Eleição do novo Conselho Municipal de Assistência Social será na quinta-feira

 

champagnat 05 Medium

     Está marcada para a manhã da quinta-feira, 27 de abril, a partir das 8h, a Assembleia Eleitoral do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) para eleição dos novos conselheiros da entidade. O encontro será na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada nas dependências do Complexo Champagnat, na Avenida Champagnat, 1750, Centro.

     De acordo com informações de Maria Amélia Faciroli Vergara, Assistente Social da Secretaria de Ação Social e secretária executiva do Conselho, a reunião será para confirmação, como suplentes de conselheiros, dos nomes dos 3 representantes inscritos e devidamente habilitados para concorrerem, são eles:

       - Dorvalina da Silva - CRAS Sul               

       - Grace Kelly Souza Gabriel - CRAS Leste

       - Márcio José da Silva - Centro POP

    Segundo Maria Amélia, as eleições no CMAS funcionam com a habilitação prévia, pelo próprio conselho, dos candidatos inscritos, que precisam apresentar documentação pessoal em dia, comprovar moradia em Franca e ser usuário de algum tipo de serviço, programa ou projeto prestado pela PNAS (Política Nacional de Assistência Social), uma vez que eles são os representantes da sociedade civil usuária dos programas.

    Na eleição, o Conselho vai confirmar os nomes previamente habilitados. A não eleição dos candidatos raramente acontece, mas é possível se o candidato faltar no dia da eleição ou apresentar desistência.  Os eleitores, que obrigatoriamente devem ser usuários dos programas de assistência, também precisam se inscrever para votar, mas a inscrição é feita no mesmo dia e local da eleição.

    Mais informações na Secretaria Executiva do CMAS na sede da Secretaria de Ação Social, no endereço já mencionado, ou pelos telefones 3711-9310/3711-9312, das 8h às 17h. 

Secretaria de Ação Social promove reunião para combate e prevenção às drogas

 

ReuniãoAgenteMultiplicadores Medium

     A Secretaria de Ação Social promoveu no início da semana, importante reunião de articulação com as comunidades terapêuticas que tratam da problemática dos dependentes químicos. O objetivo é de aproximá-las do poder público para a construção de diálogo permanente, visando melhoria na qualidade e fluxo de atendimento aos necessitados, em especial os moradores de rua.  

     De acordo com o Secretário da pasta Edgar Ajax, o encontro foi muito profícuo, “os membros das comunidades assistenciais se mostraram muito entusiasmados com essa aproximação. São pessoas com grande idealismo e vontade de trabalho, com muita vivência na área e se dispuseram a somar esforços com o poder público para a problemática dos dependentes químicos”, comentou Ajax.

     A Secretaria de Saúde se fez presente ao encontro, enviando representante, uma vez que as comunidades terapêuticas estão vinculadas a política de saúde do município. Edgar Ajax lembra que “é imprescindível que se estabeleçam laços de aproximação com as equipes da Secretaria de Saúde pois elas são fundamentais no processo de atendimento aos dependentes químicos”.

     O secretário Ajax informa que ficou estabelecido entre os participantes do encontro que essa reunião será mensal, envolvendo as comunidades terapêuticas, a Secretaria de Ação Social, a Secretaria de Saúde e interessados em auxiliar na prevenção e combate às drogas.  

     Edgar Ajax aproveita a oportunidade para reforçar o convite para todos os que trabalham ou pretendem trabalhar com a problemática das drogas a participarem do Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas que acontece em Franca, de 24 a 28 de abril, na Secretaria de Educação. Para informações e inscrições, ligar para (16) 3711 9302.

Projeto autoriza repasse a Fundação Iscariotes

 

prefeitura1 Medium

     O prefeito Gilson de Souza encaminhou para apreciação da Câmara Municipal, proposta em forma de projeto de lei, solicitando autorização para repassar R$ 45 mil à Fundação Espírita Judas Iscariotes. Essa transferência uma vez aprovada, deve ser feita a título de subvenção, para fins da manutenção dos serviços oferecidos pela instituição.

     A entidade nos termos previstos, deverá fazer a aplicação dos recursos até o dia 31 de dezembro deste ano e a prestação de contas até o final de janeiro de 2018.          Também conforme consta do projeto, caberá a Secretaria Municipal de Ação Social realizar a análise e avaliação permanente do cumprimento do Plano de Trabalho aprovado, da atividade geral da instituição, da validade e documentação exigida e da aplicação dos recursos.

     O prefeito na sua mensagem de encaminhamento, observa tratar-se de atendimento à solicitação da entidade a título de subvenção, com previsão nas Emendas Parlamentares constantes da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Prefeitura no Bairro” mobiliza moradores do Jardim Aviação

 

prefeituranobairrocapaescolhida Medium

     O projeto “Prefeitura no Bairro”, lançado domingo, 9 de abril, no Jardim Aviação, atraiu centenas de moradores da região Sul da cidade. O evento foi organizado pela Secretaria de Segurança e Cidadania, tendo como local a Escola Municipal ‘Paulo Freire’. De acordo com avaliação do Secretário Orivaldo Donzelli, responsável pela pasta, a ação atingiu plenamente os seus objetivos, que incluíam vários serviços prestados à comunidade e atividades de lazer.

     O prefeito Gilson de Souza esteve presente, participando ativamente das atividades oferecidas. Gilson lembrou que o projeto visa descentralizar a prestação de alguns serviços, facilitando o dia a dia das pessoas e intercalando momentos de lazer. Ele observou que dezenas de crianças estavam se divertindo nos brinquedos  instalados no local.

     Várias secretarias estiveram presentes, entre elas a Secretaria da Saúde, de Serviços e Meio Ambiente, de Finanças, Emdef,  Procon, equipes da Dívida Ativa entre outras, que emitiram documentos, atenderam solicitações de munícipes, protocolaram serviços de tapa-buracos e limpeza de terrenos. O Secretário de Saúde Rodolfo Moraes Silva acompanhou as equipes da sua secretaria que faziam a verificação de glicemia e atendeu alguns moradores, passando-lhes orientações sobre saúde e bem-estar.  

     O evento teve início às 9h e seguiu até pouco depois do meio-dia. A data e local da próxima edição serão definidos nos próximos dias. 

Conselho da Pessoa Idosa realiza assembleia para escolha do novo colegiado

 

     O COMUPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Franca) realiza na manhã dessa sexta-feira, 07 de abril, Assembleia Eleitoral Pública, para eleição do novo colegiado do Conselho para o biênio 2017-2019, cujos participantes são oriundos da Sociedade Civil. A solenidade acontecerá na sede da Secretaria de Ação Social – Avenida Champagnat, 1750 – Centro, com início às 8h e atende o que estabelece o artigo 6º, da Lei Municipal de nº. 8.492/2017.

 

    Os segmentos que terão seus membros indicados são:

 

  •        1 (um) representante de Organizações de Atendimento à Pessoa Idosa na modalidade de Acolhimento Institucional ou congênere;

       2 (dois) representantes de Organizações de Convivência de Idosos ou congênere;

       1 (um) representante de Organizações de Atendimento à Pessoa Idosa, na modalidade de Centro Dia ou congênere;

       1 (um) representante de Sindicatos de Aposentados, de Associações de Aposentados ou congênere;

       2 (dois) representantes de Usuários, indicados pelos grupos de atenção aos idosos do Município.

 

     As pessoas idosas, representantes da Sociedade Civil dos segmentos mencionados, serão escolhidas por eleição e não poderão ter nenhum vínculo com o Poder Público.

 

A presidente do COMUPI Lígia Adrian Leal ressalta que conforme consta da legislação, para participar da Assembleia Eleitoral os candidatos/eleitores e os eleitores deverão inscrever-se no momento do credenciamento e aquele que não se fizer presente na hora, data e local da Assembleia Eleitoral estará automaticamente excluído do processo, salvo se estabelecer representante por procuração pública simples, podendo ser inclusive manuscrita.

 

As reuniões ordinárias do Conselho são realizadas mensalmente, na última sexta-feira de cada mês, das 8h às 10h, em sua sede da Avenida Champagnat, 1750

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais