Ações de enfrentamento à COVID-19 começam nesta segunda-feira

DSC 2383 

     A partir desta segunda-feira, 17, entram em vigor as novas medidas de enfrentamento à Pandemia de COVID-19. As UBS's do Jardim Luíza, Santa Clara e Jardim Brasilândia passam a atender exclusivamente casos suspeitos de COVID-19 e Síndromes Gripais, incluindo a realização de testes. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Prefeitura adquiriu mais de 24 mil novos testes e outros seis mil devem ser enviados pelo Governo do Estado nos próximos dias.

     As ações foram anunciadas pelo Prefeito Alexandre Ferreira na última quinta-feira, 13. Eleesclareceu que as pessoas com consultas de rotina agendadas nessas três unidades não precisam se preocupar, pois as equipes da Secretaria da Saúde entrarão em contato com os pacientes para informar sobre a transferência dos atendimentos para as UBS’s mais próximas.

     Durante o pronunciamento, Ferreira explicou que a procura por atendimento no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" aumentou muito nas últimas semanas. Desde o final de dezembro, foram mais de 45 mil pacientes atendidos nos Pronto-Socorros e UPA's da rede pública municipal. Somente na quinta-feira, foram registrados 263 novos casos positivos de COVID-19 e outros 590 suspeitos, de acordo com a Secretaria de Saúde.

     Mesmo com as doses sendo disponibilizadas diariamente nas UBS'S e nos programas da ESF's (Estratégia de Saúde da Família), aproximadamente, 95 mil pessoas estão com a segunda dose ou a dose adicional em atraso. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 85% daspessoas já tomaram a primeira dose da vacina, 77% receberam segunda dose e 25% receberam a dose de reforço.

     Entre as ações colocadas em prática pela Prefeitura, o prefeito destacou a ampliação física da estrutura do PS, com a instalação de uma tenda em área anexa à unidade e a contratação de mais profissionais. "Transformamos o Pronto-Socorro em atendimento exclusivo de Síndrome Gripal e COVID-19, além disso, contratamos 80 novos técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde que já estão atuando nas unidades da rede municipal", ressaltou o prefeito.

     A Secretaria de Saúde irá retomar o trabalho de telemonitoramento de pacientes, com apoio de agentes comunitários de saúde com o objetivo de verificar o avanço da doença.

     Por último, o Prefeito concluiu pedindo a colaboração de todos, solicitando que continuem com medidas preventivas, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais