No instante em que os números de casos suspeitos de dengue ultrapassam 5 mil registros na cidade, uma escola da região Norte decidiu se juntar as equipes da Vigilância Sanitária e realizar nesta sexta-feira, duas ações de mobilização, orientação e esclarecimento da população sobre esse mosquito que vem causando tantos transtornos. Direção, professores, alunos e pais da Escola Municipal ‘Ano Ravagnani’ se uniram e participam de uma mobilização em dois períodos nesta sexta-feira, a primeira às 8 h e a segunda às 16 h, envolvendo os estudantes dos dois turnos.
Segundo a diretora Heloisa de Lourdes Matheus Pereira, está programada uma passeata com cartazes e peças com alertas sobre os perigos que representam o mosquito, inicialmente com a turma da mãe e a participação dos pais. A equipe da Vigilância vai levar o mascote também para estar fazendo abordagens e distribuindo materiais contendo orientações. A mobilização será repetida no fim da tarde, a partir das 16 h, no momento de saída dos alunos da escola.
Nesse estabelecido localizado ao final da Avenida Tristão de Almeida, Jardim Esmeralda, estuda o jovem João Vitor, autor da frase padrão a campanha da dengue ‘Pior que a Água Parada Somos nós Parados!”.