Antigo Novo

Cidade recebe novas placas de sinalização aérea

 DSC 8498
     A Prefeitura de Franca iniciou na última semana, através da Secretaria de Segurança e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), a implantação de novas placas aéreas de sinalização viária, que estão sendo fixadas nas principais avenidas de acesso do município. O objetivo é melhorar a localização das repartições mais utilizadas ou regiões espalhadas na área urbana, de modo a facilitar o deslocamento e orientação das pessoas, que são de outras cidades ou que não sabem identificar determinados bairros. Também estão sendo substituídas, as placas danificadas.
     Pelo menos, 44 novas placas estão sendo instaladas, em tamanho padrão, confeccionadas mediante prévio levantamento dos locais, que precisavam desses dispositivos. Dependendo do local escolhido, além dos nomes em destaque dos locais informados, são dotadas de flechas indicativas, direcionando o local que o condutor de veículo deve obedecer. Possuem a cor padrão de verde e branco, com alguns indicativos em vermelho.
     Para a Secretaria de Segurança, essa medida representa mais facilidades nos deslocamentos, onde o motorista pode visualizar e se orientar sobre a melhor rota a seguir para chegar ao destino desejado. Com novas repartições, novos bairros surgindo, as placas não só reforçam, como atualizam as orientações para quem está chegando a Franca ou aqui reside, mas não sabe qual trajeto fazer para chegar à determinado local.
     Hospitais, Prontos-Socorros, Fórum, Delegacias de Polícia, Universidades, UPAS, Cemitérios, Prefeitura, centro da cidade, Distrito Industrial, ginásios de esportes, bairros e principais avenidas são algumas das informações contempladas nessas novas placas.

Segurança capacita guardas para utilização de drone

 DSC 8320
     A Prefeitura acaba de adquirir um drone com destinação para uso da Guarda Civil Municipal, vincula à Secretaria de Segurança. Um grupo de 5 guardas civis participou na última semana, de uma sessão de treinamento teórico e prático sobre como utilizar o dispositivo, nas mais diversas operações dentro da rotina de trabalho da Guarda Civil Municipal.
Junto com a aquisição do equipamento, foi contratada também pela Prefeitura, a capacitação e a necessária licença de habilitação de uso do drone, junto aos órgãos de controle. Os recursos foram liberados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, com deliberação favorável dos membros do Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente). 
     Para o inspetor Luiz Fernando Fernandes, essa é uma tecnologia de suma importância que Prefeitura coloca à disposição da Guarda, que será de extrema utilidade nas operações de fiscalização, particularmente, buscando coibir práticas que comprometam o meio ambiente.

Campanha intensifica ações na Semana Nacional de Trânsito

 306956534 2267151153449948 4751231614197324501 n
     A Secretaria Municipal de Segurança considerando que, no próximo dia 25 é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, iniciou na última quinta-feira, no auditório do Senai, em conjunto com a Polícia Militar, uma série de palestras sobre perigos e cuidados no trânsito, que terá continuidade pelos próximos dias. O intuito é reduzir o número de acidentes na área urbana e aumentar a conscientização das pessoas, tanto as que estão na condução de algum veículo, seja ele carro, moto ou ônibus, quanto o pedestre que também precisa estar sempre atento e observar os cuidados ao atravessar uma via pública.
     Nesta terça-feira, haverá um encontro com motofretistas, mototaxistas e outros profissionais, a partir das 14h, sob o viaduto ‘Dona Quita’, contando com participações de representantes da Prefeitura e Polícia Militar. Nesse local, a Secretaria de Segurança criou uma estrutura básica para o trabalho desses profissionais e no encontro com eles, a intenção é alertá-los sobre os perigos a que estão expostos, diariamente, solicitando o empenho e colaboração para diminuir essas ocorrências.
 
Programação 
     Uma programação que conta com o tema ‘Cuidados no Trânsito Salvam Vidas’,  com a participação do Pelotão do Trânsito da PM, três palestras foram realizadas nesta segunda-feira, na Escola CAIC-City Petrópolis, na Escola Pestalozzi e com alunos da EJA da Escola ‘Nair Rocha’. No dia 20, outras palestras, à tarde, com alunos da Escola Pestalozzi e à noite, na Escola ‘Maria Helena Barbosa’, EJA do Jardim Redentor, além do encontro com os motofretistas, sob o viaduto ‘Dona Quita’.
     Para quarta-feira, duas outras palestras, na Escola Antônio Manoel de Paula, no Jardim Aeroporto 2, com alunos do 5º anos e depois na EJA da Escola Antônio Schieroli. Para o dia 22, as escolas Antônio Manoel de Paula, Pestalozzi e a Escola ‘José Mário Faleiros’, no Aeroporto 3 também serão contempladas com palestras. Dia 23, sexta-feira, será a vez da escola EMEB ‘Frei Lauro de Carvalho’, no Jardim do Éden receber a palestra. O ciclo de apresentações será encerrado nos dias 26 e 27, com palestras na Jussara, em Patrocínio Paulista e alunos do CCI Lions, no Jardim Redentor.

Trânsito vai mudar em rua do Residencial Paraíso

 transito placas
     A Secretaria de Segurança anuncia mudanças no sentido de tráfego, em uma rua do Residencial Paraíso, a partir da próxima semana. A medida é resultado de estudos técnicos, que indicaram a necessidade de melhorar as condições de segurança dos moradores e também, o fluxo de veículos que trafegam por aquela região.
    A partir desses levantamentos, a decisão tomada foi a implantação de sentido único na rua da Fartura, em toda sua extensão, a partir da rua do Sol até a rua dos Pracinhas, que fica próxima do Complexo Poliesportivo e Ginásio ‘Pedrocão’. A alteração entrará em vigor, a partir do próximo dia 22, quinta-feira.
    Antes, porém, conforme tem sido de praxe, equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), serão acionadas e farão a substituição dos indicadores, tanto horizontais, como verticais. Isso deverá ser executado na noite do dia anterior a entrada em vigor das alterações.
 

Prefeitura substitui iluminação na Avenida Adhemar de Barros

 WhatsApp Image 2022 09 13 at 14.33.35
     As pessoas que circularam durante os primeiros dias dessa semana pela Avenida Adhemar de Barros, puderam observar em vários trechos, desvios e sinalização, indicando que homens das equipes de elétrica da Prefeitura estavam trabalhando para a troca da iluminação pública. Essa programação de serviços teve início na última sexta-feira, a partir da rotatória do cruzamento com a Avenida Brasil e teve continuidade na segunda-feira,  a partir de então, começando pelo Jardim Palestina.
     A medida faz parte de uma estratégia, que objetiva dar melhores condições de segurança para as pessoas, que se movimentam pelos passeios e também a visualização aos motoristas, que trafegam pelas duas pistas. O trabalho feito envolve duas operações, a de retirada das lâmpadas a vapor de sódio e a colocação de outras de Led, com 150 watts de potência, com maior poder de luminosidade e menor consumo de energia.
     Ao todo, são cerca de 180 novas luminárias, em postes com 3 pétalas, cuja previsão de término é até o final dessa semana. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais