Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMEB Profª Christianne Dezuani Dias de Oliveira

Tamanho da letra:

inauguracao original

A EMEB Profª. Christianne Dezuani Dias de Oliveira está localizada na região sul da cidade de Franca, cercada de residências. Localizada na Rua Maria de Lourdes Magrin do Val, 6100 – Vila Real, funciona nos turnos da manhã e tarde atendendo alunos da Educação lnfantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Hoje atua com vinte e seis salas de aula, totalizando 597 alunos.


icon 09 original
A EMEB. Profª Christianne Dezuani Dias de Oliveira foi criada em 18 de julho de 2012 pelo decreto municipal 9.818, sua denominação pela Lei Municipal 7.551/2011 e teve sua autorização de Funcionamento e Curso de Educação Infantil e de instalação de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) determinada em Portaria da Senhora Dirigente Regional de Ensino de 08/11/2012, publicada no D.O.E de 09/11/2012 no processo nº 1127/0048/2012.

A Unidade Escolar foi inaugurada no ano de 2013, com poucas salas de aulas e alunos, uma escola com uma demanda pequena em sua criação. Com o passar dos anos foi se destacando formando sua cultura organizacional, destacando-se com relação ao ensino, aprendizagem e tornando-se uma escola de referência ma rede municipal.

inauguracao 2013 original
Inauguração da escola em 2013


icon patronesse 08
Christianne original
Christianne Dezuani Dias de Oliveira


Christianne nasceu em Franca, no dia 15 de abril de 1969, filha de Edna Silene Dezuani Dias de Oliveira e Juarez Gilberto Barbosa Dias de Oliveira. Começou a estudar em 1976 na Escola Coronel Francisco Martins. Estudou também nas escolas Homero Alves, Mário D’Elia e Colégio Alto Padrão.

Casou-se nova, aos 18 anos já era mãe. Dedicou-se à educação de seus três filhos: Herley de Oliveira Prazeres, Jacqueline de Oliveira Prazeres e Rafael Dezuani de Oliveira Mello Cury. Retomou a vida acadêmica em 1998 no curso de Biomedicina da Unifran, onde já trabalhava desde 1993 como Auxiliar de Biblioteca, no atendimento a professores e alunos e aí viu renascer sua paixão pelos estudos e pelos livros.

Ao fim de seu curso de graduação, foi transferida para o laboratório de histologia. Decidiu então que seria educadora e para isso, agarrou-se aos estudos. Em 2005 terminou sua especialização em Bacteriologia e fez mestrado em Ciências – Microbiologia. Estava então apta a ser professora e neste mesmo ano tornou-se docente no 4º. Ano de Biomedicina da Unifran. Em 2006, foi orientadora e co-orientadora, participou de bancas examinadoras de vários trabalhos de conclusão de cursos (TCC). Foi docente também no Pestalozzi e na UNIS Universidade do Sul de Minas.

Christianne gostava de estar com amigos e com a família, gostava de festas. Sua alegria contagiava quem a conhecia; tinha alma de criança, gostava de brincar, de piscina, de dançar. Gostava muito do sol.

No dia 31 de janeiro de 2011, aos 41 anos de idade, Christianne faleceu, vítima de hepatite. Passou por dois transplantes de fígado. Após seu falecimento, a família entrou com pedido na Câmara Municipal de Franca para que ela fosse homenageada, de modo que uma escola levasse seu nome, uma vez que passou a maior parte de sua vida estudando, dedicando-se a aprender para ser educadora. O projeto foi aprovado e assim surgiu a EMEB Professora Christianne Dezuani Dias de Oliveira.

 icon 10 original

“Olá, sou Viviane Sales Santos atual professora Alfabetizadora da EMEB Professora Christianne Dezuani Dias de Oliveira. Digo atual professora, pois nesses vinte e três anos exercendo a profissão de Educadora, vivenciei diferentes experiências em diversos segmentos da Educação e atualmente, estou atuando na Sala de Aula.

Dentre os segmentos em que desempenhei minhas funções, um deles foi o de diretor escolar do qual falarei um pouco: desafios e conquistas. Vamos lá!

Em 2013 recebi o convite da então secretária Leila Haddad Caleiro, para assumir a direção da EMEB Professora Christianne Dezuani Dias de Oliveira, mesma escola na qual trabalho hoje, que seria inaugurada. O coração saltitou, um friozinho na barriga tomou conta do meu ser, pois agora, seriam outros desafios: escola nova, comunidade escolar até então desconhecida. Quais seriam as pessoas com quem iria trabalhar? Quem seriam os alunos e suas famílias? Como seria o prédio escolar? Quais as necessidades e prioridades dessa comunidade, que também se iniciava, uma vez que o bairro era recém construído?

A ansiedade e curiosidade aumentava a cada dia, pois o ano letivo estava prestes a iniciar. Então, os preparativos para esse início começaram. Foram diversas reuniões com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, com os novos gestores e funcionários da escola para que quando as aulas iniciassem os professores, alunos e seus familiares fossem bem acolhidos e adquirissem confiança no meu trabalho.

Tudo transcorreu bem, como planejado. Eu tinha como parceiros a equipe gestora, os professores, os funcionários e os gestores da Secretaria Municipal de Educação. A escola iniciava com treze salas de aulas distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Mesmo sendo pequena ainda, havia desafios: falta de livros paradidáticos em quantidades suficientes para atender a demanda. Não contávamos com livros didáticos, uma vez que a escola estava começando e os mesmos são enviados pelo PNLD tendo como base o censo escolar do ano anterior e nossa escola não havia sido computada. Se fazia necessário a construção dos colegiados: Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola e Grêmio Estudantil. Computadores e internet? Somente na secretaria e sala dos gestores: diretora, coordenadora pedagógica, pedagoga e orientadora educacional.

A equipe Christianne, como chamávamos, nunca deixou os problemas nos abater. Esses sempre vinham com forma de aprendizado. Equipe Gestora, sempre se dedicavam não somente às questões administrativas, tinham o pedagógico sempre como prioridade e os resultados vinham: aprendizagem com qualidade.

E, em meio aos desafios dessa demanda toda e, entre outras, as relações foram se consolidando, a equipe escolar se fortalecendo e a EMEB Christianne Dezuani como até hoje é carinhosamente chamada, foi adquirindo sua “cara”.

Hoje, não sou mais Gestora Escolar, mas sou grata por todas as aprendizagens, experiências, amizades conquistadas. Me sinto muito feliz em continuar sendo educadora nessa escola que tenho tanto carinho e que continua prestando excelentes serviços à comunidade escolar e que, ainda traz como prioridade, a qualidade no ensino ofertado!”

Viviane Sales Santos, primeira diretora escolar e hoje professora do 1° ano B


“Dez anos de Christianne, dez anos de construção de uma história! Crianças que chegam chorando porque não querem ficar longe de seus pais. Sete anos depois, vão embora chorando porque não querem sair dessa escola.”

Rosângela Meletti - Inspetora desde 2013 na Unidade Escolar


Rosangela original
A inspetora Rosângela, que continua conosco, e a primeira diretora da escola, hoje uma das professoras da nossa equipe, Viviane.


“Sou professora na Escola Profª Christianne Dezuani desde 2013. Nossa escola começou com poucos alunos, havia 1 sala de cada ano, sem Educação Infantil, com o mínimo de alunos por sala, até 18 alunos e poucos alunos da comunidade. Não havia sala de leitura, fomos construindo o acervo com doações dos professores e pais de alunos. Todos os integrantes da escola com muito entusiasmo, com objetivo de conquistar a confiança das famílias dos bairros. E conseguimos!!!”

Alzenir Antoniela Coelho dos Santos, professora do 3º ano B



“Meu nome é José Donizete, sou secretário de escola e estou na EMEB Profª Christianne Dezuani Dias de Oliveira desde abril de 2013 que é o ano do início do funcionamento da escola. Neste ano a escola tinha um total de 185 alunos distribuídos em 5 salas de aula de manhã e 6 à tarde. Apesar de serem poucos alunos, a escola funcionava com equipe escolar completa. Muitas vezes as salas de aulas vazias eram usadas por outras escolas que estavam em reforma. Aos poucos os pais foram tomando conhecimento da escola e a procura por matrículas aumentou. Mas foi somente em 2019 que todas as salas de aula foram ocupadas com um total de 480 alunos e nos anos seguintes aumentou uma sala por ano e agora contamos com 13 salas de aula por período e quase 600 alunos.”

Secretário José Donizete Costa

 

funcionarios originalA primeira equipe da escola, no dia de sua inauguração em 2013.

 

Rua Maria de Lourdes Magrim do Val, 6100 – Vila Real - Franca/SP - Cep: 14.403-863.
Telefone: (16) 3721-7594 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais