos, Eletricista/Instalador Residencial, Técnicas de Vendas no Comércio e Maquiagem. Com 30 oportunidades em cada turma, o curso terá duração de 80 a 100 h, durante os dias da semana, de manhã e tarde, voltados especialmente para pessoas que estejam desempregadas. O curso será ministrado por monitores do Centro Paula Souza.

      A previsão de início é o dia 20 de janeiro, com aulas de segunda à sexta-feira. As inscrições serão recebidas a partir do dia 6 de janeiro na Central de Cursos, na Av. Dr. Flávio Rocha, 500 (Parque “Fernando Costa”). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3724-7417.

PAT em horário especial

     Diferentemente da Prefeitura, em razão de estar instalado em prédio do Estado, o expediente no PAT nessa véspera de Natal e Ano Novo será diferente. Nesta sexta-feira, 20, encerram-se as atividades às 17 horas, voltando a abrir suas portas no dia 26, às 8 horas. A unidade está localizada no antigo prédio da Unesp, no centro. No dia 27 deste mês as atividades serão normais e depois param e só retornarão no dia 2 de janeiro às 8 horas. Mais informações com Deboramar Oliveira pelo telefone: 3723-5444.

PAT recebe inscrições para Time do Emprego

     O PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) está com as últimas dez vagas do curso Time do Emprego, que terá sua última formada neste ano. Os interessados poderão se inscrever até nesta terça-feira, 5, no PAT situado na rua Campos Salles, 1495, Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É possível que agora em novembro os números de vagas e de contratações aumente devido a demanda de trabalho na época de Natal.

     As aulas acontecerão toda terça e sexta-feira, das 14 às 17 horas, no PAT. Nesse curso, o aluno aprenderá a como buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Se autoconhecer para o desenvolvimento de suas habilidades e competências e, com isso, ser destaque nas entrevistas e testes de perfil. E também aprender sobre a elaboração de um currículo.

    Em outubro, o PAT encaminhou 448 trabalhadores para processos seletivos de acordo com perfil das vagas. Até o momento tiveram uma média, dos encaminhados, de 15% contratados. Mas esse número pode aumentar, porque tem processos seletivos demoram até mais de 30 dias.

    O Time do Emprego que encerrou em outubro contou com 17 candidatos. Dez deles foram contratados antes do encerramento do treinamento do curso. Dos que foram contratados, cinco eram candidatos de 45 a 55 anos de idade.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais