A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Sanitária, intima proprietários de terrenos baldios para que façam a limpeza da área. A lista completa foi divulgada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 31, com os nomes dos proprietários e a relação de bairros. A partir da publicação, a limpeza deve ser feita em 15 dias. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente.
O valor da multa é de 7 UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca), o equivalente a 422,03. Já o montante cobrado pela limpeza é de R$ 0,064 (sessenta e quatro milésimos), por metro quadrado do imóvel, o que equivale a R$ 0,38 (por metro quadrado). A limpeza, neste caso, é feita pela Secretaria de Serviço e Meio Ambiente.
Na lista constam mais de 450 terrenos, sendo que a maioria fica nos bairros: Jardim Santa Lúcia, Jardim Marambaia, Residencial Irineu Zanetti, Samel Park, Residencial São Vicente, Jardim Piratininga, Jardim Santana, Jardim Paulistano, Residencial Meirelles, Jardim São Gabriel, Residencial São Jerônimo, Prolongamento do Jardim Ângela Rosa, Esplanada Primo Meneghetti, entre outros.