Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura renova convênio veterinário para atendimento de cães e gatos

Tamanho da letra:

 dogs original

     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, renovou o convênio, por mais um ano, com a Universidade de Franca – Unifran para seguir com o atendimento de animais, em estado de maus-tratos, enfermos, acidentados e/ou que apresentem dano ou risco concreto à saúde e a segurança de seres humanos e de outros animais. 
     Para 2023, serão investidos R$ 300 mil para os atendimentos feitos pelo Hospital Veterinário da Unifran. O recurso prevê tratamento clínico, intervenções cirúrgicas de tecido moles e ortopédicas, esterilização cirúrgica e exames complementares nesses animais, que são recolhidos pelo VetMóvel e levados para tratamento. 
     De abril a dezembro de 2.022, quando o convênio foi retomado, mais de 240 animais foram atendidos, através dessa parceria. Neste ano, apenas no mês de janeiro, 34 receberam os cuidados necessários. Com o aditamento do contrato, será possível dar continuidade ao trabalho de resgatar e salvar esses animais.
     Eduardo Garcia, chefe de Seção de Conservação do Meio Ambiente, orientou que toda a população pode solicitar o VetMóvel para encaminhar os cães e gatos para atendimento, desde que sejam de rua, comunitários ou em estado de maus-tratos e vulnerabilidade. 
      Para isso, é necessário ligar para o Canil, através do telefone (16) 3703-9389.
 
Melhorias para a causa animal
     Além do contrato com o Hospital Veterinário da Unifran, a Prefeitura de Franca tem investido em ações para a proteção e cuidado com os animais. O Canil Municipal, que fica na rua José Gianesela, 415, City Petrópolis, está em reformas para a ampliação das baias, construção de gatis e melhorias para os animais de grande porte. 
     A obra, com investimentos de R$ 550 mil, consiste na construção de mais 16 baias em alvenaria, com portas individuais de acesso, bebedouros, com ventilação natural e devidamente cobertos; 4 gatis, com a correta segurança e estrutura para felinos; duas áreas de alimentação para equinos e quatro espaços cobertos para animais de grande porte. Também foi construído um muro de 2,5 metros de altura e há vigilância armada 24 horas no espaço.
     Além disso, a Prefeitura retomou o serviço de captura de animais de grande porte, ficando 24 horas à disposição e as castrações. 
    De 2022 até agora, mais de 3.700 cães e gatos foram castrados. O serviço é oferecido, gratuitamente, à população, sendo necessário apenas que os proprietários interessados compareçam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no Canil e preencham uma ficha cadastral, com nome do responsável, do animal e o endereço.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais