Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Passeios ciclísticos movimentam o mês de fevereiro

 Passeio Noturno original

        A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realiza, neste mês de fevereiro, novas edições dos passeios ciclísticos, como forma de incentivar a prática de esportes.

        A agenda será aberta com o Pedal Rural no dia 4, domingo. O encontro será no Posto Paineirão, na rodovia Cândido Portinari, km 334, às 8 horas. A saída será às 8h15 e os participantes percorrerão a trilha Angolinha.

       O próximo passeio será em 8 de fevereiro, quinta-feira. O Pedal Noturno terá concentração às 19h15 no Ginásio Pedrocão. Na semana seguinte, dia 15, a FEAC realizará outra edição, com saída no mesmo horário e local.

      Já no dia 18, os participantes poderão fazer o trajeto da Trilha Angolinha a partir das 8 horas, novamente com saída no Posto Paineirão.

Corrida

      Quem gosta de corrida já pode começar a se preparar para a 2ª etapa do circuito “Rumo aos 200 anos”. A prova acontece no dia 3 de março, com percursos de 5 km e caminhada de 3 km.

           A prova que deu início em novembro do ano passado às comemorações do aniversário de Franca acontece em três etapas. A primeira foi em novembro, a segunda será em março e a última em junho. A participação é gratuita.

Copa de Basquete segue com 4 jogos

 Basquete original

       A Copa FEAC Verão de Basquete Masculino teve quatro partidas no último final de semana no Poliesportivo. Ao todo, 560 pontos foram assinalados. A rodada seguinte está marcada para o próximo final de semana, no mesmo local, sábado e domingo.    Pela série Ouro, sábado, dia 3, às 14 horas, se enfrentam Athletics x Wolves. Às 15h30, é a vez de Jussara x Brewers. No domingo, 4, também pela mesma série, se enfrentam às 14 horas Farmácia São Matheus x Rafas e às 15h30, The Brox x Shinaider.

Biblioteca Municipal de Franca tem exposição de Histórias em Quadrinhos

 Livros Biblioteca original

       A Biblioteca Municipal, localizada no Colégio Champagnat, está com uma exposição aberta sobre Histórias em Quadrinhos até o dia 2 de fevereiro, com o objetivo de comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos celebrado em 30 de janeiro.

      Trata-se de uma mostra literária de clássicos da literatura adaptados para o HQ, como por exemplo, Dom Quixote, Machado de Assis, além dos clássicos da HQs da Marvel, Mangás e gibis da Turma da Mônica.

       A data foi escolhida por ser neste dia que o Brasil teve sua primeira HQ: As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, de Angelo Agostini, de 1869. Quem quiser conferir a exposição pode procurar a Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Colégio Champagnat. O endereço é avenida Champagnat, 1808, Centro.

Novos livros

      Para ainda mais seu acervo, a Biblioteca Municipal recebeu um kit com 100 exemplares de histórias em quadrinhos e literatura infanto-juvenil. O kit foi adquirido através do edital do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

     Agora, a biblioteca já se prepara para participar dos editais de dois projetos. Um deles é o Viagem Literária e o outro de Capacitações e Contação de Histórias, em que escritores, reconhecidos nacionalmente, são convidados para palestras e oficinas gratuitas oferecidas à população e escolas convidadas.

Biblioteca

     A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ A unidade conta com um acervo composto por mais de 57,3 mil exemplares, que inclui clássicos da literatura, livros infanto-juvenis, lançamentos de autores contemporâneos, nacionais e internacionais e autores locais. O empréstimo é gratuito e o prazo para entrega é de 15 dias, dois livros de 30 dias, podendo ser renovado caso não sejam livros da lista de vestibulares.

     O espaço dispõe de sala de leitura, espaço kids para as crianças e um ambiente para breves consultas, leituras e pesquisas. O local disponibiliza ainda computadores, com internet gratuita para a consulta dos usuários.

     O acervo pode ser conferido de forma on-line pelo endereço eletrônico: www.franca.sp.gov.br/pmf-bibliotecario.

Projeto ‘Brincando com a Música’ realiza primeiro simpósio

 Brincando com Musica original

         Na próxima segunda-feira, 29, começa o Primeiro Simpósio do projeto ‘Brincando com a Música’. São várias oficinas gratuitas para pessoas que já possuem conhecimento na área e têm instrumento musical, e outras para iniciantes.

      O simpósio acontece no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto III, localizado na avenida César Martins Pirajá 1720. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/qxUXP9Tiset8pTV57 .

      O Projeto ‘Brincando com a Música’ foi criado em 2008 em parceria com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) promover formação musical de crianças e adolescentes no contraturno escolar.

      Confira abaixo as modalidades disponíveis:

Oficinas Abertas ao Público em Geral:

29/01: Musicalização Infantil (4 a 9 anos e não precisa ter conhecimento musical)

18h30 às 20h

29/01: Oficina de Música para Leigos (músicos e não músicos)

20h às 21h30

01/02: Oficina Corpo, máquina de fazer e sentir música (público em geral)

18h30 às 20h

Para as modalidades a seguir, é preciso ter acima de 10 anos, conhecimento musical e o instrumento.

29/01: Oficina de Metais

18h30 às 21h30

30/01: Oficina de Violão

18h30 às 21h30

31/01: Oficina de Percussão

18h30 às 21h30

02/02: Oficina de Violinos

18h30 às 21h30

02/02: Oficina de Madeiras

18h30 às 21h30

03/02: Oficina de Violoncelo

9h às 12h

‘Música ao Alcance de Todos’ traz dois shows neste final de semana

 Musica Alcance de Todos original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) conclui neste final de semana a programação de janeiro do projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, com dois shows de artistas da cidade. Os eventos fazem parte do calendário artístico da cidade, com o objetivo de oferecer entretenimento gratuito nos locais de maior aglomeração de pessoas.

      Neste sábado, 27, o Duo Sync (Laís Rammos e Emerson), cover de músicas dos anos 1970, 1980 e 1990, estará presente na Feira Livre da Estação das 9h30 às 11h30. Para o domingo, o local selecionado foi o Poliesportivo. O show será de Artur Canto, também das 9h30 às 11h30.

     A programação de fevereiro também já esta definida e será aberta nos dias 3 e 4, com Tiago Bertolini e Paulo Gimenes se apresentando, respectivamente, no Poliesportivo e Feira Livre da Avenida Major Nicácio, das 9h30 às 11h30. Junto com a FEAC, participa nesse projeto o ITC (Instituto Três Colinas).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais