Ginástica Artística Feminina brilha em evento regional

 WhatsApp Image 2022 05 24 at 09.55.57
     As meninas, que integram a equipe de Ginástica Artística de Franca, brilharam no final de semana, em competição da Liga Estadual de Ginástica Artística – Troféu Destaque, realizada na cidade de Salto. A comitiva de Franca esteve presente com 13 atletas, acompanhadas pelos técnicos Kaelyn Carrijo, Ednilson Ribeiro e Rita de Cássia Albano.
     Obtiveram o primeiro lugar por equipe, na categoria sub-14 e o terceiro lugar por equipe, na categoria infantil. Uma demonstração inequívoca da evolução do trabalho de base, que envolve a preparação e revelação de novos talentos, mantidos pela Prefeitura, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), cujos treinamentos são realizados, semanalmente, no Ginásio do Champagnat.
     Na categoria livre, Franca foi brindada com duas vagas no grupo 1, do Troféu Destaque, com as atletas Maria Luíza e Monique Marques. Na categoria sub-14, a cidade conseguiu expressivos quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro, com as seguintes representantes:
 
Atleta Vitórya Gabriela
1° Lugar no Individual Geral
1° Lugar no Solo
1° Lugar na Trave
 
Atleta Manuela Barros
3° Lugar no Individual Geral
1° Lugar no Salto 
2° Lugar no Solo
 
Treinamentos 
     A Ginástica Artística é um esporte, onde as atletas iniciam os treinamentos, com pouco idade, de modo que aos 12 anos já devem ter nível competitivo. O projeto mantido, atualmente, pela Prefeitura, atende cerca de 600 crianças nas Escolinhas de Iniciação Esportiva, além de 20 atletas de alto nível, sendo 5 da equipe masculina e 15 da feminina.
     Considerando que são, pelo menos, 4 anos para a formação de um atleta, o trabalho começa bem cedo. Podem participar, crianças entre 6 e 12 anos. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, no Ginásio II do Champagnat (rua Capitão Zeca de Paula 2000, Jardim Consolação).

FEAC inicia Copa de Basquete com 8 jogos

 WhatsApp Image 2022 05 24 at 17.22.44
     Está em pleno andamento, a Copa de Basquete de Franca, organizada pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), iniciada no último sábado, com a realização de 4 jogos, no Ginásio do Sesi/Santa Cruz, rodada complementada no domingo, com outras 4 partidas, no Poliesportivo (Pedrocão). Com placares elásticos, os confrontos realizados no final de semana serviram para comprovar o equilíbrio e o alto nível dos participantes, com o primeiro registro de placar centenário, no confronto entre Jussara e Ribeirão Corrente.
     Essas foram as duas primeiras rodadas da Copa de Basquete, disputadas nos períodos da manhã e tarde, nos ginásios do Sesi e ‘Pedrocão’. Nesta terça-feira, jogarão Ratata-tá x Young Promises, no Poliesportivo.

 

Resultados
     Participam da Copa Basquete de Franca, 20 agremiações distribuídas em 4 grupos, com 5 equipes, em cada um. Nos jogos de sábado, no Sesi, os resultados foram os seguintes:
 
Farm. São Matheus 82 x 71 Manoel Adulto 
Brewers 95 x 44 Manoel Sub 16 
Wolves 97 x 56 Fat Bears 
Tigers 71 x 53 The Bron
 
     Os resultados dos jogos de domingo, pela manhã, no Póli, foram:
 
O Esporte Amador 99 x Young Promises 39
Ballers 76 x Blue Bear 59
Jussara 113 x Ribeirão Corrente 52 e 
Rafa´s 86 x Shinaider 78.
 
     Além do jogo desta terça-feira, envolvendo Ratata-tá x Young Promises, nesta quarta-feira, no Poliesportivo, começando às 20h, se enfrentarão Athletic Sun West x Shinaider. Na quinta-feira, no mesmo local e horário jogam Farm. São Matheus x Rafa’s, com o encerramento da rodada na sexta-feira, no mesmo local, entre Guará x Jussara.
     Fechando essa rodada, os 4 confrontos restantes estão programados todos para o domingo, 29, a partir das 9h, envolvendo:
 
9h – Wolves x O Esporte Amador
10h30 – Brewers x Ballers
12h – Ribeirão Corrente x Tigers 
13h30 – Arena Brasiliense x Blue Bears
 
     As 20 equipes estão distribuídas em 4 grupos, da seguinte forma:
 
 Grupo I
- Wolves Tigers 
- Ratata-Tá
- Fat Bears
- Esporte Amador
- Young Promises
 
Grupo II
- Tigers Athletics
- Jussara
- Guará
- The Bronx
- Ribeirão Corrente
 
Grupo III
- Athletics/Sun West
- Farmácia São Matheus
- Manoel Adulto
- Rafas 
- Shinaider 
 
Grupo IV
- Ballers, Farmacia 
- Brewers 
- Arena Brasilândia
- Blue Bears 
- Manoel Sub 16

Orquestra Sinfônica faz concerto sobre a Semana de Arte Moderna

 Orquestra
     A Orquestra Sinfônica de Franca programou para este domingo, 22, para a 'Abertura da Temporada 2022', um concerto em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, às 20h, no Teatro Municipal 'José Cyrino Goulart'.
    O repertório apresentará grandes clássicos da produção musical nacional, como 'Quem Sabe', de Carlos Gomes, 'Gaúcho', de Chiquinha Gonzaga, 'Adagio Para Cordas', de Nepomuceno, 'Bachiana Nº 4', de Villa Lobos, 'Mourão', de Guerra Peixe e tantas outras. A apresentação contará com as participações da soprano Priscila Cubero e do violeiro Reinaldo Toledo, artista francano.
     A entrada será gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, a partir das 19h, por ordem de chegada.
     A Orquestra Sinfônica de Franca tem como mantenedora a ASCRAM (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), e o apoio da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
     Nazir Bittar, maestro da Orquestra Sinfônica, disse que a Semana de Arte Moderna é um marco na história brasileira, considerado um ‘pontapé’ rumo à liberdade de escolha dos artistas sobre suas composições e utilização de elementos nacionais, tanto na música quanto nas artes plásticas, no teatro e na literatura. “Grandes nomes, como Heitor Villa-Lobos, Oswald de Andrade e tantos outros são reverenciados, até hoje, pelas obras apresentadas na Semana de Arte Moderna", destacou ele. 

Campeonato reúne atletas do Vôlei Adaptado neste sábado

 DSC 5356
     A Associação Pró-Voleibol, vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), está promovendo a disputa de Vôlei Adaptado para a terceira idade, masculino e feminino, com atletas divididos nas categorias de 50, 60 e 70 anos. 
     Para o próximo sábado, 14, será realizada a 1° Rodada 50 anos mais, com a presença dos atletas francanos e os visitantes das cidades de Leme, Sertãozinho e Santa Bárbara do Oeste. Os jogos da equipe masculina serão realizados a partir das 9h, no Ginásio do Champagnat. Já o feminino jogará  no Ginásio Poliesportivo do Leporace. A entrada será gratuita e aberta ao público.
     Ao todo são 8 equipes, divididas em duas chaves. As competições serão realizadas em várias localidades até as 4 melhores equipes se classificarem para a final, programada para novembro, em Porto Ferreira. 
     O time francano de vôlei adaptado conta, em média, com 100 atletas, entre homens e mulheres que participam, frequentemente, das competições, promovendo o esporte e a saúde, independentemente da idade. 

Copa de Basquete terá primeiros jogos neste mês

 WhatsApp Image 2022 05 05 at 09.52.24
     As duas primeiras rodadas da Copa de Basquete, evento organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), serão disputadas na segunda quinzena deste mês, dias 21 e 22, nos períodos da manhã e tarde, no ginásio ‘Pedrocão’. 
     As deliberações sobre a forma de disputa e composição dos grupos foram apresentadas na noite da última quinta-feira, na sede da FEAC, durante o Congresso Técnico, com a participação dos dirigentes das 20 agremiações inscritas. As partidas deverão ter início no horário previsto na tabela, com tolerância máxima de 15 minutos. 
     Nas fases de playoffs, o W.O será eliminatório e os resultados da equipe serão desconsiderados. Se o fato previsto na situação anterior ocorrer com as duas equipes, ambas serão declaradas perdedoras pelo placar de 00 x 00  - W.O duplo. 
     As equipes ficaram distribuídas nos grupos:
 
Grupo I
- Wolves Tigers 
- Ratata-Tá
- Fat Bears
- Esporte Amador
- Young Promises
 
Grupo II
- Tigers Athletics
- Jussara
- Guará
- The Bronx
- Ribeirão Corrente
 
Grupo III
- Athletics/Sun West
- Farmácia São Matheus
- Manoel Adulto
- Rafas 
- Shinaider 
 
Grupo IV
- Ballers, Farmacia 
- Brewers 
- Arena Brasilândia
- Blue Bears 
- Manoel Sub 16
 
Primeiros jogos – Ginásio Pedrocão
Dia 21, sábado, começando às 11h, jogarão:
Farm. São Matheus X Manoel Adulto
12h30 - Brewers X Manoel Sub 16
14h - Wolves X Fat Bears 
15h30 -Tigers X The Bronx 
 
Domingo, dia 22 de Maio
- 9 h - O Esporte Amador X Young Promises,
-10h30 - Hs Ballers X Blue Bears
- 14h -  Jussara X Ribeirão Corrente 
- 15h30 - Rafa’s X Shinaider 
As equipes do Ratata-Tá, Atletics Sun West, Guará e Arena Brasilândia estarão de folga nessa rodada inicial.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais