Praças e áreas públicas recebem manutenção da Prefeitura

 DSC 5976
     A Secretaria de Meio Ambiente segue trabalhando por toda a cidade, buscando com suas equipes de limpeza urbana, a conservação de áreas, praças e canteiros centrais por toda a cidade.
   Nos dois últimos dias, a Secretaria de Meio Ambiente realizou manutenções na Praça do Jardim Roselândia, Pracinhas do Jardim Francano, do canteiro central da Avenida Paulino Pucci, roçadas nos Recantos Elimar 1 e 2, São Domingos e Jardim Paineiras.
     Também estão sendo realizadas manutenções em toda extensão da Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, abrangendo a praça ‘Alves de Oliveira’ (do Skate), no Jardim Bueno até a cachoeira entre os Jardins Consolação e Veneza. Duas outras áreas comuns, que receberam e seguem recebendo cuidados de limpeza, nesse começo de semana, são as praças existentes na Vila Teixeira (imediações do Senac), entre as ruas Álvaro Abranches e Washington Luiz e uma segunda, no cruzamento dessa via com a Avenida Hélio Palermo.

Arrastão da Limpeza atende a 34 bairros das Regiões Centro/Leste

 DSC 5832
     A Secretaria de Meio Ambiente confirmou para o próximo sábado, 28, a 6ª edição, deste ano, do Projeto 'Arrastão da Limpeza', que vai atender a 34 bairros das Regiões Centro/Leste. Dentre os locais que receberão os serviços estão a Vila Champagnat, Jardins Consolação, São Vicente de Paula, Vila Flores, Centro, Cubatão, Bairro São José, Parque das Acácias, Residencial Baldassari, Jardim América, Vila Aparecida, Cidade Nova, dentre outros. 
     A principal orientação aos moradores desses bairros é para que façam uma limpeza em seus quintais, separem os materiais que desejam descartar, como móveis velhos, sofás, colchões, utensílios domésticos e eletroeletrônicos que não têm condições de uso e deixam sobre as calçadas nas primeiras horas de sábado, visando o recolhimento pelas equipes, a partir das 07h30.
     O Projeto 'Arrastão da Limpeza' é realizado mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, pela Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de manter a cidade limpa, evitando que os resíduos e materiais possam servir de criadouros para o mosquito da Dengue. 
    Desde o início do ano, foram realizadas cinco edições, atendendo a 175 bairros das Regiões Sul, Oeste 2 e 1, Leste/Nordeste e Sudeste, contabilizando a recolha de 124,5 toneladas de materiais e objetos descartados pela população. 
     A programação da Secretaria de Meio Ambiente prevê a realização de mais 6 edições do projeto para este ano, atendendo a todas as regiões da cidade.
     Confira a relação dos bairros das Regiões Centro/Leste, que serão atendidos no próximo sábado:
 
BAIRROS:
01) Vila Champagnat
02) Jardim Consolação e Prolongamento
03) Village São Vicente
04) Jardim São Vicente de Paula
05) Bairro Coronel Antônio Jacintho Sobrinho
06) Bairro Jesus Maria José
07) Vila Flores
08) Centro
09) Cubatão
10) Bairro São José
11) Parque das Águas
12) Vila Carrenho
13) Parque das Acácias
14) Residencial Baldassari
15) Jardim América
16) Prolongamento do Bairro São José anexo ao Bairro Santo Agostinho
17) Bairro Santo Agostinho
18) Jardim Seminário
19) Jardim Bueno
20) Vila Aparecida
21) Jardim Paulista e Prolongamento
22) Vila Izabel e Prolongamento
23) Jardim Bethânia
24) Jardim Boa Esperança
25) Vila Teixeira
26) Vila Santa Maria do Carmo
27) Vila Nossa Senhora das Graças
28) Vila Santa Teresa e Prolongamento
29) Vila Alan Kardec e Prolongamento
30) Parque Três Colinas
31) Vila Monteiro
32) Vila Benelli
33) Vila Duque de Caxias e Prolongamento
34) Cidade Nova
 

Leilão tem 14 animais arrematados no Canil Municipal

 DSC 5851
     O Canil Municipal realizou na manhã desta segunda-feira, o 3° Leilão deste ano, onde os 14 animais de grande porte disponíveis, entre equinos e muares foram arrematados, resultando no valor de R$ 7.245,00.  
    Todos os animais disponibilizados para leilão são submetidos a exames de Mormo e Anemia Infecciosa, além de receberem a vacina contra a Influenza equina. Somente neste ano, contando com esse evento, foram leiloados 30 animais, resgatados em vias públicas ou vítimas de maus tratos, pelo Serviço de Captura do Canil, após o recebimento de denúncias.
     Outros quatro animais foram acolhidos no Canil e serão direcionados para o próximo leilão, cuja data será divulgada, em breve.
     As denúncias de animais de grande porte, soltos em vias públicas, poderão ser feitas a Guarda Civil, pelos telefones 153 e (16) 3724-1033 ou para o Canil Municipal pelo número (16) 3703-9389.  

Prefeitura abre licitação para construção de Ecoponto no Jardim Luíza

 pexels artem podrez 6990568 1
     O Jardim Luíza será o segundo bairro a receber uma unidade do Ecoponto.
     O aviso de licitação para a realização da Tomada de Preços, foi publicado no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, 20, onde as empresas interessadas deverão apresentar as propostas até o dia 10 de junho.
    O Ecoponto do Jardim Luíza será construído numa área localizada entre a avenida Ida Zero Zaninelo e as ruas Nulo Coraucci e Jonas Soares de Paula, com previsão de investimentos de R$ 347.463,86. O local será fechado com muro, contará com controle de recebimento dos materiais e estrutura para as necessidades da equipe  administrativa. 
     O primeiro Ecoponto será erguido no Jardim City Petrópolis, na Av. São Pedro, s/nº, cuja licitação já foi concluída e o contrato com a empresa vencedora será assinado nos próximos dias para o início das obras. 
     Parte dos recursos investidos são do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), aprovado pelo Comitê do Sapucaí Mirim-Franca e também do Fundo Municipal do Meio Ambiente. 
     Rui Engrácia Garcia Caluz, secretário de Meio Ambiente, informou que nesses locais, poderão ser destinadas pequenas quantidades de resíduos de materiais recicláveis e de construções, além de móveis velhos, conforme as regras que serão oportunamente estabelecidas. Os Ecopontos serão dotados de estrutura básica de controle, vigilância diária e passarão a ser opções para o descarte regular de materiais que, hoje, muitas pessoas insistem em destinar em áreas públicas e particulares, causando transtornos e aborrecimentos.
     Segundo o secretário, o Jardim Portinari também receberá uma unidade do Ecoponto. 
 

Canil Municipal realizará 3° Leilão de Animais na próxima semana

 DSC 5522
     A Secretaria de Meio Ambiente realizará, através do Canil Municipal, na próxima segunda-feira, 23, o 3° Leilão de Animais, deste ano. Estarão disponíveis 10 equinos e 4 muares, totalizando 14 animais de grande porte. 
     Com início a partir das 9h30, os interessados poderão comparecer no Canil Municipal, localizado na rua José Gianezela, 415, City Petrópolis. É necessário ter acima de 18 anos e estar munido da documentação pessoal. 
    Apenas neste primeiro trimestre do ano, de acordo com o Canil, foram arrematados em média 16 animais, nos leilões anteriores. São destinados para leilão, os animais recolhidos pelo Serviço de Captura, após denúncias de abandonos em vias e áreas públicas, estradas vicinais e vítimas de maus-tratos, cujos proprietários foram notificados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município e não retiraram os mesmos no prazo concedido.  
     As denúncias de animais soltos em vias e áreas públicas poderão ser feitas através dos telefones da Guarda Civil 153 e (16) 3724-1033 ou no Canil Municipal pelo (16) 3703-9389.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais