Antigo Novo

Remendo asfáltico continua com 5 equipes nas ruas de Franca

 DSC 9822

     A programação de remendo asfáltico pela cidade continua acelerada, com 5 equipes distribuídas diariamente por regiões diferentes.

    Nesta quarta-feira, 21, os trabalhos das equipes de remendos foram espalhados pelas ruas dos Jardins Tropical (Lelia Mellhem Salloun e Professora Anália Alves Teixeira); no Jardim Vera Cruz e Parque Vicente Leporace (ruas Oswaldo Francisco Nicolela e Maria de Lourdes Lamberti Molinar); no Jardim Petráglia (Av. Eufrásia Monteiro Petráglia); em Miramontes (Av. Monteiro Lobato) e no Recreio Campo belo/Santa Terezinha (Av. William Azzuz).

     Na região central, equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estiveram na Av. Ismael Alonso y Alonso, no Jardim Veneza (Av. Adhemar Polo Filho); no Jardim Francano (rua Brodósqui) e na Vila Marta (rua Batista Donzelli).

     A população pode ajudar a Prefeitura fornecendo o endereço e fotos dos locais com buracos através do TapZap: (16) 99999-8480.

Prefeitura e Emdef intensificam serviços de remendo asfáltico

 DSC 9827
     O balanço dos serviços de manutenção asfáltica feitos pela Prefeitura e Emdef, nos últimos dias, superou as expectativas, permitindo o atendimento em mais de uma centena de ruas e avenidas, nos mais diferentes bairros da cidade, além da Região Central. A Empresa Municipal para o Desenvolvimento da cidade, seguindo as diretrizes estabelecidas para manter as vias públicas em condições adequadas de tráfego, está trabalhando, em média, com 5 equipes diárias.
     A Emdef informa que está cumprindo os roteiros, que são elaborados e atualizados, todo final de tarde, a partir das reclamações registradas pelo canal do Tapezap (99999-8480). Basta que a pessoa faça contato, fornecendo o endereço com ou sem foto, mencionando o número próximo e bairro para facilitar a localização. 
     Nesta sexta-feira, 16, foram programados serviços que deverão continuar pelos próximos dias, nos Jardins Palestina (ruas Antônio Palamoni e Maria das Graças Batista de Oliveira); Paulistano (Av. Francisco Delfino dos Santos); Petráglia (rua Sargento Aldrovander Bueno Marques); na área central/Vila Caxias (ruas Couto Magalhães e Evangelista de Lima); Estação (rua Realindo Jacinto Mendonça); Residencial São Vicente (rua Maria Aparecida de Oliveira) e na Vila Santa Terezinha (rua Frei Agostinho de Jesus).
     Buscando fazer frente às demandas e repetindo o que ocorreu no último final de semana, neste sábado, 17, a equipe de tapa-buracos estará nas ruas, atendendo setores do Jardim Palestina, na Região Leste. A partir das duas pistas das Avenidas Adhemar de Barros e Major Elias Motta, serão feitos remendos nas vias secundárias.

Dois novos Centros de Esportes estão em fase de conclusão

 DSC 9803
     Dois novos Centros Populares de Esportes e Lazer (CEPEL) estão prestes a serem entregues pela Prefeitura, ambos na Região Sul. 
     Projetado pela Prefeitura, em uma área institucional, no Residencial Ana Dorothéia, o Cepel está praticamente pronto, com quadra pintada, pista de skate concluída, quadra de areia, restando pequenos detalhes que a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalha para finalizar nos próximos dias. Os alambrados foram instalados, grama plantada nos canteiros e o aspecto do espaço teve uma transformação completa. As canaletas laterais para a drenagem das águas de chuvas também estão instaladas. 
     Outra unidade de Cepel também está em fase adiantada no Residencial Franca Polo Clube, com serviços de instalação de tubos galvanizados do alambrado da quadra, conclusão da parte de alvenaria da pista de skate e instalação das canaletas para a drenagem da quadra de areia. 
     Já foram inaugurados os Cepel's do Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis e Jardim Santa Bárbara. As demais construções no mesmo padrão, com a supervisão da Secretaria de Infraestrutura, seguem em fase de preparação dos terrenos, no Jardim Palma, Jardim Planalto/Moema e Samel Woods, enquanto no Parque Continental, Região Oeste, o processo está em fase de licitação.

EMDEF segue com trabalho de remendo asfáltico pela cidade

 Remendo asfaltico

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) está reforçando o trabalho de tapa-buracos nas ruas e avenidas da cidade, com quatro equipes espalhadas em várias regiões.
     Nesta terça-feira, 6, foram feitos remendos asfálticos no Jardim Santa Efigênia (ruas Alberto Peliciari e Luiz Tardivo); Jardim Redentor (avenida Chico Júlio); Vila Aparecida (rua Minas Gerais); Cidade Nova (avenida Presidente Vargas); Jardim Ângela Rosa (avenida Dr. Chafic Facury); Jardim Luīza 2 (rua Dorivaldo Chioca); Recreio Campo Belo (avenida Dr. Willian Azzuz) e Parque Vicente Leporace (avenida Geralda Rocha Silva).
     Para maior rapidez nos atendimentos, a EMDEF orienta que as solicitações de recuperação de ruas e avenidas devem ser feitas pelo canal Tapezap (99999-8480). O interessado deverá indicar a rua, número de referência próximo e bairro, com ou sem foto, para que seja incluído na programação.
     Outra frente de trabalho da EMDEF nesta terça-feira, junto com o Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança, diz respeito à sinalização. As avenidas Major Nicácio e Dr. Ismael Alonso y Alonso receberam pintura viária.

Transporte coletivo ganha reforço com horário especial de Natal

 DSC 8943
     A Prefeitura, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), gerenciadora do transporte coletivo urbano, confirma a partir de segunda-feira, 5, horários especiais e mais linhas de ônibus circulando pela cidade, com a extensão do horário de atendimento do comércio até às 22h. 
     A medida objetiva atender os usuários do transporte urbano, que trabalham no setor comercial ou irão fazer suas compras de final de ano. 
    A partir da próxima segunda-feira, 5 até o dia 23, deste mês, mais ônibus estarão circulando, fazendo as chamadas linhas radiais (bairro/centro e centro/bairro) até as 22h40, prosseguindo até pouco mais das 23h, com as linhas circulares, incluindo os finais de semana.
    A projeção é que sejam acrescidas, aproximadamente, 80 corridas nas linhas radiais, no horário da noite. Após às 22h40, seguem as corridas circulares, com saídas do Terminal Central de Ônibus, às 23h e as últimas, às 23h40. A grade detalhada dos horários pode ser consultada, por meio do App Cittamobi, que pode ser baixado pelo celular. 
     Outras informações também podem ser obtidas, presencialmente, no Terminal Central ‘Ayrton Senna’ ou pelo telefone (16) 3720-5023.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais