Centro de Esportes já conta com local para caminhadas

DSC 9529
     Aos poucos, o antigo espaço ocioso existente entre as avenidas  Flávio Rocha e William Azzuz, vai ganhando um novo formato, a partir do trabalho em andamento das obras do futuro Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, na região Norte da cidade. Quem circula, diariamente, pelas imediações, pode notar que o calçamento nas laterais está praticamente 100% concluído.
     Nesse calçamento já nivelado e concretado, os moradores das proximidades já podem praticar seus exercícios diários, realizando suas caminhadas, um dos objetivos da projeção do passeio.
     No canteiro central, o serviço também está em pleno andamento, envolvendo a abertura dos cortes para drenagem da água, que uma vez captada da área interna será destinada para o sistema de galerias. As quadras, para prática de basquete 3x3 e de areia, ficarão num nível 60 centímetros mais elevado que o da rua.
     O Centro Popular de Esportes e Lazer,  além das quadras de areia e de basquete, deverá ser contemplado com uma pista de skate, um parque infantil e iluminação. A execução do projeto está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que trabalha para concluir os drenos e iniciar nos próximos dias, a compactação e concretagem da primeira quadra. Essa iniciativa de revitalização do local pela Prefeitura, tem o propósito de transformá-lo, num espaço de convivência, lazer e recreação dos moradores das imediações.
     Os recursos investidos são da ordem de R$ 618,4 mil.  A exemplo dessa área, a Prefeitura está trabalhando no sentido de viabilizar, para o final deste ano, a recuperação do prédio e imediações da antiga Estação Mogiana.