Fussol inicia novos cursos de Corte e Costura

WhatsApp Image 2021 10 18 at 15.46.04 
     Mais oportunidades de aprendizado, com as seis novas turmas dos cursos de Corte e Costura, cujas aulas foram iniciadas na última semana, na sede do Fussol (Fundo Social de Solidariedade). 
     Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, informa que o entusiasmo dos participantes era grande, com o objetivo de reforçar a renda familiar e autonomia. 
     Os cursos terão duração até dezembro, onde cada participante, poderá confeccionar a sua própria vestimenta.  Ao todo, 120 alunos estão matriculados e frequentando as aulas, nos períodos da manhã e tarde, nas dependências do Fussol, no Champagnat.

Fundo Social recebe inscrições para Oficinas de Salgados para festas

salgados Bairro 
     Como se aproxima o período de comemorações das festas de final de ano, o Fundo Social de Solidariedade está com as inscrições abertas para a Oficina de Salgados para festas, cujas aulas serão ministradas de forma presencial, em 3 bairros diferentes, nos Centros Comunitários do City Petrópolis, Palma e na Instituição Cantinho Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto 2. A oficina será totalmente gratuita e serão destinadas 20 vagas para cada local, totalizando 60 vagas disponíveis para a população dos bairros e proximidades. 
     As aulas serão oferecidas na próxima segunda-feira, 18, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do City Petrópolis. Na terça-feira, 19, seguindo o mesmo horário, no Centro Comunitário do Palma e no dia 20 de outubro, das 8h às 11h, na Instituição Cantinho Amor e Caridade. 
     Poderão se inscrever, as pessoas acima de 18 anos, diretamente, no local onde será oferecido o curso, presencialmente ou por telefone. 
     O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda. A oferta de cursos nos bairros facilita a  locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 
     Confira os locais, onde a oficina será disponibilizada:
 
-Centro Comunitário do City Petrópolis
Avenida Santa Terezinha, 830 - (16) 99213 5432- (Contato Cremilde). 
 
-Centro Comunitário do Palma
Rua Antônio Marcos, 3131 - Jardim Palma – (16) 99295 4238- (Contato Sônia).
 
-Cantinho Amor e Caridade
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2- (16) 99440 1518- (Contato Carol).

Fussol abre vagas para curso de Técnicas de Barbearia

brindes barbearia2 
     O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está com inscrições abertas para o curso de Técnicas de Barbearia. Serão 10 vagas para homens e mulheres, acima de 18 anos. 
     A previsão para o início das aulas, que serão ministradas, presencialmente, é para o dia 18 de outubro até 06 de dezembro, deste ano, todas às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede do Fussol. 
     Os interessados em se inscrever, poderão acessar o site da Prefeitura através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e preencher os dados solicitados. 



Curso de Corte e Costura
     Na última quarta-feira, o Fundo Social disponibilizou 120 vagas para três opções de cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem", para homens e mulheres. Em 48 horas, todas as vagas foram preenchidas, gerando um aproveitamento de 100%. 
     O Fundo Social de Solidariedade tem proporcionado à população, cursos de capacitação profissional, em diversos segmentos, com a finalidade de promover oportunidades às pessoas, além de geração de renda aos que assumem o compromisso de realizar as capacitações disponíveis.  

Fundo Social abre inscrições para 120 vagas de Corte e Costura

iniciante costura 2 
     O Fundo Social de Solidariedade recebe a partir desta quarta-feira, 6, as inscrições para três opções, gratuitas, de cursos de qualificação profissional de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem".
     Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, com a composição de seis grupos de 20 participantes cada um. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa "Caminho para o Emprego", https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , destinadas a mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos. 
     As aulas presenciais serão iniciadas no próximo dia 13, na sede do Fundo Social, com duas turmas, manhã e noite, para os cursos de  "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h e das 8 às 11h, às quartas e sextas-feiras, além de "Ajustes, Reparos e Customização", com turmas no período da tarde, das 14 às 17h, às quartas e quintas-feiras. No dia 14, deste mês, está previsto o início das aulas de "Moulage e Modelagem", para os períodos da manhã, das 8 às 11h e à noite, das 19 às 22h, às quintas-feiras. 
     Os cursos terão duração de dois meses, portanto, serão concluídos em dezembro, com a entrega de certificados aos participantes. 
     Atualmente, estão em andamento 11 turmas de alunos, sendo atendidos em 6 diferentes opções de cursos, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Manicure e Pedicure,  Designer de Sobrancelhas, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro. 

Fussol abre vagas para cursos de Designer de Sobrancelhas e Depilação

Sobrancelhas2 
     O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para os cursos de Designer de Sobrancelhas e Depilação. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada capacitação, que contará com aulas presenciais. Poderão se inscrever homens e mulheres, a partir dos 18 anos. 
     Para o curso de Designer de Sobrancelhas, os alunos aprenderão desde o atendimento personalizado, conduta profissional, assepsia e preparação da pele, uso correto do paquímetro até depilação das sobrancelhas com pinça, cera, navalha e finalização com ou sem henna. As turmas serão em dois períodos, de manhã das 8 às 12h ou à tarde das 13 às 16h30, todas as segundas e quartas-feiras, com início no próximo dia 4. 
     No curso de Depilação, os interessados irão aprender sobre a preparação e assepsia da pele, uso de cera hidrossolúvel, de breu e de perna, uso correto dos aparelhos depilatórios e EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). O início das aulas será no próximo dia 5, todas as terças e quintas-feiras, com turmas no período da manhã, das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. Todos os cursos possuem certificado ao final.
     Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura pelo programa “Caminho para o Emprego”, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . As informações solicitadas deverão ser preenchidas corretamente. 
     O Fussol tem proporcionado à população, regularmente cursos de capacitação profissional, como forma de redução das pessoas em vulnerabilidade social e incentivo de desenvolvimento pessoal e financeiro. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais