Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

A Secretaria Municipal de Educação é uma instância da Prefeitura de Franca com a missão planejar ações, cuidar da organização, manutenção e desenvolvimento da Rede Municipal de Ensino do município. Contando com uma das maiores estruturas de profissionais da Administração Municipal e presente em todas as regiões da cidade, coloca em prática as políticas e planos educacionais que garantam ensino público de excelência,atendendo das crianças a partir da rede de Creches aos idosos com ensino de Jovens e Adultos e Alfabetização.

Dentre outras funções, compete a Secretaria da Educação:

Orientar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar as atividades de ensino, a Cargo do Poder Executivo Municipal, no âmbito da Educação Básica e demais modalidades de ensino;- Orientar as instituições de Educação Infantil mantidas pelo Município, mediante parcerias de Chamamento Público e que integram a Rede Municipal de Ensino;- Propor medidas e programas para capacitar, atualizar a aperfeiçoar os professores, bem como os integrantes das equipes de suporte da Rede Pública Municipal;- Observar e cumprir as normas emanadas do Conselho Estadual de Educação, órgão normativo da Rede Municipal de Ensino;- Elaborar o Plano Plurianual de Educação do Município, em conformidade com os Planos Nacional, Estadual  e Municipal de Educação, em sintonia com o MEC e demais órgãos normativos.

Sobre a Secretária:

Graduada em Pedagogia e Mestre em Psicologia da Educação. Foi supervisora de ensino na rede estadual e professora de educação infantil, alfabetizadora, coordenadora do CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério) e diretora de escola.

______________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais