Antigo Novo

Transporte coletivo ganha reforço com horário especial de Natal

 DSC 8943
     A Prefeitura, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), gerenciadora do transporte coletivo urbano, confirma a partir de segunda-feira, 5, horários especiais e mais linhas de ônibus circulando pela cidade, com a extensão do horário de atendimento do comércio até às 22h. 
     A medida objetiva atender os usuários do transporte urbano, que trabalham no setor comercial ou irão fazer suas compras de final de ano. 
    A partir da próxima segunda-feira, 5 até o dia 23, deste mês, mais ônibus estarão circulando, fazendo as chamadas linhas radiais (bairro/centro e centro/bairro) até as 22h40, prosseguindo até pouco mais das 23h, com as linhas circulares, incluindo os finais de semana.
    A projeção é que sejam acrescidas, aproximadamente, 80 corridas nas linhas radiais, no horário da noite. Após às 22h40, seguem as corridas circulares, com saídas do Terminal Central de Ônibus, às 23h e as últimas, às 23h40. A grade detalhada dos horários pode ser consultada, por meio do App Cittamobi, que pode ser baixado pelo celular. 
     Outras informações também podem ser obtidas, presencialmente, no Terminal Central ‘Ayrton Senna’ ou pelo telefone (16) 3720-5023.

CEPEL do Ana Dorothéia em fase de acabamento

 DSC 9428
      As obras do Centro Popular de Esportes e Lazer (Cepel), projetado pela Prefeitura para o Residencial Ana Dorothéia, estão bem adiantadas e começam a entrar em fase de acabamento. Os serviços compreendem a pintura, plantio de grama dos jardins, instalação das telas de alambrados, postes e a finalização de cada um dos equipamentos, que compreende o complexo de esportes, como quadra de basquete 3x3, estrutura nos arredores para captação das águas de chuvas e drenagem, quadra de areia e uma pista de skate. 
     Antes do CEPEL Ana Dorothéia, a Prefeitura já construiu e entregou outras 3 unidades, na Vila Gosuen/Jardim Redentor, no bairro City Petrópolis e no Jardim Santa Bárbara. A execução está a cargo da Emdef, que também trabalha em outro equipamento, com as mesmas características, situado no Residencial Franca Polo Club, também na Região Sul. 
    O prefeito Alexandre Ferreira reforça que são centros esportivos e de lazer, que depois de prontos, serão pontos de convivência e entretenimento para os moradores, contando ainda com calçamento nos arredores, iluminação, podendo ser utilizadas como pistas de caminhada.
     Além do CEPEL do Ana Dorothéia e Franca Polo Club, outros estão na programação para serem construídos, contemplando o Jardim Palma, Jardim Planalto/Petráglia e Samel Woods.

Emdef intensifica operação tapa-buracos com 6 equipes

 DSC 3148
     Atendendo as diretrizes da Prefeitura está sendo reforçado o trabalho de tapa-buracos pelas ruas e avenidas da cidade. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) iniciou essa semana, com 6 equipes distribuídas em várias regiões, cujo objetivo é fazer frente às novas demandas, em razão do período chuvoso.
     Nesta segunda-feira, foram programados serviços nos Jardins Noêmia e Ângela Rosa (respectivamente Av. Chafi Facuri e rua Américo Pizzo); no Jardim Vera Cruz (ruas Áurea Argeni Paterniani e Raquel Jacinto Mesquita); Jardim Portinari (rua Augusto Jarbas Aielo); Jardins São Gabriel, Santa Efigênia e Vila Santa Maria (ruas André Guaraldo, Emílio Malimpensa e Santa Bárbara), nos Jardins Flórida e Ângela Rosa (ruas das Hortênsias, Jorge Tabah e Naif Abrão e no Jardim Aeroporto I, na rua Capitão José Pinheiro de Lacerda.
 
TAPEZAP
     Para maior rapidez nos atendimentos, as solicitações de recuperação de ruas e avenidas podem ser feitas pelo canal Tapezap (99999-8480), onde o interessado deverá indicar a rua, número de referência próximo, com ou sem foto, para que seja incluída na programação. 
 
Sinalização 
     No tocante à sinalização, outra frente de trabalho, em sintonia com o Departamento de Trânsito, da Secretaria de Segurança,  trabalhava em dois locais, na rua José Comparini, na Vila Rezende, recém recapeada e nas duas pistas da Avenida César Martins Pirajá, Região Sul, entre os Jardins Aeroporto I e IV.  Neste setor da cidade, também recebeu nova sinalização a rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, onde está localizada a UPA.

Emdef intensifica trabalho de remendo asfáltico

 DSC 8469
     As equipes de manutenção asfáltica continuam distribuídas pela cidade, trabalhando de forma intensa para manter as vias públicas em boas condições para a segurança das pessoas. Quem circulou nos últimos dias, por exemplo, pela Avenida Hélio Palermo, entre os Jardins Paulista e Planalto, deparou com trechos de uma das pistas no sentido bairro – centro com o trânsito desviado, em razão dos serviços de remendos que vinham sendo executados, chegando até próximo ao Shopping do Calçado.
     Mas o trabalho está sendo realizado em outras áreas da cidade, como bairros City Petrópolis, nos arredores do Jardim Zoobotânico, chácaras Santo Antônio e Jardim Lima, na região Sul, na Avenida São Vicente, rua Alberto Schirato e no centro, na rua General Carneiro. 
     É importante que as pessoas acionem o canal do Tapezap (99999-8480) e indiquem o nome da rua e um número de referência, onde existam buracos, pois isso permite incluir o serviço na recuperação e o atendimento com maior rapidez. 
     Ainda na sexta-feira, foram programados reparos na Avenida Tristão de Almeida, no Distrito Industrial, Avenida Rio Branco, na Estação, rua Evangelista de Lima e trechos da rodovia Franca – Ibiraci, na altura do Jardim Palestina e adjacências.

Calçada Segura chega também na Av. 7 de Setembro

 DSC 8461
     Garantir melhores condições de locomoção e acessibilidade às pessoas, esse é um dos objetivos do Projeto 'Calçada Segura', mantido pela Prefeitura de Franca, que vem sendo levado para os diferentes locais da cidade. Essa semana, a Emdef iniciou a implantação do serviço em um trecho da Avenida 7 de Setembro, no Residencial Baldassari, próximo ao Terminal Rodoviário.
     A Secretaria de Infraestrutura é quem define os locais, priorizando as regiões, com maior fluxo de pessoas, incluindo os locais próximos as unidades de serviços públicos, entre outras. 
     Nesta quinta-feira, um dos trechos está com toda demarcação feita e com pedriscos aplicados e sendo compactados, para a colocação da camada de concreto. São 1,5 metros de largura reservados a calçada. 
     A Prefeitura já realizou serviços em diversas outras regiões, como no Jardim Brasilândia, próximo a Escola ‘César Augusto de Oliveira’, arredores do Poliesportivo, nos Jardins Vera Cruz, Parque do Horto, Pulicano e Palermo City e mais, recentemente, no Distrito Industrial, nas margens da Avenida Tristão de Almeida, com quase um quilômetro de extensão.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais