Inscrições para o Processo Seletivo de Diretores de Escola começam nesta terça-feira

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que serão recebidas a partir desta terça-feira, 4, as inscrições para o Processo Seletivo 04/21, que visa a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 04/2021", durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O Processo Seletivo atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.



Provas
     Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
     Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links  https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1943-31122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Prefeitura prepara processo seletivo para diretores de escolas

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      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anunciou nesta quinta-feira, 30, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, a realização do Processo Seletivo 04/21, visando a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     O procedimento atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
      As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 4 a 12 de janeiro de 2.022, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA – PROCESSO SELETIVO 04/2021”, durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O documento prevê que no dia 19 de janeiro será publicado o edital de divulgação das inscrições indeferidas, no Diário Oficial do Município. 

 

Provas
      Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
      Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1942-30122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Prefeitura presta homenagem aos profissionais de saúde

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     Na madrugada desta quinta-feira, 16, o grupo Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica compareceu, sequencialmente, nas UPAS Anita, Aeroporto e nos Prontos-Socorros Infantil e Álvaro Azzuz, de surpresa, para se apresentar aos profissionais de saúde, que estavam de plantão nessas unidades. A ação foi organizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). 
     A apresentação foi iniciada por volta de 1 hora da manhã, desta quinta-feira, com duração, em média, de 30 minutos em cada local. 
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que a ação foi preparada e realizada para atender os profissionais que atuam no período noturno e madrugada, em agradecimento pelo empenho e profissionalismo dos servidores das unidades de emergência, durante o período da pandemia. 
     Os músicos, acompanhados pelo maestro Nazir Bittar, apresentaram um repertório natalino, atraindo a atenção de todos os presentes e envolvendo muita emoção. 
     No mês de outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor, a Ensemble Vocal esteve presente, com apresentação semelhante, em várias secretarias municipais, incluindo o prédio da Prefeitura, para homenagem aos funcionários municipais pelos serviços e atendimentos prestados à população. 
 

80% dos médicos aprovados no concurso assumem vagas

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou nesta quarta-feira, que concluído o prazo do edital para a entrega de documentos referentes a primeira convocação do Concurso Público 01/21, dos 19 médicos chamados, 15 profissionais se apresentaram dentro do período determinado para assumirem os cargos. 
     De acordo com a Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, dentre os profissionais que se apresentaram estão nove Emergencialistas Clínico Geral, um pediatra, um otorrinolaringologista, três ginecologistas e um médico de Saúde Ocupacional. 
     Nesta quinta-feira, estarão sendo convocados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, mais dois profissionais aprovados nas áreas de Endocrinologia e Emergencialista Clínico Geral, que terão prazo de três úteis para a apresentação dos documentos exigidos pelo edital. 
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência. Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.     
 
 
Mais profissionais
     Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação de 6 profissionais de saúde, sendo dois auxiliares e quatro técnicos de enfermagem, aprovados e classificados no Concurso Público 04/19, que terão prazo até a próxima sexta-feira, para a apresentação da documentação exigida pelo edital,  no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, que fica no prédio da Prefeitura. 
 

Arquivos Municipais recebem vistorias de técnicos do Governo do Estado

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     O Sistema de Arquivos e Gestão Documental, mantido pela Prefeitura, vem passando por aprimoramentos contínuos, buscando atender as previsões legais contidas na legislação federal, que trata dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC). 
     Nesta quarta-feira, o oficial administrativo do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Fagundes Sardinha Benetton, acompanhado pela assistente Susan Novaes de Oliveira, visitou os departamentos municipais para o acompanhamento de rotina da evolução dos serviços na cidade. Ele foi recebido pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos e Adilson Marquete, que coordena esse trabalho em conjunto com Dênnis Wesley.
     O oficial do Arquivo Estadual revelou que Franca tem avançado a cada ano e quem esteve no Arquivo Central, mantido em um espaço anexo a sede da Emdef, se surpreendeu com o volume de documentos armazenados e a maneira como estão organizados e informatizados. É utilizada ainda pelo município, a tabela de temporalidade prevista na legislação municipal para a classificação e eliminação de documentos.
     A secretária Marina Mattos destacou que tem recebido várias  solicitações de municípios de outras regiões para conhecer a estrutura dos Arquivos de Franca, onde estão se inspirando para a instalação de estrutura semelhante em seus municípios. As equipes estiveram no Arquivo Central, anexo a sede da Emdef, no Distrito Industrial, no Arquivo mantido em um dos pavilhões da antiga Francal e também no Arquivo Permanente Municipal, sediado no Colégio Champagnat, que armazena um rico acervo da cidade, sendo que boa parte digitalizado.
     Ao concluir as três visitas, o Rodrigo Benetton reiterou que na parte administrativa, a gestão documental da cidade está em plena evolução, com planos consolidados de expansão.

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