80% dos médicos aprovados no concurso assumem vagas

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou nesta quarta-feira, que concluído o prazo do edital para a entrega de documentos referentes a primeira convocação do Concurso Público 01/21, dos 19 médicos chamados, 15 profissionais se apresentaram dentro do período determinado para assumirem os cargos. 
     De acordo com a Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, dentre os profissionais que se apresentaram estão nove Emergencialistas Clínico Geral, um pediatra, um otorrinolaringologista, três ginecologistas e um médico de Saúde Ocupacional. 
     Nesta quinta-feira, estarão sendo convocados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, mais dois profissionais aprovados nas áreas de Endocrinologia e Emergencialista Clínico Geral, que terão prazo de três úteis para a apresentação dos documentos exigidos pelo edital. 
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência. Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.     
 
 
Mais profissionais
     Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação de 6 profissionais de saúde, sendo dois auxiliares e quatro técnicos de enfermagem, aprovados e classificados no Concurso Público 04/19, que terão prazo até a próxima sexta-feira, para a apresentação da documentação exigida pelo edital,  no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, que fica no prédio da Prefeitura. 
 

Arquivos Municipais recebem vistorias de técnicos do Governo do Estado

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     O Sistema de Arquivos e Gestão Documental, mantido pela Prefeitura, vem passando por aprimoramentos contínuos, buscando atender as previsões legais contidas na legislação federal, que trata dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC). 
     Nesta quarta-feira, o oficial administrativo do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Fagundes Sardinha Benetton, acompanhado pela assistente Susan Novaes de Oliveira, visitou os departamentos municipais para o acompanhamento de rotina da evolução dos serviços na cidade. Ele foi recebido pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos e Adilson Marquete, que coordena esse trabalho em conjunto com Dênnis Wesley.
     O oficial do Arquivo Estadual revelou que Franca tem avançado a cada ano e quem esteve no Arquivo Central, mantido em um espaço anexo a sede da Emdef, se surpreendeu com o volume de documentos armazenados e a maneira como estão organizados e informatizados. É utilizada ainda pelo município, a tabela de temporalidade prevista na legislação municipal para a classificação e eliminação de documentos.
     A secretária Marina Mattos destacou que tem recebido várias  solicitações de municípios de outras regiões para conhecer a estrutura dos Arquivos de Franca, onde estão se inspirando para a instalação de estrutura semelhante em seus municípios. As equipes estiveram no Arquivo Central, anexo a sede da Emdef, no Distrito Industrial, no Arquivo mantido em um dos pavilhões da antiga Francal e também no Arquivo Permanente Municipal, sediado no Colégio Champagnat, que armazena um rico acervo da cidade, sendo que boa parte digitalizado.
     Ao concluir as três visitas, o Rodrigo Benetton reiterou que na parte administrativa, a gestão documental da cidade está em plena evolução, com planos consolidados de expansão.

Em um ano, Prefeitura dobra investimento em manutenção de viaturas e veículos

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     Um levantamento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos apontou que, nestes primeiros onze meses deste ano, a Prefeitura já investiu mais de R$ 692,8 mil para a manutenção e conserto de veículos, viaturas e maquinários, que compõem a frota municipal.
     Este montante representa duas vezes mais investimentos na recuperação dos 348 veículos neste ano, que o valor apresentado em 2.020, que foi de R$ 338.594,57.
     Do montante total investido, a maior parte é da Secretaria de Saúde, com R$ 430 mil, que custearam a manutenção de viaturas e ambulâncias. Os serviços executados foram os mais diversos, como troca de pneus, baterias, revisão no sistema elétrico e óleo, dentre outros.
     Durante a prestação de contas, marcando os 100 dias de governo, em abril deste ano, o prefeito Alexandre Ferreira informou que recebeu a frota sucateada, sem a manutenção adequada e encontrou muitos veículos baixados ou parados nos pátios das secretarias. Para se ter uma ideia, no prédio da Prefeitura, todos os sete veículos utilizados pela Secretaria de Administração tiveram que receber reparos. Na Secretaria de Segurança,  três viaturas que estavam 'encostadas', por problemas mecânicos, foram consertadas e liberadas para utilização. No Meio Ambiente, 42 veículos e máquinas (trator, motoniveladora e retroescavadeira) foram encontrados em estado de inservíveis e outros 31 veículos estavam baixados para manutenção. 
     Já a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) teve que investir R$ 229 mil para a recuperação e o conserto de 50 veículos, que estavam parados à espera de manutenção. "Nós recebemos a Prefeitura, com a frota toda sucateada, com muitos veículos parados por falta de conservação. Para se ter uma ideia, quando assumimos, tinha um carro em que o vidro estava aberto, porque foi colocada uma chave de fenda para ajudar. Em outro caso, o motor e outras peças de um caminhão foram colocadas em outro. Estamos colocando as coisas em ordem, evitando a interrupção de serviços e gastos ainda maiores, devido a falta de manutenção das viaturas, carros e máquinas da frota", explicou o prefeito.
 
 
Renovação da Frota 
     Ainda neste ano, foram adquiridos, por meio de recursos próprios, convênios e emendas parlamentares de deputados estaduais, 6 novos veículos que foram incorporados à frota municipal, dentre eles, duas viaturas que foram entregues ao 15º Batalhão de Polícia Militar, um ônibus para o transporte escolar, uma ambulância UTI Móvel, em funcionamento no Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz', além de um veículo para o Procon, doado pelo Governo do Estado. Outras 10 motos serão entregues para a Polícia Militar.
 

Prefeitura convoca 19 médicos aprovados no Concurso Público

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está convocando 19 médicos aprovados no Concurso Público 01/21, já homologado pela Prefeitura, que serão contratados, visando o atendimento das necessidades e demandas da Secretaria de Saúde, nas especialidades de Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia Clínico Geral, Otorrinolaringologia, Pediatra, Emergencialista Clínico Geral e médico de Saúde Ocupacional.
     O edital publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Município, prevê um prazo de três dias úteis, incluindo esta sexta-feira até o dia 23, para que  os candidatos aprovados apresentem toda a documentação prevista, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência.
     Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     A publicação poderá ser conferida na edição do Diário Oficial, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1914-19112021.pdf

Prefeitura divulga classificação prévia do concurso para médicos e enfermeiros

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     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, no Diário Oficial, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o edital contendo a classificação prévia dos 192 candidatos, que fizeram as provas objetivas do concurso para médicos e enfermeiros. A informação da Comissão Especial de Concurso Público destaca que as listas de classificação dos candidatos habilitados estão disponíveis no site da Prefeitura.
     Ao todo estão, previamente, classificados 192 candidatos, entre médicos e enfermeiros.
     De acordo com a Secretaria de Administração, nos próximos dias, após a avaliação dos recursos apresentados, serão publicados os editais de classificação final e homologação, o que dará condições para que os primeiros colocados comecem a ser convocados, de acordo com as necessidades e disponibilidades da Secretaria de Saúde. Lembrando que esse concurso público terá validade até o dia 31 dezembro, deste ano. 

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