Antigo Novo

Repartições municipais terão funcionamento alterado na próxima semana

 Prefeitura
     As repartições públicas municipais terão o expediente alterado, devido aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, pela fase Oitavas de Final, da Copa do Mundo Fifa Catar, na próxima semana.
   De acordo com o decreto municipal 11.554, que será publicado no Diário Oficial do Município deste sábado, 3, dependendo da classificação do Brasil para a próxima etapa da competição, cujos jogos estão marcados para segunda ou terça-feira, o atendimento nos departamentos municipais será encerrado às 15h, uma hora antes do início das partidas.
     As disposições do decreto não se aplicam aos serviços considerados essenciais e de emergência, como os dois Prontos-Socorros (Infantil e Adulto) e UPA's dos Jardins Aeroporto e Anita, que terão o funcionamento normal, sem interrupções.  
      As demais unidades de saúde, repartições e escolas municipais terão o expediente encerrado uma hora antes do início do jogo previsto para às 16h.
      O decreto estabelece ainda que a jornada não cumprida pelos servidores, deverá ser compensada 30 e 60 minutos por dia, com início no primeiro dia útil subsequente.
      Na data posterior ao jogo do Brasil, as unidades municipais terão horário de funcionamento normal, adotado costumeiramente por cada repartição.

Prefeito recebe lideranças sobre demandas em creches

 DSC 8913 1
     O prefeito Alexandre Ferreira esteve reunido, em seu Gabinete, nesta quinta-feira, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudinei da Rocha, Clóves Plácido Barbosa, que tem atuação ativa em diversas instituições locais e Reinaldo Célio, do Instituto Bom Samaritano. O encontro serviu para que fossem atualizadas algumas informações sobre a estrutura municipal de atendimento de crianças, através das 84 Creches Escolas, onde mais de 10,5 mil crianças, entre 4 meses e 5 anos são assistidas e as novas demandas registradas.
     O prefeito explicou que esse tipo de diálogo é importante, na medida em que permite compartilhar informações das ações realizadas pelas instituições parceiras do município. 
     Através da Central de Creches, a Secretaria de Educação que faz a gestão com as instituições parceiras, mantém inscrições abertas o ano todo, onde é a porta de entrada e os pais devem manter contato. Funciona na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9246 ou no link: https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/divisoes/creches/gestao-de-creches

Confira o expediente das repartições municipais no Jogo do Brasil desta sexta-feira

 Prefeitura
     A Prefeitura informa que as repartições públicas municipais terão o expediente alterado, devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo Fifa Catar, nesta sexta-feira, 2 de dezembro.
    De acordo com o decreto municipal 11.541, de 07 de novembro, publicado no Diário Oficial do Município, o horário de atendimento dos departamentos da Prefeitura será encerrado às 15h, nesta sexta-feira, onde o Brasil terá como adversário a equipe de Camarões. 
     Desta forma, as unidades de saúde, repartições e escolas municipais terão o expediente encerrado uma hora antes do início do jogo programado para às 16h.
     As unidades, que prestam serviços considerados essenciais e de emergência, como os dois Prontos-Socorros (Infantil e Adulto) e UPA's dos Jardins Aeroporto e Anita, terão o funcionamento normal, sem interrupções.  
     O decreto estabelece ainda que a jornada não cumprida pelos servidores, deverá ser compensada 30 e 60 minutos por dia, com início no primeiro dia útil subsequente.

Com a presença do governador, tem início a construção do Hospital Estadual de Franca

 DSC 9595
     O governador Rodrigo Garcia esteve em Franca, nesta quarta-feira, 30, onde acompanhou ao lado do prefeito Alexandre Ferreira e chefes do Executivo da região, vereadores e demais autoridades, o início das obras do Hospital Estadual de Franca. 
     Durante a cerimônia realizada na área, que vai abrigar as futuras instalações da unidade, na Avenida São Vicente, s/nº – Jardim Noêmia, foi descerrada a placa da pedra fundamental e iniciada a construção do hospital, que contará com investimentos de cerca de R$ 150 milhões. 
     O projeto prevê atendimento em média e alta complexidade, inclusive na urgência/emergência, garantindo o acompanhamento nas internações e cirurgias. A unidade terá capacidade para 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto. Serão 26,7 mil metros quadrados de área construída em 4 blocos, sendo o principal com 7 pavimentos. Haverá infraestrutura para assistência em saúde na especialidade de Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Pediatria, Proctologia, Traumato-Ortopedia e Urologia. “Estamos iniciando as obras do Hospital de Franca, que vai mudar a realidade da saúde na região. Esse é um sonho histórico que está saindo do papel e com recursos garantidos para continuidade de obras, inclusive para o próximo ano”, disse Rodrigo Garcia. 
     O Hospital Estadual de Franca será referência para 723,5 mil pessoas residentes na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Franca. “Essa nova unidade vai fortalecer a assistência à população da região, com atendimento de média e alta complexidade. O hospital é um desejo antigo da região, que começa a se tornar realidade a partir de agora”, afirma o secretário de Estado da Saúde em exercício, Eduardo Ribeiro.
     Para o prefeito Alexandre Ferreira, o Hospital Estadual é uma grande conquista para Franca e região, que atrelada a construção de 3 novas UBS, em andamento, nos bairros City Petrópolis, Residencial São Domingos/ Paineiras e Ana Dorotheia/Paraty, além da abertura da licitação para a construção do novo prédio do NGA, no início de janeiro de 2.023, vai melhorar ainda mais a saúde municipal. "Um agradecimento especial ao governador e a todos que contribuíram para essa grande conquista", comemorou o prefeito. 

Governador visita Franca para o início das obras do Hospital Estadual

 DSC 9427
     O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, estará em Franca, nesta quarta-feira, 30, às 09h30, para autorizar o início da construção do Hospital Estadual de Franca. O evento será realizado na área, que vai abrigar as futuras instalações da unidade, na Avenida São Vicente, s/nº – Jardim Noêmia).
     A empresa responsável pela obra, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, será a MPD ENGENHARIA LTDA, com investimentos de R$ 149.883.106,10, cuja construção terá duração de 30 meses, a partir da assinatura do contrato. 
     O novo hospital poderá beneficiar cerca de 723,5 mil pessoas da região e será referência para alta e média complexidade. O local definido para a construção tem área de 31 mil metros quadrados, onde serão oferecidos 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto. Entre os atendimentos previstos estão clínica médica, cirurgias, Medicina Nuclear (Cintilografia) e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardíaca, Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Urologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia, e Traumato-Ortopedia.
     Para o prefeito Alexandre Ferreira, o Hospital Estadual é uma grande conquista para Franca e região, que atrelada a construção de 3 novas UBS, em andamento, nos bairros City Petrópolis, Residencial São Domingos/ Paineiras e Ana Dorotheia/Paraty, além da abertura da licitação para a construção do novo prédio do NGA, no início de janeiro de 2.023, vai melhorar ainda mais a saúde municipal. "Um agradecimento especial ao governador e a todos que contribuíram para essa grande conquista", comemorou o prefeito. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais