Fundo Social recebe inscrições para Oficinas de Salgados para festas

salgados Bairro 
     Como se aproxima o período de comemorações das festas de final de ano, o Fundo Social de Solidariedade está com as inscrições abertas para a Oficina de Salgados para festas, cujas aulas serão ministradas de forma presencial, em 3 bairros diferentes, nos Centros Comunitários do City Petrópolis, Palma e na Instituição Cantinho Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto 2. A oficina será totalmente gratuita e serão destinadas 20 vagas para cada local, totalizando 60 vagas disponíveis para a população dos bairros e proximidades. 
     As aulas serão oferecidas na próxima segunda-feira, 18, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do City Petrópolis. Na terça-feira, 19, seguindo o mesmo horário, no Centro Comunitário do Palma e no dia 20 de outubro, das 8h às 11h, na Instituição Cantinho Amor e Caridade. 
     Poderão se inscrever, as pessoas acima de 18 anos, diretamente, no local onde será oferecido o curso, presencialmente ou por telefone. 
     O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda. A oferta de cursos nos bairros facilita a  locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 
     Confira os locais, onde a oficina será disponibilizada:
 
-Centro Comunitário do City Petrópolis
Avenida Santa Terezinha, 830 - (16) 99213 5432- (Contato Cremilde). 
 
-Centro Comunitário do Palma
Rua Antônio Marcos, 3131 - Jardim Palma – (16) 99295 4238- (Contato Sônia).
 
-Cantinho Amor e Caridade
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2- (16) 99440 1518- (Contato Carol).

Fussol abre vagas para curso de Técnicas de Barbearia

brindes barbearia2 
     O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está com inscrições abertas para o curso de Técnicas de Barbearia. Serão 10 vagas para homens e mulheres, acima de 18 anos. 
     A previsão para o início das aulas, que serão ministradas, presencialmente, é para o dia 18 de outubro até 06 de dezembro, deste ano, todas às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede do Fussol. 
     Os interessados em se inscrever, poderão acessar o site da Prefeitura através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e preencher os dados solicitados. 



Curso de Corte e Costura
     Na última quarta-feira, o Fundo Social disponibilizou 120 vagas para três opções de cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem", para homens e mulheres. Em 48 horas, todas as vagas foram preenchidas, gerando um aproveitamento de 100%. 
     O Fundo Social de Solidariedade tem proporcionado à população, cursos de capacitação profissional, em diversos segmentos, com a finalidade de promover oportunidades às pessoas, além de geração de renda aos que assumem o compromisso de realizar as capacitações disponíveis.  

Fundo Social abre inscrições para 120 vagas de Corte e Costura

iniciante costura 2 
     O Fundo Social de Solidariedade recebe a partir desta quarta-feira, 6, as inscrições para três opções, gratuitas, de cursos de qualificação profissional de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem".
     Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, com a composição de seis grupos de 20 participantes cada um. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa "Caminho para o Emprego", https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , destinadas a mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos. 
     As aulas presenciais serão iniciadas no próximo dia 13, na sede do Fundo Social, com duas turmas, manhã e noite, para os cursos de  "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h e das 8 às 11h, às quartas e sextas-feiras, além de "Ajustes, Reparos e Customização", com turmas no período da tarde, das 14 às 17h, às quartas e quintas-feiras. No dia 14, deste mês, está previsto o início das aulas de "Moulage e Modelagem", para os períodos da manhã, das 8 às 11h e à noite, das 19 às 22h, às quintas-feiras. 
     Os cursos terão duração de dois meses, portanto, serão concluídos em dezembro, com a entrega de certificados aos participantes. 
     Atualmente, estão em andamento 11 turmas de alunos, sendo atendidos em 6 diferentes opções de cursos, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Manicure e Pedicure,  Designer de Sobrancelhas, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro. 

Fussol abre vagas para cursos de Designer de Sobrancelhas e Depilação

Sobrancelhas2 
     O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para os cursos de Designer de Sobrancelhas e Depilação. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada capacitação, que contará com aulas presenciais. Poderão se inscrever homens e mulheres, a partir dos 18 anos. 
     Para o curso de Designer de Sobrancelhas, os alunos aprenderão desde o atendimento personalizado, conduta profissional, assepsia e preparação da pele, uso correto do paquímetro até depilação das sobrancelhas com pinça, cera, navalha e finalização com ou sem henna. As turmas serão em dois períodos, de manhã das 8 às 12h ou à tarde das 13 às 16h30, todas as segundas e quartas-feiras, com início no próximo dia 4. 
     No curso de Depilação, os interessados irão aprender sobre a preparação e assepsia da pele, uso de cera hidrossolúvel, de breu e de perna, uso correto dos aparelhos depilatórios e EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). O início das aulas será no próximo dia 5, todas as terças e quintas-feiras, com turmas no período da manhã, das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. Todos os cursos possuem certificado ao final.
     Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura pelo programa “Caminho para o Emprego”, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . As informações solicitadas deverão ser preenchidas corretamente. 
     O Fussol tem proporcionado à população, regularmente cursos de capacitação profissional, como forma de redução das pessoas em vulnerabilidade social e incentivo de desenvolvimento pessoal e financeiro. 

Fussol oferece cursos de qualificação profissional

DSC 8772 

     O Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta segunda-feira, dois novos cursos, de Modelagem Industrial Moda Praia, e Costureira de Tecidos Planos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

     Os cursos terão duração até dezembro, com aulas presenciais ministradas pela monitora do Senai na sede do Fundo Social, com observância aos cuidados sanitários de prevenção a Covid-19.
     O curso de Modelagem Industrial de Moda Praia tem como pré-requisito, possuir noções básicas de costura em máquinas. Durante as aulas que estão sendo ministradas às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h, os alunos vão aprender desenvolver modelagens de bases para maiô, biquinis, sungas, seguindo a tabela de medida e informações, conforme ficha técnica, mantendo-se atualizados com as novas tendências do mercado.
     Já para a qualificação de Costureiro de Tecidos Planos, os participantes também deverão apresentar conhecimento básico de costura em máquinas.  

     Durante as aulas que acontecem às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, os participantes receberão os conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de operações básicas em vários tipos de tecidos planos, utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. O conteúdo do curso vai auxiliar no desenvolvimento de costura em máquinas específicas como Interloque, Pespontadeira com 2 agulhas, Fechadeira, Máquina de pregar cós, Caseadeira, Máquina de pregar botão, Travete e Ponto invisível.



Como participar

     Os alunos com interesse devem acessar o link: https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml
     Podem participar das vagas, pessoas com 18 anos ou mais, que tenham concluído ou cursando o Ensino Fundamental.

     Devido à grande demanda de procura pelas oportunidades de aprendizado oferecidas pelo Fussol , àquelas pessoas que eventualmente não tenham sido contempladas nesse primeiro momento, podem manter seu cadastro no site da Prefeitura, que serão avisadas da formação de novas turmas subsequentes.

     Atualmente, estão em andamento, 8 cursos gratuitos para capacitação profissional em Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Tear de Pedal, Temperos e Condimentos, Plantas Medicinais e Modelista de Bolsa de Couro e Sintético.

    Nestes primeiros meses, o Fussol já capacitou mais de 1.000 pessoas, com os cursos on-line e presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.

Vagas Disponíveis

    Outro curso que ainda tem vagas disponíveis é o de Confecção de Brindes - Artefatos de Couro e Sintético, em parceria com o Senai, cujas aulas serão iniciadas também nessa semana, a partir do dia 23, quinta-feira.   

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais