Emprega Franca divulga 160 vagas de emprego nesta segunda-feira

 pexels picjumbocom 196655
     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa 'Emprega Franca', disponibilizou nesta segunda-feira, 23, mais de 160 vagas de emprego. 
     Dentre as centenas de oportunidades, destaques para as funções de Vendedor, Auxiliar Administrativo, Doméstica, Auxiliar de Produção, Prenseiro, Mecânico, Social Media, Secretária, Atendente, Cozinheiro e outros, cuja escolaridade exigida varia do Ensino Fundamental, Médio e Superior, dependendo da função, com exigência de experiência anterior ou não. A relação de todas as vagas pode ser conferida no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/pmf-pat/ . 
     Para se candidatar, o interessado deverá preencher as informações solicitadas, informar o código da vaga de interesse e anexar o currículo no formulário, que está disponível no link https://forms.gle/JNXq7AYT5f9F7GLM6 . As demais etapas são de responsabilidade da empresa, que estiver efetuando a contratação. Os cadastros que não constarem o currículo, em anexo, serão desclassificados. 
     O Programa 'Emprega Franca' disponibiliza as vagas de trabalho no site da Prefeitura, auxiliando à população que está em busca de uma oportunidade de emprego. 
 

Expoagro recebe mais de 20 mil pessoas no final de semana

 IMG 1348
     A 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) recebeu neste final de semana, um público de mais de 20 mil pessoas, composto por muitas famílias, que compareceram ao Parque Fernando Costa, durante o dia, para conferirem a prova equestre 'Três Tambores', exposição e julgamentos do Mangalarga Machador, além do início do 'Torneiro Leiteiro'. Milhares de pessoas puderam conferir neste domingo, uma programação gratuita, com shows destinados a crianças, que também puderam se divertir no parque de diversões. 
     A programação da parte técnica da Expoagro prevê a continuação do 'Torneio Leiteiro' até o próximo dia 25, com ordenhas previstas para os horários das 6, 14 e 22h, os Julgamentos dos Gados Nelore e Gir, a partir de quinta-feira, 26 ao dia 28, além do Julgamento do Mangalarga Paulista, nos dias 27 e 28. 
     Para o sábado, 28 e domingo 29, estão marcadas as provas equestres 'Team Peanning' e 'Ranch Sorting', respectivamente, além da tradicional 'Expocães', no domingo, a partir das 9h.
     A exposição dos animais, julgamentos e provas poderão ser visitadas durante a feira, no horário das 8 às 17h, gratuitamente. 
  
Circuito de Palestras
     Além da exposição de animais, a parte técnica da Expoagro também contempla a realização do Circuito de Palestras, em parceria com a Fafram (Fundação Educacional de Ituverava), Universidade de Franca e Sebrae.
     Para quarta-feira, 25, está prevista a palestra com o tema “Manejo de bicho-mineiro no café”, que será ministrada pela professora Alessandra Marieli Vacari, da Unifran, às 13h30.
     No dia 26, duas palestras estão marcadas, sendo às 9h, com o professor Vinícius Antônio Maciel Júnior, da Fafram, que vai tratar sobre o tema 'Desafios da Agricultura 4.0 na Era Digital' e às 14h,  Kárita Miguel do Sebrae apresenta as 'Soluções Inovadoras para quem depende do campo'.
     O Circuito de Palestras será encerrado no dia 28, às 08h30, com a palestra 'Inovações tecnológicas utilizadas na produção cafeeira', com o professor Gilson Silvério da Silva, da Unifran.
     Todas as palestras são realizadas, gratuitamente, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa', destinadas a estudantes e universitários da cidade, produtores, técnicos, dentre outros, sem a necessidade de inscrições antecipadas.

Após dois anos, 'Cavalhadas da Franca' retornam ao Parque Fernando Costa

 DSC 5770
     O tradicional evento 'Cavalhadas da Franca' será retomado na cidade, dois anos após ser interrompido, devido à pandemia da Covid-19. A última edição foi realizada em 2.019.
     A notícia foi transmitida durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito Alexandre Ferreira e os diretores do Clube das Cavalhadas da Franca, Pedro Lemos Olivieri, Gabriel Murari e João Gabriel Ponce.
     O evento já está marcado para o segundo final de semana de agosto, dias 13 e 14, no Parque Fernando Costa, com entrada gratuita ao público.
     Pedro Lemos Olivieri, diretor administrativo da entidade, agradeceu o apoio do poder público municipal para a retomada do evento, que é realizado na cidade desde o ano de 1.831. Segundo ele, os ensaios e treinos do grupo serão iniciados no dia 11 de julho, no Parque Fernando Costa, onde os interessados poderão assistir os preparativos.
     Segundo ele, as Cavalhadas da Franca são uma das mais antigas do país. Trata-se de um teatro ao ar livre, composto por 26 cavaleiros e a Princesa Floripes, que retrata as batalhas entre Mouros e Cristãos, com base nas origens europeias da Idade Média, trazidas para o Brasil através dos portugueses. As Cavalhadas retratam os torneios medievais, especificamente as corridas dos séculos Vlll e IX.
     O evento é realizado em dois dias, sendo que no primeiro, sábado, 13 de agosto, a partir das 20h, acontece a Cerimônia dos Encamisados e no domingo, com início às 14h, o público poderá conferir as batalhas entre Mouros e Cristãos. 

51ª Expoagro: Exposição de Animais começa nesta quinta-feira

 DSC 5723
     O Parque de Exposições 'Fernando Costa' recebeu os primeiros animais, os equinos da raça Mangalarga Machador e o gado Gir, que farão parte da programação da parte técnica da 51ª Expoagro Franca, que terá início nesta quinta-feira, 19  e prosseguirá até o dia 29, deste mês.
     A partir desta quinta-feira, serão realizadas a exposição e o Julgamento do Mangalarga Machador até o próximo sábado, além da Prova 'Três Tambores', também neste sábado, 21, no período das 8 às 17h, com entrada gratuita ao público.
     A programação prevê ainda a partir de domingo, 22 ao dia 25, a realização do 'Torneio Leiteiro', com ordenhas previstas para os horários das 6, 14 e 22h), os Julgamentos dos Gados Nelore e Gir, no período de 26 a 28, deste mês e Julgamento do Mangalarga Paulista, nos dias 27 e 28. 
     Para o sábado, 28 e domingo 29, estão marcadas as provas equestres 'Team Peanning' e 'Ranch Sorting', respectivamente, além da tradicional 'Expocães', no domingo, a partir das 9h.
     A exposição dos animais, julgamentos e provas poderão ser visitadas durante a feira, no horário das 8 às 17h, gratuitamente. 
A estimativa dos organizadores é que cerca de 500 animais estejam presentes na exposição durante o evento.
  
Circuito de Palestras
     Além da exposição de animais, a parte técnica da Expoagro também contempla a realização do Circuito de Palestras, em parceria com a Fafram (Fundação Educacional de Ituverava), Universidade de Franca e Sebrae.
   Para sexta-feira, 20, às 8h30 e às 10h, estão previstas as palestras “Equinos: o que o produtor deve saber?”, com Samuel dos Santos Souza e a “Sustentabilidade na Cafeicultura”, ministrada pelo professor Gustavo Pincerato Figueiredo, respectivamente, ambos da Fafram.
     No sábado, 21, será realizado o lançamento do Programa 'Mais Pecuária Brasil', por Carlos Vinícius, coordenador técnico nacional do programa.
     Já no dia 25, o tema “Manejo de bicho-mineiro no café” será abordado pela professora Alessandra Marieli Vacari, da Unifran, às 13h30.
    Para o dia 26, duas palestras estão marcadas, sendo às 9h, com o professor Vinícius Antônio Maciel Júnior, da Fafram, que vão tratar sobre o tema 'Desafios da Agricultura 4.0 na Era Digital' e às 14h,  Kárita Miguel do Sebrae apresenta as 'Soluções Inovadoras para quem depende do campo'.
     O Circuito de Palestras será encerrado no dia 28, deste mês, às 08h30, com a palestra 'Inovações tecnológicas utilizadas na produção cafeeira', com o professor Gilson Silvério da Silva, da Unifran.
Todas as palestras serão realizadas, gratuitamente, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa' e são destinadas a estudantes e universitários da cidade, produtores, técnicos, dentre outros, sem a necessidade de inscrições antecipadas.

'Caminho para o Emprego' abre 160 vagas para cursos especiais de chocolate

 pexels lisa fotios 918327
     A Secretaria de Desenvolvimento abriu 160 vagas para o curso 'Faça e Venda- Dia dos Namorados', do Projeto Delícias de Chocolate, realizado em parceria com a empresa Chokdoce e objetiva disponibilizar cursos gratuitos e de fácil acesso à população, a fim de trazer mais oportunidades e gerar renda extra às pessoas que se capacitam. 
     Poderão participar pessoas acima de 16 anos, cujas inscrições poderão ser feitas pelo link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
    Os cursos são gratuitos e serão oferecidos em cinco bairros da cidade em entidades e instituições parceiras, onde os participantes irão aprender a produzir buquê de rosas de chocolate, bolo de coração e copinhos de licor de chocolate. As oficinas ministradas em apenas um dia, com 3 horas de duração, terão início no próximo dia 27 e se estenderão para os dias 30 e 31, deste mês e 6 de junho, com aulas à tarde ou à noite. Os participantes receberão certificado de conclusão. 
     De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, além destas vagas já disponíveis, serão divulgados, em breve, outros locais para realização das oficinas, ampliando as chances para os interessados se inscreverem. 
     Confira abaixo os locais, onde serão ministrados os cursos: 
 
Cozinha de Referência
27/05/2022 
Horário: 18h30 às 21h30
Alameda Vicente Leporace, 4800, Parque dos Pinhais 
 
Centro Comunitário City Petrópolis
30/05/2022 
Horário: 18h30 às 21h30
Av. Santa Terezinha, 830, City Petrópolis 
 
Assembleia de Deus
31/05/2022
Horário: 14h às 17h
Rua Pedro Schirato, 2301, Vila Scarabucci 
 
Igreja Evangélica Jardim Palma 
06/06/2022 
14h às 17h
Rua Antônio Marcos, Jardim Palma 
 
Associação Creche
06/06/2022
Horário: 18h30 às 21h30
Rua Antonieta Covas, 1871, Aeroporto III 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais