Educação mantém revezamento e ensino híbrido nas escolas municipais

DSC 8844 
     A Secretaria de Educação anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá manter o sistema de revezamento de alunos e o ensino híbrido para o atendimento nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. 
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que apesar da Deliberação 204/2021, do Conselho Estadual de Educação (CEE), publicada no último sábado, no Diário Oficial do Estado, que torna obrigatória a frequência de 100% dos estudantes nas aulas e atividades presenciais, a partir desta segunda-feira, o município, que é vinculado ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, prosseguirá com o revezamento dos alunos, visando o cumprimento do inciso II do artigo 1º do Decreto Estadual 65.849/2021, que determina o distanciamento de um metro entre as pessoas, em sala de aula. 
     A secretária orientou que os pais ou responsáveis procurem as escolas e creches, que os filhos estejam matriculados, para se informarem sobre os dias ou a semana, em que as crianças deverão retornar às unidades escolares, de forma presencial, cuja frequência será obrigatória, incluindo as crianças de 4 e 5 anos, atendidas das Fases 1 e 2, nas creches e escolas. 
     Segundo ela, desde o início do Plano de Retomada gradual das atividades presenciais na Rede Municipal, no final de agosto, estão sendo cumpridos, rigorosamente, todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com a adaptação das escolas e creches, aferição da temperatura na entrada da unidade, uso obrigatório da máscara de proteção durante todo o período de aula, o uso de álcool gel, constantemente, além do distanciamento físico em toda a unidade. Todo o atendimento está sendo monitorado e acompanhado, diariamente, pelos Comitês Escolar e de Enfrentamento a Covid-19, da Secretaria de Saúde. 
     Márcia Gatti comentou ainda que será mantido o ensino híbrido, com atividades on-line e impressas, vídeos, orientações e atendimentos remotos, para os alunos, que não estiverem nas aulas presenciais, de acordo com o revezamento.
     Atualmente, segundo a secretaria, que faz o acompanhamento diário, as escolas municipais estão com o atendimento presencial, em torno de 84% dos estudantes matriculados. Já as creches apresentam frequência de cerca de 70% das crianças, respeitando o espaço físico de cada unidade. Algumas escolas, inclusive, já passaram a receber 100% dos alunos nas salas de aula. "Estamos trabalhando firmes para continuar garantindo um retorno seguro para os nossos alunos", confirmou a secretária Márcia Gatti. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais