Procon/Franca presta esclarecimentos á população sobre cobranças da empresa MRV Engenharia
Procon/Franca presta esclarecimentos á população sobre cobranças da empresa MRV Engenharia
A prefeitura de Franca, através da secretaria de Segurança e Cidadania, em conjunto com a equipe técnica da Emdef faz manutenções periódicas para melhoria das condições de segurança da população
Um dos primeiros atos do novo secretário de Segurança e Cidadania, Carlos Alberto Gatti, nesta terça-feira, foi autorizar a partir de análises técnicas da equipe responsável, a implantação de sentido único nas ruas Sacramento e Igarapava, ambas no Jardim Francano. A medida entrará em vigor a partir das 8 h da próxima sexta-feira, dia 18 e valerá no trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Paulino Pucci até o cruzamento com a Avenida Paschoal Pulicano, no sentido centro – bairro.
As alterações buscam melhorar o fluxo de veículos e as condições de segurança. Também ganhará sentido único de direção à rua Igarapava, que fica paralela, do cruzamento da Avenida Paschoal Pulicano até o cruzamento com a Avenida Paulino Pucci, no sentido bairro – centro. Os ajustes são feitos de conformidade com o disposto no art. 95 e seus parágrafos, do Código de Trânsito Brasileiro.
As adequações necessárias da sinalização nos dois locais serão feitas nas primeiras horas de sexta-feira por equipes da Emdef e do Departamento de Trânsito.
Instalação com quatro redutores em pontos estratégicos após verificações e estudos técnicos em cada local
Ficará mais fácil a partir dessa terça-feira, a ligação dos condutores de veículos que desejarem se dirigir do Jardim Brasilândia para a região central, utilizando a Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso. A secretaria municipal de Segurança e Cidadania e o Departamento de Serviços de Trânsito (DST), iniciaram nas primeiras horas do dia, a reabertura do canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, interligando as ruas Vitória com a rua Brasília e Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.
Junto com a retirada dos obstáculos que impediam a passagem, foram necessárias várias adequações no sistema de sinalização, com reforço dos indicativos de pare nas duas pistas da Avenida Adhemar de Barros, além da fixação de novas placas. Intervenções feitas no local impediam até então passagem, pois canteiro central da Avenida estava fechado. Aos condutores que tinham como origem o Jardim Brasilândia e Casas Populares, a única opção para se deslocarem para os bairros próximos e área central da cidade, era se direcionar até a rotatória com a Avenida Brasil.
Os ajustes programados pela secretaria de Segurança visam amenizar as dificuldades, reduzindo os congestionamentos na rotatória das duas avenidas. E por tabela, melhorar as condições de segurança, facilitando também a ligação direta de quem sai do Jardim Brasilândia com destino aos bairros adjacentes, como Jardins Bueno, Paulista, Vila Aparecida e a área central da cidade. Equipes do DST (Departamento de Serviços de Trânsito), trabalhavam durante o dia para liberar o trecho ao tráfego no já começo da noite.