Banco do Povo libera quase R$ 300 mil em novembro e acumula mais de R$ 2,1 milhões neste ano

 DSC 1395 1
     A agência do Banco do Povo Paulista encerrou o mês de novembro, com a liberação de R$ 298.700,00, em créditos para microeempreendedores de Franca investirem em suas empresas. Esse montante beneficiou 19 contratos, sendo que a maioria deles foi registrada na área do comércio, como venda de roupas e acessórios, papelaria, lanchonetes, materiais de construção, dentre outros. Na sequência, aparecem a área de prestação de serviços, como clínicas de estética, instalação e manutenção de projetos hidráulicos e a indústria, com a confecção de roupas. 
     Com esse valor autorizado, no último mês, a unidade de Franca chega a marca de R$ 2.151.600,00, liberados até o momento neste ano, atendendo a 158 contratos assinados.
     A partir da retomada gradual das atividades, com o avanço da imunização e a redução dos casos de Covid-19, o Banco do Povo se torna uma ferramenta importante para oferecer o apoio financeiro aos micro e pequenos empresários, visando o fortalecimento ou a abertura de novas empresas. 
     Atualmente, o Banco do Povo conta com três linhas de crédito, sendo o Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e a Linha Emergencial Setores Vulneráveis, que terá validade até o final deste mês. Todas as linhas possuem 90 dias de carência para o primeiro pagamento. 
     Os financiamentos variam de R$ 200 a R$ 15 mil para pessoas físicas e até R$ 21 mil para pessoas jurídicas, com juros a partir de 0,35% ao mês e prazo para pagamentos a partir de 22 até 46 meses. Para as opções do Emprenda Rápido é obrigatória a apresentação de certificado de participação nos cursos on-lines, gratuitos, disponibilizados pelo link https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/jatenhoempresa/. Para o Empreenda Rápido Mulher, a relação dos cursos pode ser acessada pelo endereço: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/empreendamulher/ . Já a Linha Emergencial Setores Vulneráveis contempla o valor máximo de financiamento de R$ 10 mil, apenas para Pessoa Jurídica, com juros de 0,35%, ao mês, para utilização exclusiva para as modalidades de capital de giro até o final deste mês.  
     Para conhecer e obter mais informações sobre as linhas de crédito do Banco do Povo, basta entrar em contato pelos canais de atendimento on-line, utilizando os telefones (16) 3711-9837 e 3711-9838, aplicativo de mensagem (Whatsapp) (16) 3723-8233, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ainda o site http://bit.ly/bancodopovofranca .
 
 
Regularização de dívidas
     O Banco do Povo está oferecendo condições especiais para os clientes que precisam regularizar seus débitos e pendências. Para a quitação da dívida, o interessado poderá contar com o desconto de até 99%, nos juros e multas. Já para as pessoas que desejam renegociar o débito, com possibilidade de parcelamento em até 36 meses, o desconto previsto para juros e multas é de 50%. 
     Segundo a unidade, cerca de 500 empresas, que hoje, apresentam pendências, poderão ser beneficiadas com os descontos para a regularização de suas dívidas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelos canais de atendimento on-line, utilizando os telefones (16) 3711-9837 e 3711-9838, aplicativo de mensagem (Whatsapp) (16) 3723-8233, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ainda o site http://bit.ly/bancodopovofranca .
     O Banco do Povo funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30, na parte térrea do prédio da Prefeitura. 

Atendimentos on-line crescem e agilizam procedimentos da Sala do Empreendedor e Banco do Povo

 DSC 1395
     A internet e as ferramentas utilizadas para a oferta de atendimentos on-line, durante o período mais crítico da pandemia neste ano, foram essenciais para o encaminhamento e a resolutividade das solicitações da população.
     Durante as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19, que ocasionaram a suspensão do atendimento presencial, os meios eletrônicos, como e-mail, aplicativos de mensagem, sites, dentre outros, facilitaram a comunicação entre os munícipes e as repartições municipais, além de possibilitarem comodidade, praticidade e segurança aos atendimentos. Com tanta facilidade, mesmo com a retomada gradual das atividades, as pessoas estão optando pelo atendimento remoto, deixando o presencial para os casos especifícios e necessários. 
     Prova disso, são os números apresentados nesta semana pela Secretaria de Desenvolvimento para as unidades do Banco do Povo e Sala do Empreendedor, que funcionam na parte térrea do prédio da Prefeitura.
     Nos últimos dois meses, outubro e novembro, as duas unidades prestaram juntas, mais de 1.520 atendimentos, sendo 672 de forma presencial e 853 pessoas receberam orientações e tiveram suas solicitações encaminhadas, por meio do aplicativo de mensagens (whatsapp). 
     Fábio Moreira, diretor da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, disse que o que era para ser apenas mais um canal de comunicação, começou a ganhar força e já se tornou a preferência da população. "Além de ser uma maneira eficaz de atendimento, o aplicativo de mensagem vem sendo muito útil, como ferramenta de suporte para as pessoas poderem, de suas casas, dar andamento a procedimentos e solicitações, gerando ainda praticidade e economia para todos", explicou.
     Ainda de acordo com Moreira, outro ponto importante a ser destacado é a eficácia no retorno das solicitações. "As mensagens recebidas são atendidas até o final do expediente ou no mais tardar no primeiro período do dia posterior do pedido", ressaltou ele.
     Para a Sala do Empreendedor, onde o interessado pode obter orientações e informações sobre a abertura de empresas,  viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal,  autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), as pessoas poderão encaminhar suas mensagens para o telefone (16) 3721-4669. Já para o Banco do Povo, as dúvidas e orientações referentes às linhas de crédito e possibilidades de obtenção do microcrédito produtivo, poderão ser enviadas para o telefone (16) 3723-8233. "Os canais de atendimento, via Whatsapp, estão propiciando aos munícipes uma economia de tempo e melhorando a efetividade de nossos serviços, usando a tecnologia como aliada a nosso favor", comentou Fábio Moreira. 
     Os contribuintes, que necessitarem de atendimento presencial para casos específicos, poderão comparecer, munidos dos documentos pessoais para o atendimento na Sala do Empreendedor ou Banco do Povo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem intervalo para o almoço.
 
 
Serviços:
 
Sala do Empreendedor 
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
     Atendimento de Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
 

Prefeitura abre inscrições para participação no Inspiramais 2.022

Inspiramais 2023 I Divulgacao 
     A Secretaria de Desenvolvimento publicou no Diário Oficial do Município, um edital de chamamento público às empresas, que estão interessadas em receber apoio durante a participação no Salão de Design e Inovação de Materiais - Inspiramais 2.022. Este apoio é destinado às micro e pequenas empresas, sediadas em Franca, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias.
     Serão selecionadas 10 empresas, que terão apoio frente a contratação e locação de estandes no Inspiramais, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2.022. O subsídio será fornecido pela Prefeitura, com o valor de R$ 50 mil, correspondente a 10 empresas, como parte do investimento total do projeto. As empresas selecionadas deverão efetuar as demais contrapartidas, referentes às despesas necessárias para viabilizar o projeto de forma integral.  
     As empresas interessadas deverão apresentar a documentação exigida, sendo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (para empresas que não são Simples Nacional, mas que se enquadram como empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões), certidões negativas de débitos Municipais, Estaduais e Federais. 
     Esta documentação deverá ser apresentada em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original, entregue em um envelope fechado e protocolado até o dia 13 de dezembro, deste ano, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, localizado na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. Não serão aceitos documentos por fax ou e-mail.
     A avaliação será feita pela Secretaria de Desenvolvimento que emitirá um parecer a cada interessado. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município. 
 
Couromoda 
     Foi publicado na última quinta-feira, 25, no Diário Oficial do Município um edital para a seleção de micro e pequenos empresários que desejam participar da 48° Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda- Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro de 2.022, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.
     As pequenas empresas interessadas em participar do estande coletivo "Espaço Moda Franca", que irá abrigar até 16 indústrias, deverão apresentar até o dia 10 de dezembro, toda a documentação exigida no edital na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços. Mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos, somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
 
Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Horário: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

IMPERA abre processo seletivo para empresas com 20 vagas

WhatsApp Image 2021 11 29 at 08.32.21 
     Para os que desejam empreender com uma proposta tecnológica, de inovação e que permita soluções para diversos segmentos como comércio, indústria, educação, agronegócio, alimentação, saúde e outros, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), projeto vinculado a Secretaria de Desenvolvimento, está com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro, com 20 vagas disponíveis. 
     Pode se candidatar ao processo seletivo, qualquer tipo de empresa com base tecnológica, já constituída com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de Franca ou região, diretamente no link https://linktr.ee/impera.franca .
     Este processo seletivo será dividido em seis etapas. Após a inscrição, todos serão submetidos a uma entrevista e, em seguida, a apresentação dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, com membros da sociedade convidados. A partir do dia 20 de dezembro, será divulgado o resultado da seleção, uma socialização organizacional, mais conhecida como onboarding e a partir de janeiro, do próximo ano, o início das atividades e aplicação dos serviços disponíveis as empresas selecionadas. 
     O programa da IMPERA disponibiliza espaço físico, orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção e gestão de tecnologia, orientação quanto ao registro de propriedade intelectual, suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos, junto às agências de fomento, consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.  A IMPERA atua desde 2018, com apoio da Prefeitura, justamente para ajudar a fomentar o processo de empreendimento, aplicando projetos e propósitos de inovação, desde a fase inicial da empresa até a sua consolidação no mercado de trabalho. 
     Para dúvidas e demais serviços, a IMPERA fica na rua Major Mendonça, 1659- Cidade Nova. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelo telefone (16) 99974-5209

Prefeitura abre inscrições para participação de micro e pequenas na Couromoda

 21 07 02 expocenternorte
     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), anunciou o apoio e subsídio de parte da estrutura do estande "Espaço Moda Franca", possibilitando que dezenas de pequenas empresas francanas participem da Couromoda 2.022. O investimento será de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre as empresas selecionadas e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.
     O edital para a seleção de micro e pequenos empresários, que desejam participar da 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro de 2.022, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios, foi publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial do Município.
     As pequenas empresas interessadas em participar do espaço coletivo, que terá capacidade para abrigar até 16 indústrias, deverão apresentar a partir desta sexta-feira, 26 até o dia 10 de dezembro, toda a documentação exigida no edital, sendo original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original, do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (apenas para micro e pequenas empresas que não apresentarem comprovação de serem empresas enquadradas no Simples Nacional), além das certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais, em um envelope fechado, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, localizada na parte térrea da Prefeitura. Não serão feitas autenticações no momento da abertura dos envelopes. 
     De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas francanas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Havendo, mais empresas interessadas do que o número indicado, serão selecionadas àquelas que, primeiro, apresentarem interesse e que atenderem aos requisitos do edital. 
     O apoio da Prefeitura é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento. Caberá as empresas participantes efetuarem a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo da montagem de estandes e outros), que terão os seus atos determinados após a definição do número real de empresas participantes.
     A seleção e avaliação da documentação apresentada serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e o resultado da classificação das empresas que poderão ser atendidas será publicado no Diário Oficial do Município.
     As empresas interessadas em participar do processo, poderão ter acesso ao edital, acessando o link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1918-25112021.pdf
Informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos, somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Horário: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais