O Relógio do Sol foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira após ser reataurado. Autoridades e população acompanharam o evento
Sábado de mostras pedagógicas nas escolas
Alunos da Escola Municipal "Olivia Correia", no Jardim Paineiras, apresentaram os trabalhos realizados durante o ano letivo
Decisão no Varzeano neste sábado será no Palmeirinhas
A decisão do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano será neste sábado, a partir das 13h30, no campo do Palmeirinhas
Relógio do Sol será entregue nesta sexta-feira
A Prefeitura entrega nesta sexta-feira, 7, o Relógio do Sol que passou por uma restauração completa no último mês
Prefeitura aciona decoração de Natal no Colégio Champagnat
A decoração de Natal do Colégio Champagnat será inaugurada nesta sexta-feira com uma programação especial
Onda Verde será implantada em duas outras avenidas
O sistema Onda Verde já implantado nas Avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio em breve será ampliado para as avenidas Brasil e Alonso y Alonso.
3ª ‘Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ será neste domingo
O Grupo Mulheres do Brasil promoverá no próximo domingo, 8, a 3ª “Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Franca, está marcado para às 9 horas com concentração na Praça Concha Acústica percorrendo um percurso até a Escola Estadual “João Marciano de Almeida”, na av. Presidente Vargas.
Segundo os organizadores, as mulheres vestirão uma camiseta laranja, a qual é a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A caminhada também programada para acontecer em outras cidades do país como forma de conscientizar a importância de se lutar contra a violência. A inscrição pode ser feita com antecedência pelo link: http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/caminhada/.
A caminhada envolverá participantes de várias cidades no Brasil tais como: Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Goiânia, Salvador, entre outras. E ainda no exterior como Alemanha, França, Inglaterra, entre outros.
Para Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a caminhada deste domingo mobilizará uma grande quantidade de pessoas com o objetivo de colocar um basta aos índices vergonhosos da violência contra as mulheres. “Não podemos mais aceitar que o Brasil ocupe o 5º lugar nesse triste ranking mundial do feminicídio, em que uma mulher é morta a cada duas horas e em que há um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, disse Luiza Helena, via assessoria de imprensa.
Mais Artigos...
Página 930 de 1269