Inscrições para curso de lingerie começam nesta quarta-feira

 

   A Fussol (Fundo Social de Solidariedade), abre as inscrições para o curso de Lingerie nesta quarta-feira, 11, a partir das 8 horas. As pessoas interessadas devem comparecer na Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

   Com o objetivo de proporcionar conhecimento básico em modelagem e confecção de lingerie, o curso ensinará tipos de tecido e acessórios adequados, bem como o manuseio mais apropriado das máquinas. Durante as aulas, os alunos serão incentivados a desenvolver a criatividade nas peças que confeccionarão.

    As aulas terão início no dia 18 de março e seguem até o dia 29 de junho, em um total de 90 horas. A oficina será nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 e 16h30, na sede da Fussol, localizada na avenida Champagnat nº 1808, sala 48 no 2° andar. O curso de qualificação e capacitação profissional visa dar oportunidade de geração de renda para seus alunos.

    Ao todo, serão oferecidas 22 vagas e o único requisito é que o candidato ou candidata tenha mais de 18 anos. Mais informações pelos telefones: 3724-7417 / 3723-5444 / 3721-5317 ou 3721.3555. As inscrições excedentes que foram recebidas ficarão numa lista de espera, podendo compor uma futura turma que poderá ser formada em breve.

Ovos de Páscoa

   Enquanto recebe inscrições para formar esse grupo de lingerie, está em pleno andamento e com uma adesão acima do esperado os cursos de confecção de ovos de páscoa, em parceria com as entidades comunitárias e a empresa ChokDoce. Os primeiros grupos formados tanto nas Voluntárias Sociais, como no Lar Dona Leonor e no Berçário Dona Nina, na Vila Santa Helena tiveram um grande número de participantes.

    Esses cursos são de curta duração, com noções teóricas e práticas de como trabalhar o chocolate a partir da dissolução das barras e as inúmeras alternativas para tornar o preparo atraente aos olhos e paladar do cliente. Também objetiva proporcionar opções de renda extra as participantes, que podem a partir desse conhecimento adquirido, produzir não apenas o ovo tradicional, mas outros produtos surpresa que são sugeridos durante o curso.

Fussol abrirá vagas para curso de lingerie

 

     A Fussol (Fundo Social de Solidariedade) abrirá as inscrições para um novo curso de lingerie a  partir da próxima quarta-feira, 11, às 8 horas. Os interessados devem ir até a Central de Cursos e Capacitação, que fica no Parque de Exposições “Fernando Costa”, na avenida Dr. Flávio Rocha nº 500.

   O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento básico em modelagem e confecção de lingerie, os tipos de tecido e acessórios adequados, além do manuseio adequado das máquinas. Os alunos serão incentivados a desenvolver a sua criatividade nas peças que confeccionarão durante o curso.

    A oficina terá início no dia 18 de março e segue até o dia 29 de junho, com carga horária de 90 horas. As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede da Fussol, localizada na avenida Champagnat nº 1808, sala 48 no 2° andar.

    Ao todo, serão oferecidas 22 vagas, o único requisito é que o candidato tenha mais de 18 anos. O curso de qualificação e capacitação profissional visa dar oportunidade de geração de renda para seus alunos.

    Mais informações pelos telefones: 3724-7417 / 3723-5444 / 3721-5317 ou 3721.3555.

Fussol inicia Curso de Plantas Medicinais

 

   O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Na terça-feira ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.

   O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8 às 11 horas, até o final de julho.

   Nessa quinta-feira, 5, as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas.  Também conta com a participação de 30 alunos. O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.

   As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. As inscrições podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais