Ação retira e acolhe moradores de rua do Viaduto Dona Quita

 MVI 9611.MP4.00 00 10 14.Quadro001
     Uma operação realizada pelas Secretarias de Ação Social e Meio Ambiente, consistiu na retirada das barracas instaladas embaixo do viaduto 'Dona Quita' para a execução da limpeza do local, visando a revitalização da área. 
     Segundo a Secretaria de Ação Social, as pessoas em situação de rua que estavam vivendo no local, foram acolhidas pelo Programa Dignidade, onde deverão ser incluídas no Projeto “Moradia Primeiro’ .
     O prefeito Alexandre Ferreira, que acompanhou a ação, ao lado da secretária Gislaine Liporoni, informou que naquela área, nos dois lados do viaduto, será concretado um espaço, com a colocação de mesas e bancos de concreto para a instalação de pontos de apoio para motofretistas e mototaxistas, atendendo a um pedido dessa classe de trabalhadores, que cresceu muito nos últimos tempos.
     Segundo ele, com o Programa Dignidade, a Prefeitura tem oferecido assistência e o amparo necessário às pessoas em situação de rua, recuperando os espaços públicos, devolvendo essas áreas para o uso de toda a comunidade. Ferreira disse que, nos próximos dias, novas ações serão anunciadas. 
     Recentemente, o prefeito Alexandre Ferreira anunciou o projeto de Revitalização do prédio da Antiga Mogiana, localizado entre a avenida Integração e a rua Frei Germano, no Bairro Estação, cujo edital de licitação deverá ser publicado nos próximos dias, além da execução de adequações e acessibilidade das praças Sabino Loureiro, na Estação, Dom Pedro e Nove de Julho, na região central. O investimento total será de R$ 3.832.968,52, sendo que, a maior parte do montante será destinada para o prédio da Antiga Mogiana, no valor de R$ 3 milhões. Ainda, de acordo com ele, na Estação, será feito um trabalho semelhante ao realizado na Vila Gosuen para a construção do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), com a saída natural dos moradores de rua para a revitalização da área. 
     A Secretaria de Ação Social informou que, atualmente, estão cadastradas no município, 600 pessoas em situação de rua e a rede de serviços da cidade apresenta capacidade para atender 100% da demanda.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais