Antigo Novo

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

WhatsApp Image 2022 09 26 at 15.53.55 
 
Influenza
    A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Horto, Paulistano, São Sebastião, Progresso, Brasilândia, Guanabara e Santa Terezinha, das 8 às 19h.
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulista, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Santa Clara, Estação e Leporace, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.



Vacinas de Rotina
    A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 27, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulista, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Santa Clara, Estação e Leporace, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira, 27, que contará com 8 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h.

 

1ª DOSE (3 E 4 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC - A primeira dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderá ser aplicada nas UBS's Progresso, Brasilândia e Guanabara, das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.

 

1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA - Na UBS Santa Terezinha, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 19h.

 

1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN -     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Paulistano, no horário das 8 às 19h. 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA -  A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas nas UBS's São Sebastião e Horto, no horário das 8 às 19h.

Meio Ambiente faz higienização geral no centro

 IMG 3591 copia
      A área central da cidade recebeu uma completa operação limpeza durante as noites das últimas quinta e sexta-feiras, compreendendo a raspagem e higienização dos passeios nas Praças Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca e os calçadões das ruas Voluntários da Franca, General Telles e Do Comércio. Essa intervenção foi previamente organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, que utilizou caminhões com água e produtos de limpeza para a remoção da sujeira.
      Esse tipo de higienização é realizado, periodicamente, e quem circulou pelo centro no sábado e domingo, pode constatar os resultados. De acordo com os responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente, foram usados jatos de água com alta pressão e o serviço foi realizado à noite, justamente para não comprometer as atividades do comércio naquela região.
      Nesta segunda-feira, as equipes de raspagem deram sequência aos serviços de rotina e trabalhavam na Santa Rita e Vila Industrial, a partir da Avenida Arminda Nogueira; também na Av. Dr. Carrão, próximo ao Hemocentro e do NGA, nesses locais com as podas de áreas verdes e da jardinagem das praças. A praça ‘Tancredo Neves’, no Parque Progresso também segue recebendo serviços, o mesmo acontecendo nos canteiros do centro da Avenida Major Nicácio e na Praça do Cubatão (Paulo de Faria), entre as ruas Estevão Leão Bourroul e Floriano Peixoto

Copa de Basquete apresenta os campeões nas três séries

WhatsApp Image 2022 09 26 at 14.58.00 1 
      A Copa de Basquete séries Ouro, Prata e Bronze, organizada pela FEAC/ Prefeitura (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a participação de 20 agremiações da cidade e região, foi encerrada no final de semana, com as partidas disputadas no Poliesportivo onde, primeiramente, na série Prata, o The Bronx foi melhor, vencendo o Manoel Adulto pelo placar de 67 x 59. No outro confronto, pela série Ouro, o Atlhletic Sun West mostrou o seu potencial, vencendo o Jussara por 87 x 73, conquistando o título da temporada.
     O atleta Eduardo Marques, do Athletic Sun West, foi eleito o MVP do confronto, uma referência que o identificou como o jogador de melhor desempenho ao longo do campeonato. Como principal cestinha da Copa, Nikolas Cruz, da equipe do Blue Bear, conseguiu a marca de 210 pontos, em 7 jogos, média de 31 pontos por confronto e Luís Ricci, da Jussara, foi eleito o melhor atleta da competição. A equipe eleita Fair Play, foi a Shinaider, aquela cuja postura foi diferenciada pela forma de comportamento leal e ético durante a competição.
     O árbitro Fabiano Alves de Paula foi eleito o destaque do evento pela regularidade e postura ao longo da copa. Ao todo, foram 40 jogos na primeira fase, sendo os dois primeiros de cada grupo e até a final totalizou 76 confrontos, sob a coordenação do professor Aldo Rocha Júnior.  
     A classificação final apontou na série Bronze, em 1º lugar o Rafa’s, na série Prata, o The Bronx e na Ouro, o Athletic Sun West. A série Bronze foi composta pelas 4 equipes últimas colocadas da primeira fase da Copa de Basquetebol.

Campanha de Poliomielite e Multivacinação vai até sexta-feira

 closeup de medico preparando uma seringa para vacinacao infantil 637285 11288
    A Secretaria Municipal de Saúde alerta os pais ou responsáveis por crianças, com menos de 5 anos, que ainda não tenham se vacinado contra a Poliomielite, que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação termina nesta semana, sexta-feira, 30. A campanha seria encerrada no começo do mês, porém como forma de melhorar a cobertura, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
      Embora os números mais recentes apontem que, de um universo de 19 mil crianças, aproximadamente, na cidade, 14.684 já receberam a dose do imunizante, existem mais de 4 mil que precisam ser vacinadas. 
     A Secretaria de Saúde está com equipes realizando o atendimento em 7 locais diferentes, diariamente, das 8h as 19h, que são as UBS, além das opções nos núcleos de Estratégias de Saúde da Família nos bairros Esmeralda, City Petrópolis e Paineiras.
     Além das crianças de 1 a menores de 5 anos, também está disponível a atualização vacinal para jovens, com idade até 15 anos. 

 

Onde se vacinar em Franca
      As vacinas estão disponíveis dentro da programa de rotina, em 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Leporace, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Paulista, Santa Clara e Estação, funcionando das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, estas com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
      A campanha objetiva também reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, melhorando a cobertura, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Durante esse restante de mês, seguem disponíveis para atualização da carteira de vacinação, os imunizantes da Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Meningo ACWY, DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e para os adolescentes, os imunizantes HPV, dT (dupla adulto).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais