Prefeitura apresenta Show 'Viola Enluarada’ nesta quinta-feira no Teatro Municipal

 WhatsApp Image 2021 12 07 at 08.40.09
     A Prefeitura de Franca oferecerá nesta quinta-feira, 9, através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), o espetáculo "Viola Enluarada", com a Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, às 20h, no Teatro Municipal.
     Os ingressos serão disponibilizados, a partir desta quinta-feira (na quarta é feriado, Dia da Padroeira), na sede da Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", na Praça Carlos Pacheco, em frente ao cemitério da cidade. Poderão ser retirados também nas bilheterias do próprio Teatro Municipal, gratuitamente. 
     O show, criado em 2014, foi apresentado em diversas cidades do interior paulista, emocionando mais de 5 mil pessoas. O intuito do espetáculo é divulgar a música brasileira, introduzindo a música erudita, através dela para o público de cidades do interior do Estado. 
     O grupo é formado por um octeto vocal, que canta arranjos corais, duos e solos acompanhado por um quinteto de cordas (2 violinos, viola, cello e contrabaixo), flauta transversal, acordeon, violão, viola caipira e bateria, apresentando músicas importantes do repertório nacional, incluindo canções de Villa-Lobos como Trenzinho Caipira e sucessos da música sertaneja, como Inhambu-xitã e Sola da Bota. 
     O Teatro Municipal de Franca “José Cyrino Goulart” está localizado na avenida 7 de Setembro, 455. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692

FEAC realiza a 39ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”

 pexels nubia navarro nubikini 1522182
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) promoverá na próxima sexta-feira, 10, a 39ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”, homenageando o escritor Milton Hatoum. O evento é gratuito, aberto para todos os públicos e será em formato on-line, às 19h, pela plataforma do Google Meet. A escritora e psicanalista, Maria Luiza Salomão, apresentará o evento, promovendo a leitura e apresentação dos livros escritos por Milton Hatoum. 
     Este projeto que ocorre, mensalmente, tem a intenção de proporcionar um espaço de estímulo à leitura, com a apresentação de textos de escritores brasileiros renomados e contemporâneos, levando novas reflexões e enriquecendo o conhecimento. 
     Milton Assi Hatoum é um escritor, tradutor e professor brasileiro. Descendente de libaneses, cresceu na cidade de Manaus, cursou arquitetura na Universidade de São Paulo e estudou na Espanha e na França. Quando retornou ao Brasil, foi professor de língua e literatura francesa na Universidade Federal do Amazonas. Em 1998, tornou-se doutor em Teoria Literária e passou a morar em São Paulo, onde vive atualmente, se tornando um grande nome da literatura brasileira contemporânea, onde já acumula diversos prêmios literários e está em plena produção. Suas obras abordam questões sociopolíticas de diferentes momentos do século XX no Brasil e trazem a memória e o sujeito imigrante como temas-chave. 
     Os interessados em participar do evento deverão preencher o formulário, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclhRKNyx4VCFDVR0MveGe-ZLIIry4tU4Ly97FOe0rULJEEow/viewform ou entrar em contato com a Biblioteca Central pelos telefones (16) 3711-9323/ 3711-9229. 

Adriana Farias traz ‘Sentimento Sertanejo’ ao Teatro Municipal

 download
     A Prefeitura de Franca, em conjunto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), oferece na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, um show sertanejo raiz com a cantora Adriana Farias.  A atração faz parte das comemorações dos 197 anos da cidade e os ingressos, gratuitos, começaram a ser distribuídos nesta terça-feira, das 8 às 16h, na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", com o limite de dois convites por CPF. 
     Adriana Farias é uma revelação da verdadeira música sertaneja raiz, com participações variadas em programas de TV e quem for ao Teatro Municipal poderá apreciar o repertório que será apresentado pela violeira, interpretando canções, como Canarinho do Peito Amarelo, Conversando com a Lua, Sereno, Águas da Serra, Paixão Selvagem, Boi Soberano, Magoa de Boiadeiro e muitas outras músicas.
     A artista Adriana Farias vem apresentando sua turnê 2021 "Sentimento Sertanejo", tocando músicas de sua autoria e outros cantores por todo o interior de São Paulo, dentro do projeto Circuito Cultural Paulista. A sertaneja expressa todo seu repertório musical raiz, proporcionando momentos de pura descontração e alegria à população. Trata-se de uma apresentação livre para todos os públicos. 

Torneio de Basquete Master homenageia Robertão

WhatsApp Image 2021 11 30 at 13.07.53 
     O ex-pivô do Franca Basquete, Roberto José Corrêa, falecido em setembro, será homenageado neste sábado, 4 de dezembro, com o Torneio de Basquetebol Master denominado ‘Robertão Eterno’, idealizado pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). O evento terá como local o ginásio Pedrocão, com início às 8h e previsão de término às 13h.
     De acordo com os organizadores, estão sendo disponibilizadas 35 vagas para quem desejar se inscrever, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h59 desta quinta-feira, dia 2.  Será uma oportunidade única de reverenciar um atleta, que fez história com a camisa do Franca Basquete, no período em que defendeu a equipe da cidade.

FEAC realiza último Passeio Ciclístico Noturno do ano

 DIP 9613 copiar
      A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) promove nesta quarta-feira, a 13ª e última edição do Passeio Ciclístico de 2.021, com saída do Complexo Poliesportivo, às 19h. Serão percorridos 16 km, passando pela rua Alfredo Tosi; avenidas José Moraes Pereira e Carlos Roberto Haddad, após o pontilhão da rodovia, onde os ciclistas entrarão nas avenidas Emílio Paludeto e São Vicente, até o final do bairro Residencial Zanetti. Depois farão o retorno para o Poliesportivo.  
      Aos participantes, a orientação é para que utilizem máscara e procurem manter o distanciamento físico, especialmente, durante a concentração, às 19h. Além disso, é importante que os ciclistas procurem transitar sempre do lado direito, observando as áreas de segurança e indicações das equipes de apoio para maior segurança de todos os participantes.
     Este foi um projeto iniciado pela FEAC, em parceria com a Prefeitura, onde o objetivo é incentivar a prática esportiva a todos os participantes e interessados. Em média, são 200 pessoas participando, frequentemente, dos passeios semanais. Após esta pausa, devido ao recesso de fim de ano, as atividades retornarão em janeiro de 2.022. 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais