Transporte dobra oferta de ônibus e inicia biometria facial

 DSC 1384
     A partir desta segunda-feira, em decorrência do funcionamento do comércio em horário especial até às 22h, o sistema de transporte coletivo urbano também está dobrando a oferta de coletivos para atender essa demanda no período noturno. O sistema que funciona, em período normal com 6 linhas regionais (Sul I, Sul II, Norte I, Norte II, Leste e Oeste), passou a partir deste dia 6, a contar com mais 6 outras linhas, nesta mesma configuração de atendimento, a partir das 19h30.
     O intervalo de saída do Terminal Central para as respectivas regiões, que era de 1h10, com mais coletivos circulando, está sendo reduzido para 30 a 40 minutos. Uma outra observação feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que faz o gerenciamento do transporte urbano na cidade, é que está sendo mantida uma frota reserva com profissionais aptos para atender eventuais demandas surgidas, de maneira imediata.  
     Nos sábados, dias 11 e 18, serão disponibilizados 24 ônibus para as linhas bairro – centro, chamadas especiais, 6 ônibus a mais que os 18 habituais. À noite, 6 coletivos estarão circulando no período noturno. Em dias normais, apenas dois ônibus atendem as linhas pontuais à noite. 
     Nos dois domingos, dias 12 e 19, dos atuais 8 ônibus, a frota será aumentada para 19, circulando das 7h às 19h. Em períodos de normalidade são transportados aos domingos, uma média de 1,4 mil a 1,5 mil passageiros nesses dias.   
     Uma equipe de fiscais estará acompanhando o comportamento da movimentação e intervindo para as necessárias adequações. Em caso de dúvidas, as pessoas poderão acionar o serviço de informação ao usuário, pelo telefone 3720-5023.
 
 
Biometria facial
     Também começou a vigorar a partir desta segunda-feira, o sistema de identificação dos passageiros com a Biometria Facial, para os usuários de benefícios, como gratuidade e descontos, que atendem aposentados, pessoas com deficiência, trabalhadores sindicalizados, servidores e outros.  Um equipamento instalado no acesso dos coletivos faz a identificação do usuário assim que ele inserir o cartão e se não for o titular, o documento será bloqueado e o titular responsável será comunicado para prestar os esclarecimentos necessários, ficando sujeito a perda do benefício.
     Em Franca, os dados mostram que, no último mês, houve um crescimento acentuado no volume de passageiros transportados diariamente, em torno de 32,6 mil durante a semana e aos sábados, cerca de de 9,5 mil a 10 mil usuários. Em dias normais, cerca de 13 mil são beneficiários de isenção ou desconto.

Prefeito cobra reforço na frota de ônibus e empresa anuncia contratações

 DSC 1385
     Embasado em dados estatísticos comprovando o crescimento da movimentação de passageiros, no transporte público coletivo, no último mês, devido a retomada gradual das atividades comerciais, o prefeito Alexandre Ferreira cobrou medidas para a ampliação da frota de coletivos, junto à direção da Empresa São José. 
     Com isso, a preocupação maior é garantir um serviço de transporte com mais qualidade para atender, especialmente, aquele público que depende dos ônibus, que na sua maioria reside em bairros distantes e necessitam desse meio para chegar ao trabalho, na escola ou atividades diárias.
     A empresa não só se comprometeu em atender a essa preocupação do prefeito, como anunciou a partir desta semana, a contratação de novos profissionais para o quadro de colaboradores, entre eles 30 motoristas, mecânicos, auxiliares e fiscais. Atualmente, apontam os números de novembro, está sendo transportada uma média de 32,6 mil passageiros/dia durante a semana, número esse que apresenta redução aos sábados, com média de 9,5 mil e aos domingos é de 1,3 mil passageiros. 
     A frota de coletivos atual é de 54 ônibus circulando regularmente, durante o expediente comercial, até às 19h e depois das 20h, com saídas dos bairros e do Terminal ‘Ayrton Senna’. 
     Estão sendo mantidas também, informa a Emdef, as chamadas linhas Especiais Regionais, atendendo todos os setores da cidade, com saídas às 20h05, 21h20, 22h30 e 23h30. 
 
Requisitos para vagas ofertadas
     Ao todo estão sendo oferecidas pela Empresa São José, 45 vagas, sendo 30 para motoristas, 10 para mecânicos, com conhecimento na linha pesada e 5 auxiliares de mecânico. Para a função de motoristas, a oferta é para ambos os sexos, exigindo que a pessoa tenha CNH, nas categorias D ou E (mesma exigência aos pretendentes a mecânico, este ao público masculino), exame toxicológico, curso de Transporte Coletivo, que seja comunicativo e tenha disponibilidade de horário. Serão oferecidos salários compatíveis com as funções e demais benefícios. 
     As vagas estão disponíveis pelo Programa "Emprega Franca", PAT, onde os interessados poderão acessar o link   https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-30112021.pdf  para informações.

Emdef reforça tapa-buracos e trabalha em 11 bairros

DSC 6819 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) reforçou a quantidade de equipes, atuando na execução dos serviços de tapa-buracos de ruas e avenidas da cidade. Cinco equipes estiveram presentes em 11 bairros diferentes nesta quinta-feira. 
     O intuito, conforme as orientações do prefeito Alexandre Ferreira, é aproveitar ao máximo esses momentos de estiagem e acelerar o trabalho de manutenção em toda a cidade, cujos cronogramas são atualizados, diariamente, tendo como base os registros recebidos pelo canal Tapezap (99999-8480), onde as pessoas deverão indicar o endereço completo, contendo o bairro e ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.  
     De acordo com a programação, foram incluídas para receber os reparos, as ruas Denizar Trevizani (Aeroporto 3), Bruno Cilurzo e Almirante Tamandaré (Jardim Dermínio), Maceió e Natal (Brasilândia), avenidas Major Nicácio e Miguel Sábio de Melo (Cidade Nova e Jardim Santana), rua da Glória, no Parque dos Lima e avenidas Abrahão Brickman, no Leporace 1, Sidney Romeu de Andrade, no Jardim Marambaia, Monteiro Lobado, em Miramontes e Orlando Dompieri, entre o Jardim Barão e Parque Santa Adélia. 
 

Emdef mantém reparos com remendo asfáltico

 DSC 6809
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) começou a semana com 4 equipes trabalhando nas ruas e avenidas da cidade, realizando o serviço de remendo asfáltico. Foram feitos reparos no Jardim Vera Cruz e Parque do Horto, a partir da avenida João Gonçalves, na rotatória próxima ao pontilhão e vias adjacentes, além da avenida Alberto Pulicano, no Distrito Industrial, em outro extremo da cidade. Também receberam, os serviços de manutenção da malha viária, as avenidas Chafic Facuri, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e na avenida Santa Cruz, enquanto no Leporace e Jardim Redentor foram programados reparos na avenida Geralda Rocha e Silva, na av. Abrahão Brickmann e na avenida Professor Moacir Vieira Coelho.
     Nesta terça-feira, com quatro equipes nas ruas, foram programados reparos para os seguintes locais: na Vila Marta e Residencial Paraíso, nas ruas Frei Ângelo Criado, Do Sol e da Harmonia; no Parque do Horto e Recreio Campo Belo, nas ruas Édison Baptista Barreto e Dr. William Azzuz, entre a entrada do Campo Belo e Miramontes; avenidas Santa Cruz e Champagnat e nos Jardins Dermínio e Redentor, na rua Almirante Barroso e av. Moacir Vieira Coelho e na av. Abrahão Brickman, no Parque Vicene Leporace. 
     A direção da Emdef reitera o pedido para que os moradores acionem o canal do Tapezap, 99999-8480, indicando os endereços completos, com pontos de referência, para que sejam incluídos na programação.

Prefeitura inicia jardinagem do Centro Popular de Esportes

DSC 0874 
     As pessoas que circularam nesta quarta-feira, pelas avenidas Flávio Rocha e William Azzuz, entre as Vilas Santa Terezinha e Gosuen, na região Norte da cidade, puderam observar a movimentação de equipes da Prefeitura, trabalhando no plantio de grama nos arredores do Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL). Essa é uma das últimas etapas do processo de revitalização daquele espaço público, que poderá ser utilizado para atividades de recreação pelos moradores das imediações.
     A condução dos serviços está sendo feita de maneira a preservar e aproveitar as árvores existentes, ampliando o espaço verde, entre os corredores de concreto, que servirão de pista de caminhada, tanto nas laterais das avenidas, quanto nas pistas internas. Também estão com a alvenaria em sua fase de acabamento, a quadra de basquete 3x3 e as quadras de vôlei de praia,  além da pista de skate.
     Os serviços estão sendo executados pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que pretende finalizar também essa semana, um trecho do calçamento deixado para a entrada de viaturas, enquanto os serviços internos estavam em andamento. Esse projeto de revitalização elaborado pela Prefeitura, objetiva transformá-lo num espaço de convivência, lazer e recreação para os moradores das imediações.
     Os recursos investidos são da ordem de R$ 618,4 mil, no local que receberá, numa etapa posterior, um parque infantil e nova iluminação.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais