Parque do Trabalhador recebe Projeto Alfabetização Ambiental

O Parque do Trabalhador recebeu, nessa terça, 3, e quarta-feira, 4, cerca de 1.200 alunos da rede estadual de ensino para realizar o plantio de mudas. As turmas são dos segundos anos do Ensino Fundamental. Esta ação faz parte do Projeto Alfabetização Ambiental ‘Conhecer para Conservar’, resultado de uma união entre a Secretaria de Educação e a de Meio Ambiente do Estado, e que recebeu o apoio da Prefeitura para a realização.

Os alunos, com o suporte da equipe de jardinagem da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e também da Seleta, fizeram o plantio das mudas de Magnólia, Pitanga, Jacarandá, Cedro, Cássia Leptófila, Pau-brasil, Freixo, Jambolão, Resedá-gigante, Aroeira-da-praia, Ipê-branco e outras espécies.

A Prefeitura fez a doação das mudas que eram do Jardim Zoobotânico, e que foram entregues em “tubetes”, com tamanhos que variam de 30 a 60 centímetros.
A ação é de fundamental importância para recuperação da vegetação do Parque do Trabalhador que também está passando pelo serviço de revitalização com o roçamento da grama.