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Programa ‘Primeira Chance’ continua com inscrições abertas

 Primeira Chance original

          A Prefeitura de Franca segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo do ‘Primeira Chance', programa voltado para jovens de 14 a 22 anos, que estejam estudando e em busca de oportunidade de trabalho. São 80 vagas e o edital completo está disponível no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2366-14092023.pdf .
      O ‘Primeira Chance’ é um processo seletivo que objetiva o preenchimento de vagas para a contratação de jovens para a formação de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo, com carga horária de 20 a 30 horas semanais. Tem duração de 1 ano, prorrogável por igual período ou mais, com formação técnico-profissional de adolescentes e jovens, através de contrato de aprendizagem, desenvolvido no âmbito da Administração Pública Direta e propiciar a eles condições para exercer uma iniciação profissional.
      Para participar, a pessoa deve estar regularmente matriculada e frequentando o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, ou tê-los concluídos. Outra condição é comprovar os requisitos de habilitação e dados socioeconômicos previstos no edital e serem preenchidos no ato da inscrição.
      Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, informou que, até o momento, foram registradas 234 adesões. As inscrições vão até às 23h59 de 13 de outubro e devem ser feitas através do site http://selecao.franca.sp.gov.br/login. Quem precisar de suporte e/ou apoio e/ou orientações para a inscrição on-line, tem acesso gratuito à internet e apoio na sede da Sala de Tecnologia, situada à rua Professor Laerte Barbosa Cintra, s/nº, Rodoviária de Franca, box 03-SC, no período de 2 a 6 de outubro, das 8 às 17 horas.
 

Matrículas antecipadas para 1º Ano do Ensino Fundamental devem ser feitas nesta semana

 Matricula Fundamental original

        Teve início nesta segunda-feira, 2, a segunda fase das matrículas para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental. Até o dia 6 de outubro, sexta-feira, devem ser matriculadas todas as crianças, que completarão 6 anos até 31/03/2024 (nascidas de 01/04/2017 a 31/03/2018).
      As matrículas deverão ser feitas, diretamente, nas sedes das escolas municipais, das 8 às 16 horas. Os pais ou responsáveis devem apresentar durante as matrículas, cópias da Certidão de Nascimento do aluno; comprovante de endereço; CPF do estudante; CPF e do RG do responsável e cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno.
      Já as rematrículas dos estudantes, que frequentarão do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, devem ser feitas nas escolas municipais até o dia 1º de novembro. As transferências para unidades escolares de interesse dos pais ou responsáveis estarão disponíveis somente a partir de janeiro de 2024.
      De acordo com a secretária de Educação, Márcia Gatti, fazer a matrícula antecipada é uma maneira de garantir a vaga e acesso à escola aos estudantes que estão fora da rede pública municipal ou àqueles oriundos de unidades particulares, ou, ainda, os alunos de outros municípios.
      Na semana passada, os pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil Fases I e II puderam fazer a matrícula, antecipadamente, nas sedes das unidades escolares.
 

Outubro Rosa: UBSs e ESFs têm ações de mobilização para as mulheres

 Outubro Rosa original

           A Secretaria de Saúde está desenvolvendo uma série de ações para as mulheres na rede municipal, através da Campanha ‘Outubro Rosa’, com um mês voltado para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
      A mobilização, buscando abranger o maior número de mulheres, acontece por meio das abordagens multiprofissionais, junto à comunidade, a partir das recepções e salas de espera das unidades, sejam elas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ESFs (Estratégias Saúde da Família), Ambulatórios e demais repartições que oferecem serviços de saúde.
      Ao longo do mês, serão montados grupos de orientação nas UBSs, palestras com médicos, trabalhos em parceria com o Centro Universitário Uni-Facef e a Universidade de Franca, além da realização de exames de Papanicolau e Mamografia.    
      Na ESF Paineiras, por exemplo, já há duas ações programadas. A primeira acontece em 17 de outubro, terça-feira, às 9 horas, em parceria com o Uni-Facef. Será realizada uma roda de conversa sobre a saúde da mulher e um café da manhã. Depois, no sábado, 21, das 8 às 12 horas, haverá mutirão na unidade para coleta de Papanicolau e pedidos de Mamografia. É necessário levar os documentos pessoais.
      A Saúde também fará uma ação, em conjunto com o SIAS (Serviço Integrado de Atendimento ao Servidor). De 23 a 27 de outubro, uma enfermeira atenderá as servidoras. Estão previstas, ainda, outros trabalhos com a comunidade.
Atendimento
      Neste ano, de janeiro a setembro, a Secretaria de Saúde já contabilizou 45.450 consultas com ginecologistas. O número de mamografias solicitadas e realizadas, em igual período, chegou a 9.190.

Nova Escola na Vila São Sebastião entra em fase de lajes

 Escola Sao Sebastiao original

          Com a maioria das paredes levantadas e a preparação das ferragens  de sustentação das vigas baldrames para o recebimento das lajes, a futura Escola projetada pela Prefeitura na Vila São Sebastião, está com as obras em pleno andamento. Esta unidade de ensino está localizada em uma área, onde anteriormente, funcionou mediante concessão para o Governo do Estado, a Escola ‘Nadeide de Lourdes Scarabucci’.
      O trabalho segue em andamento, quando nos próximos dias, está prevista a montagem da estrutura de laje e continuidade dos serviços internos, envolvendo o acabamento, reboque das paredes, assentamento de esquadrias e parte das instalações hidráulica e elétrica.
        De acordo com o projeto preparado pela Secretaria de Infraestrutura, a construção conta com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo 8 salas de aulas, Sala de Informática, de Recursos, Leitura, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação), em concepção moderna, arejada, valorizando a iluminação natural, com equipamentos de acessibilidade.
      A escola terá ainda setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE, Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML, um espaço próprio para guarda de ferramentas e materiais de limpeza.
      Foi mantida a estrutura da quadra de esportes coberta, que receberá as melhorias necessárias com o final das obras, sendo preservada também uma área livre para recreação, com a instalação no local de parque infantil.
      A Prefeitura está investindo recursos de R$ 3,3 milhões, oriundos de orçamento próprio e terá capacidade de atendimento para 280 crianças, em período integral ou 560 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), o que será definido pela Secretaria de Educação.
 

Prefeitura notifica mais de 300 donos de terrenos para limpeza

 Terreno Notificacao original

        A Prefeitura está notificando, por meio da Vigilância Sanitária, os proprietários de 303 terrenos existentes em diversos bairros, dentre eles Jardim Ângela Rosa, Paulistano, Santa Rita, Jardins Natal e Liporoni, City Petrópolis, Aeroporto e Progresso para a limpeza dos lotes. A recomendação aos donos destas áreas é para que consultem a relação completa publicada no Diário Oficial do último sábado, 30, disponível a partir da página 25, no link: www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2378-30092023.pdf
      Conforme as normas estabelecidas pelo Código de Obras e Posturas, é dever dos donos destes imóveis, cuidar e manter os seus terrenos limpos, de maneira a evitar o surgimento de insetos e sujeira. Os responsáveis têm prazo de 15 dias para providenciarem a limpeza.
      O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria de Meio Ambiente, no valor de até R$ 988,60 para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados, sem contar a multa a que o infrator estará sujeito de R$ 536,27, que se não for quitada será inscrita em Dívida Ativa.

Meio Ambiente recolheu mais de 208 toneladas nos Arrastões deste ano

 Arrastao Leste.Nordeste original

        A Secretaria de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira, 2, um balanço da dez edições do Projeto 'Arrastão da Limpeza' realizadas neste ano. Ao todo, foram destinadas para o Aterro sanitário, mais de 208 toneladas de materiais, sendo que no último sábado, foram contabilizadas 20,4 toneladas de inservíveis, na ação envolvendo 40 bairros das Regiões Leste e Nordeste (do Chico Neca às chácaras Recanto Fortuna, Parque dos Ipês e Jardins Palma, São Francisco, Brasilândia e adjacências).
      A próxima edição do 'Arrastão da Limpeza' está prevista para o dia 28 de outubro, em 12 bairros da Região Sul, a partir da Morada do Verde até o prolongamento dos Jardins Aeroporto 2 e Santa Bárbara.
 
Recolha agendada supera 395 toneladas
      Além das 208 toneladas de materiais retiradas nos Arrastões, a Secretaria de Meio Ambiente oferece, gratuitamente, o Serviço de Recolha Agendada.  Para acessar, a pessoa deve entrar em contato com o Limpezap (3711-9440) ou ligar neste mesmo número, indicando o tipo de material que tem para ser recolhido e o endereço.
      Será agendada uma data e horário, quando os resíduos deverão ser deixados na calçada para o recolhimento. Lembrando que entre janeiro e setembro deste ano, os números apontam para o recolhimento de mais de 395,8 toneladas de inservíveis retirados das calçadas dos solicitantes.

Administração publica convocação para provas dos concursos 04 e 05/2023

 Prefeitura Interno original

         A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) publicaram nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial do Município, os editais de convocação para as provas objetivas dos Concursos Públicos 04 e 05/2023 para a seleção de candidatos em diversas especialidades médicas. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2377-29092023.pdf.
      As provas objetivas ocorrerão no dia 8 de outubro, domingo, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30, da Unidade I da Faculdade de Direito de Franca, que fica na avenida Major Nicácio, 2377. As avaliações serão aplicadas a partir das 9h e terão três horas de duração. A lista com a sala, onde cada candidato realizará sua prova pode ser conferida pelo link http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/766 ou na porta de cada sala da faculdade, no dia do concurso.
      A orientação da Secretaria de Administração e do IBAM é de que o candidato esteja com documento original de identidade, como RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte. No caso de documento digital, somente será admitido o candidato que apresentar a CNH e/ou RG por aplicativos oficiais em smartphone.
      Também é fundamental que o candidato leve caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações, sendo obrigatório manter desligado qualquer aparelho eletrônico.
      O candidato só poderá deixar, definitivamente, a sala de aplicação das provas e levar o Caderno de Questões, uma hora após o início do concurso.
Concursos 06 e 07
      Além das orientações para os médicos que prestarão a prova no dia 8 de outubro, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou os editais que constam os candidatos inscritos como negros e os que possuem laudos médicos de deficiência dos Concursos 06 e 07.
      O prazo para recurso está estipulado entre os dias 2 e 3 de outubro, das 9 às 16 horas, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, na aba “recursos”. É necessário preencher o formulário.
 

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