Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente

Sábado tem ‘Arrastão da Limpeza’ nas Regiões Leste/Nordeste

 thumbnail ARRASTAO DA LIMPEZA 3 original

         Quarenta bairros das Regiões Leste/Nordeste, que abrangem do Residencial Chico Neca a São Luiz, Palestina, Brasilândia, Paulistano, Líbano, São Francisco e adjacências, receberão neste sábado, 30, o 'Arrastão da Limpeza'.
      Os caminhões começarão a percorrer os bairros a partir das 7h30. Móveis e utensílios domésticos inservíveis devem ser separados e deixados sobre as calçadas na noite desta sexta-feira, facilitando a recolha.
      Realizado no último sábado de cada mês, o 'Arrastão da Limpeza' é uma operação voltada a deixar a cidade mais limpa, livre dos objetos que possam armazenar água e facilitar o surgimento de larvas do mosquito da dengue.
      Além dos Arrastões mensais, a Prefeitura disponibiliza, gratuitamente, a recolha agendada de materiais. Basta que a pessoa ligue para o número (16) 3711-9440 e forneça o endereço completo, informando que tipo de materiais deseja descartar.
      Veja a relação dos 31 bairros, que serão atendidos neste sábado:
01) Vilage do Sol
02) Residencial Ana Helena
03) Residencial Chico Neca
04) Santa Giana
05) Jardim Paraty
06) Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo”
07) Residencial São Jerônimo
08) Chácara Residencial Ana Dorothéia
09) Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento
10) Residencial Porto dos Sonhos
11) Jardim Elisa
12) Esplanada Primo Meneguetti
13) Residencial Villagio da Colina
14) Parque Franville
15) Jardim Centenário
16) Jardim São Luiz I
17) Jardim São Luiz II
18) Residencial Freitas Diniz
19) Jardim Palestina
20) Jardim Flamboyant
21) Jardim Brasilândia
22) Jardim Paulistano I
23) Jardim Paulistano II
24) Residencial Jardim Canadá
25) Jardim Brasil
26) Jardim do Líbano
27) Jardim São Francisco
28) Jardim Panorama
29) Jardim Riviera
30) Prolongamento da Vila Aparecida
31) Jardim Palma
32) Jardim do Éden e Prolongamento
33) Residencial Rodrigo Salloun
34) Santa Mônica (Samello V)
35) Belvedere Bandeirante  
36) Jardim Monte Carlo
37) Recanto Fortuna
38) Vale Belo
39) Vila Monte Verde
40) Parque dos Ypês

Canil prepara novo Leilão e recebe pré-cadastro de interessados

 Novo leilao original

         Com a previsão de realizar nas próximas semanas, o quarto leilão de animais de grande porte deste ano, o Canil Municipal divulgou nesta semana, que a partir deste certame, todos os participantes precisarão fazer um pré-cadastro na Defesa Agropecuária, órgão estadual situado no Jardim Consolação. Com esta medida, um dos objetivos é conhecer e identificar os possíveis arrematantes e, por consequência, reduzir a incidência de casos em que os animais, depois de arrematados, acabam soltos ou sendo vítimas de maus tratos. 
      Até o mês de julho, quando aconteceu o terceiro e último leilão deste ano, com o arremate de 14 equinos e muares, foram leiloados 35 animais, recolhidos na área urbana e margens de rodovias pelas equipes. Esse trabalho é feito em parceria com a Guarda Civil Municipal, que mantém atendimento 24 horas e deve ser acionada pelo telefone 3724-1033 ou 153.
      Com relação ao cadastro que passa a ser exigido, ele já pode ser feito, através na Defesa Agropecuária de Franca, com orientações pelo telefone 3724-1188. É oferecida a opção de fazer cadastro on-line, anexando o comprovante de endereço, documentos pessoais e demais exigidos, através do link https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/informativo .
      A direção do Canil Municipal, que está localizado no bairro City Petrópolis, esclarece que o cadastro atualizado na Defesa Agropecuária, é imprescindível para participar do próximo leilão.  
           A Defesa Agropecuária, órgão estadual, está localizado na rua Capitão Zeca de Paula, 833, Jardim Consolação, com funcionamento das 8h 11h30 e das 13 às 17h.
 

Guarda Civil flagra descarte irregular de lixo

 Descarte Irregular original

          Uma ação da Guarda Civil Municipal nesta terça-feira, 19, resultou no flagrante de descarte irregular de couro na rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG). O responsável foi multado.
      Os guardas estavam em diligências e flagraram o dono de uma banca de corte fazendo o descarte de 10 sacos de couro. Diante dos fatos, ele recebeu uma multa de R$ 550 e poderá responder por crime ambiental.
      A população também pode ajudar a Guarda Civil, através de denúncias de descartes irregulares pelo 153 ou pelo EcoFranca, aplicativo disponível para celulares com sistemas iOS e Android. Ele possibilita que o cidadão faça denúncias sobre descarte irregular de resíduos, desmatamento, loteamento irregular, uso indevido de área pública, maus-tratos e abandono de animais.
      Após cadastro e registro da ocorrência no aplicativo, a equipe da Guarda Civil é acionada para que sejam tomadas as providências necessárias, como o registro do auto de infração ou comunicação dos fatos aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, Polícias Civil, Ambiental e CETESB.
      Para realizar o download, o cidadão deve acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por “EcoFranca”, ou através dos links abaixo. O download é gratuito.
 

Obras do Ecoponto do Jardim Portinari entram na fase de conclusão

DSC 4852 original 

          A Secretaria de Meio Ambiente informa que estão em fase de conclusão as obras de dois Ecopontos, um deles no Jardim Esmeralda, Região Oeste e outro no Jardim Portinari, na Setor Norte.
      Esses equipamentos foram projetados pela Prefeitura, com o objetivo   de receber resíduos sólidos, especialmente, materiais de construção, recicláveis e inservíveis. Na medida em que estão sendo instalados nos bairros, permitirão que os moradores destas regiões possam descartar pequenos volumes de restos de construções e recicláveis da forma correta.
      No Jardim Portinari, a unidade está situada na Avenida Hotto Paiva, toda cercada, com a base de concreto finalizada e na fase de acabamento das áreas reservadas para a colocação dos containeres.
      A unidade do Jardim Esmeralda, localizada entre a rua Geraldinho Augusto Machado e Avenida Higino Furini, deve ser entregue nos próximos dias, enquanto no Portinari deve ter as obras concluídas até o final do mês.
      Também está em construção, em fase inicial, o Ecoponto do Jardim Luíza, na rua Ida Zero Zaninelo.
      
City Petrópolis
      Inaugurado em 28 de abril, o primeiro Ecoponto fica no bairro City Petrópolis, com a gestão e parceria da Cooperfan (Cooperativa dos Catadores de Recicláveis) da cidade. Ele fica na avenida São Pedro, 1200,  com funcionamento de segunda a sábado, das 7 às 19h e aos domingos das 7 às 14h.

Meio Ambiente promove ações para o Dia da Árvore

 Dia da arvore original

       Diversas atividades estão programadas para a próxima semana, com ênfase nas visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico, marcando o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. O intuito é mobilizar estudantes e educadores para uma reflexão sobre a temática, a preservação das florestas e a manutenção da arborização urbana que assegura melhor a qualidade do ar e de vida das pessoas.
      Começando a programação na segunda-feira, nos períodos da manhã e tarde, estão previstas visitas de estudantes da Escola Municipal ‘Florestan Fernandes’, do Jardim Vera Cruz, ao Jardim Zoobotânico.
      Na terça-feira, nos jardins da Escola ‘Maria Brizabela Buxellas’, pela manhã e tarde, haverá plantio de árvores e palestras focadas no tema ‘A Importância da Arborização Urbana’.
      Para o dia 20, outros grupos de estudantes da Escola ‘Florestan Fernandes’ percorrerão o Jardim Zoobotânico e no dia 21, Dia da Árvore, será a vez de usuários do CRAS de Patrocínio Paulista e de alunos da escola do Jardim Vera Cruz, que também estarão na sexta-feira, 22.     
      De acordo com a programação, em todas essas visitas, os grupos receberão informações sobre a estrutura do Jardim Zoobotânico, a importância da formação e fornecimento de mudas e o plantio consciente. Todos serão convidados a participar de um passeio pelas trilhas, com informes sobre algumas espécies arbóreas, entre elas o Pau-Brasil e outras raridades. Ao final, cada grupo receberá um kit plantio, composto de uma porção de substrato, sementes de girassol.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais