Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

CEI inicia Bazar de Artesanato com peças dos aprendizes

 Aprendizes CEI original

         O CEI (Centro de Educação Integrada), espaço de aprendizado mantido pela Prefeitura e vinculado à Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira, 5, o Bazar de Artesanato com peças produzidas pelos aprendizes.

         A ação vai até o dia 15 e as pessoas poderão apreciar e adquirir uma variedade de peças confeccionadas em sala de aula, como parte do processo educativo e inclusivo dessa unidade de educação especial.      Fechando mais uma temporada, atendendo em torno de 200 alunos, entre adolescentes e adultos, o Centro de Educação Integrada trabalha com uma metodologia própria de ensino em que busca identificar nas pessoas com limitações intelectuais, seus potenciais e habilidades e ajudando-as a desenvolvê-las.

      Dentre os diversos produtos que podem ser encontrados constam tapetes (smirna e tear), blocos de anotações, cadernos decorados, peças artesanais com motivos natalinos, almofadas, enfeites, porta-lápis, bolsas, entre outros produtos com materiais reciclados. Tudo é vendido em condições acessíveis.

       O Bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na sede do CEI, na rua Francisco Barbosa, 1540, Cidade Nova.

Profissionalizante      O Centro de Educação Integrada da Prefeitura atua na capacitação dos aprendizes, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho. Até o momento, 55 jovens foram encaminhados para atividades em diferentes áreas, muitos efetivados e outros em estágio de experiência.

Educação recebe inscrições para vagas em creches até o dia 15

 Educacao Creche original

          As inscrições para vagas em uma das 85 creches municipais continuam até o dia 15 de dezembro, alerta a Secretaria de Educação.  
      As adesões para concorrer às vagas deverão ser feitas das 8 às 17h30, na Central de Vagas, que fica na sede da Secretaria de Educação ou pelo WhatsApp (16) 3711-9211.
      É necessário comparecer à Central ou enviar via WhatsApp, cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança que será inscrita; comprovante de residência (com CEP) em nome de um membro que compõe a família e que reside no mesmo endereço da criança (talão de energia elétrica da CPFL e outros); RG e CPF dos responsáveis legais; comprovante de renda dos moradores (comprovação de emprego e salário de todos que residem na casa acima de 16 anos); cartão do programa Bolsa Família ou outros programas sociais, caso a família seja beneficiária - comprovante de recebimento do benefício; comprovante de aluguel, financiamento (recibo e contrato) da moradia ou declaração do proprietário acompanhada da cópia do RG do mesmo e carteirinha de vacinação atualizada.
      As crianças que já estão inscritas continuam concorrendo às vagas e as inscrições seguem abertas o ano todo.
      Esclarecimentos podem ser feitos pelo WhatsApp: (16) 3711-9211.

Educação abre matrículas da EJA na sexta-feira

 EJA Matricula original

         A Secretaria de Educação inicia a partir da próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o Programa de Matrícula Antecipada – Ano 2024, para os Ensinos Fundamental e Médio, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos - presencial e semipresencial). A resolução 019 foi publicada no último sábado, 25, no Diário Oficial e pode ser acessada pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2412-25112023.pdf .
      O período de matrículas para o 1º semestre do próximo ano, será 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2024, com atendimento das 14 às 20h, para  o Ensino Presencial na secretaria das próprias escolas: Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli, no Jardim América; Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Aeroporto 3 e Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor.
      Para o Ensino Semipresencial, do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas são permanentes, com atendimento o ano todo, na unidade que fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - Centro), das 14 às 20h.    
      No ato da matrícula, os interessados e responsáveis pelo aluno menor de 18 anos, deverão apresentar cópias e original do CPF, RG, Certificado de Reservista e Título de Eleitor; cópia de um comprovante de endereço com CEP; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Certidão de Nascimento dos filhos; Declaração de trabalho; Comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4.
       Para o Ensino Fundamental - Anos Finais, é exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a idade mínima exigida será de 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio. As matrículas para o Ensino Médio, atenderão aos critérios do Novo Ensino Médio. No ato da matrícula, o aluno assinará o Termo de Ciência de que concluirá o Ensino Médio em dois anos, quatro semestres.
      A resolução prevê ainda que para o 2º semestre de 2024, o período de matrículas será de 17 de junho a 31 de julho de 2024.
      Confira a relação das escolas para as matrículas da EJA:
Ensino Presencial:
 
Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jardim América – 3706 8220 / 3706 8221
Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jardim Aeroporto III – 3706 7812
Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jardim Redentor – 3706 7985 / 3706 7986
 
Ensino Semipresencial:
CESUM – Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala
Avenida Champagnat, 1808 - Centro. Informações pelos telefones 3701-8367, 3706-8210 e 3706-8211.

Educação continua com inscrições abertas para matrículas em creches

 Creche original

          As inscrições para as vagas nas 85 creches municipais continuam até o dia 15 de dezembro, alerta a Secretaria de Educação. É possível fazer o cadastro na Central de Vagas ou pelo WhatsApp (16) 3711-9211, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.
      É necessário enviar pelo WhatsApp ou comparecer à Central de Vagas, com as cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança que será inscrita; comprovante de residência (com CEP) em nome de um membro que compõe a família e que reside no mesmo endereço da criança (talão de energia elétrica da CPFL e outros); RG e CPF dos responsáveis legais; comprovante de renda dos moradores (comprovação de emprego e salário de todos que residem na casa acima de 16 anos); cartão do programa Bolsa Família ou outros programas sociais, caso a família seja beneficiária - comprovante de recebimento do benefício; comprovante de aluguel, financiamento (recibo e contrato) da moradia ou declaração do proprietário acompanhada da cópia do RG do mesmo e carteirinha de vacinação atualizada.
      As creches municipais contemplam alunos com idades entre 4 meses a 5 anos e 11 meses, divididos na Educação Infantil, Fase I e Fase II. De acordo com a Secretaria de Educação, as crianças que já estão inscritas continuam concorrendo às vagas.
      Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 3711-9211.

Servidores da Educação se reúnem após premiação a nível estadual

 Educacao servidores original

       O prefeito Alexandre Ferreira participou de um encontro com servidores de carreiras da Educação Municipal para ouví-los e compartilhar o prêmio recebido pela Rede Municipal de Ensino, devido aos resultados obtidos na alfabetização de crianças na idade certa.
      A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação. Participaram do encontro diretores, professores, merendeiras, coordenadores pedagógicos, pedagogos, inspetores, supervisores, orientadores educacionais, professores de salas de leitura, assistentes sociais, psicólogos, monitores e professores da educação especial.
      O prefeito falou sobre como foi a premiação PAR (Programa Alfabetização Responsável) e agradeceu a quem se empenha todos os dias para oferecer alfabetização e qualidade de ensino a todos. Ele fez alusão aos times de basquete e a importância de cada um fazer sua parte. “Nosso trabalho é uma resposta. Nosso time dá liga, tem muito a oferecer a nossas crianças, e o prêmio é prova disso. Somos um time”, destacou Alexandre.
      Márcia Gatti, secretária de Educação, ressaltou a importância do trabalho de todos os servidores da pasta. “O processo ensino-aprendizagem é feito a muitas mãos e culmina nas boas intervenções, situações didáticas e boa relação entre professor/aluno”, disse. A secretária também agradeceu a todos que fazem a diferença na vida das crianças e suas famílias.
O prêmio
      Franca foi uma das oito cidades de todo o estado de São Paulo a conquistar o Prêmio PAR (Programa Alfabetização Responsável), que considera o desempenho no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e o nível socioeconômico do município.
      A cidade ganhou um espaço maker completo, em regime de comodato, e suporte de um instrutor do Sesi-SP. Trata-se de um laboratório de fabricação digital para práticas pedagógicas, equipado com máquinas e recursos do mais alto nível para desenvolvimento e prototipação de projetos, ampliando as experiências de aprendizagem multidisciplinares e interdisciplinares. O laboratório garantirá que os estudantes materializem suas ideias, desenvolvam a criatividade e o espírito colaborativo.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais