Antigo Novo

Emdef intensifica tapa-buracos com equipes de reforço

tapa original 

     Está em prática pela Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca), a orientação do prefeito Alexandre Ferreira, de reforçar as equipes de remendo asfáltico, que estão executando a manutenção das ruas e avenidas da cidade. No último sábado, por exemplo, 4 equipes trabalharam em ruas das Chácaras Santo Antônio, Recanto Elimar, Jardins Primavera, Aeroporto 1 e 2, todos na Região Sul, além de trechos das Avenidas Santa Cruz, Jaime Telini e rua Minas Gerais. Já nesta segunda-feira, 8 equipes estão atuando nos serviços, sendo que três delas estarão nas ações até, por volta, das 19h.
     A programação desta segunda-feira, contempla a realização dos serviços de tapa-buracos no Jardim Paulistano, Região Leste (ruas João dos Santos Ferreira e Antônio Berdu Garcia); no Distrito Industrial, Região Oeste (Avenidas Tristão de Almeida e Severino Tostes Meirelles): no bairro São José, na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso; no centro, na Av. Hélio Palermo e na Esplanada Primo Menegheti (rua Aparecida Helena Ferracini e Av. Eliza Verzola Gosuen). Na Região Oeste, foram programados serviços nas ruas Bruno Cilurzo e Joaquim Machado (Vila Rezende), rua Almirante Barroso (Jardim Dermínio) e entre os Jardins Petráglia/Planalto, na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia.
A Emdef orienta que as pessoas continuem acionando o serviço Tapezap (16) 99999-8480, indicando o endereço completo, com o número, ponto de referência e bairro, para facilitar a localização pelas equipes. 
     Fora do expediente normal de trabalho, as 3 equipes estruturadas de reforço, incluíram manutenções nesta segunda-feira, em ruas do Parque Castelo (José Pimenta de Oliveira e Leontina Odette de Castro); Residenciais Zanetti e Polo Club (ruas Aparecida de Melo Oliveira, Radialista Alfeu Stabelini e Maria José Lovo Volpe; Jardim Integração (rua Dr. Bráulio de Andrade); Jardim Tropical (rua Mário César Bartoli) e no Parque Vicente Leporace, na rua Wanderlei Mancini.

Galerias são recuperadas na Av. Champagnat

 galeria original

      O rompimento de um ramal de galerias na Avenida Champagnat, mobilizou nesta segunda-feira, 23, uma equipe emergencial da Secretaria de Meio Ambiente, para a substituição da tubulação danificada. Em razão disso, o tráfego pela manhã na pista sentido bairro – cidade ficou prejudicado, por algumas horas. Caminhões e máquinas foram utilizados no transporte e instalação da nova tubulação.
     No local, onde o solo cedeu, foram removidos 3 tubos com 600mm de diâmetro, em uma profundidade aproximada de 2 metros e instalados outros novos, seguidos da compactação e liberação do tráfego. A Emdef irá realizar o asfaltamento na manhã desta terça-feira. 

Prefeitura investe na construção de Centros Esportivos

cepel original 

     Estão em andamento, as obras de construção do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer) do Residencial Franca Polo Clube, executadas pela EMDEF.
    Os serviços estão concentradas na montagem final da estrutura de alambrados, com soldagem da tubulação galvanizada e término da instalação da estrutura na quadra de areia. Também está sendo montado o portão de acesso à quadra. Os demais equipamentos, quadra de basquete e pista de skate estão sendo finalizados. 
     Uma outra unidade já está concluída e deverá ser entregue, em breve, aos moradores do Residencial Ana Dorothéia. 
     A Rede CEPEL visa oferecer equipamentos de lazer e esportes, tanto para os jovens, como para os adultos. 
     Quatro outras unidades estão projetadas e já licitadas, para os bairros Samel Woods, Jardim Planalto/Moema, Palma e Jardim Martins, este na Região Oeste.
     Atualmente, a cidade conta com três Centros Populares de Esportes em funcionamento, sendo no Jardim Redentor /Vila Gosuen, City Petrópolis e Jardim Santa Bárbara.
   Somando-se a essas construções, com recursos próprios, a Prefeitura também conseguiu três ‘Areninhas’, em padrão similar, porém com campo de futebol society, dotadas com quadras de basquete 3x3 e alambrado com arquibancadas. Estão localizadas nos Residenciais Zanetti, Palermo City e no Jardim Paulista. 

Emdef amplia jornada e intensifica remendo asfáltico pela cidade

emdef original 

     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) antecipou e colocou, em prática, desde quarta-feira, as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, ampliando o trabalho de manutenção das vias públicas, com a operação Tapa-buracos. 
    Inicialmente, a programação previa começar nesta quinta-feira e quem circulou nos períodos da manhã e tarde, por ruas da Vila São Sebastião, Cidade Nova, do centro da cidade e Avenida Hélio Palermo, entre outras áreas, pode acompanhar o andamento dos trabalhos. 
     A direção da Empresa Municipal fez algumas adequações, junto as equipes que, diariamente, são distribuídas pelos bairros e área central, buscando recuperar o pavimento e garantir aos condutores e pedestres, condições seguras de tráfego.  
     É importante que as pessoas continuem utilizando o canal do Tapezap, 99999-8480, indicando o endereço, número mais próximo ou ponto de referência, além do bairro, facilitando a localização pelas equipes. 
 
12 vias atendidas
     Nesta quinta-feira, foram programados serviços em 12 vias públicas, na Avenida Hélio Palermo, região do centro, na Vila São Sebastião, nas ruas Sudário José da Silva e Virgílio Polo, na Vila Duque de Caxias, na rua Professor Geraldo Foroni, rua Minas Gerais, na Vila Aparecida e rua Afonso Pena, na Cidade Nova. Outras vias na área central, como a rua General Osório, Dr. Júlio Cardoso e Marechal Deodoro foram atendidas, além do Jardim Noêmia, com as ruas Philipina Borges do Val e Voluntário Otávio Margim, bem como na Esplanada Primo Meneghetti, a rua Justino Alves Taveira.
 
Sinalização 
     Recentemente, a Prefeitura realizou o recapeamento de mais de uma dezena de ruas entre a Cidade Nova e Residencial Baldassari, entre o campo do Palmeirinhas e o Terminal Rodoviário. Em ação integrada com o Departamento de Trânsito, a Emdef também vem realizando a sinalização de todas as vias, que receberam o asfalto novo.
    Essa é uma providência colocada em prática, de forma sistemática, pois visa oferecer aos condutores e transeuntes, maior segurança e orientação. Nessas vias, além das faixas nos cruzamentos das ruas e respectivos ‘pares’, foram implantadas faixas de pedestres e as linhas divisórias de pista.

Prefeitura amplia Operação Tapa-Buracos a partir desta semana

 tapa buracos 0015 original

     O prefeito Alexandre Ferreira determinou à direção da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que amplie os serviços da Operação Tapa-Buracos, de manutenção das ruas e avenidas da cidade. 
    A ampliação começa a partir de quinta-feira, 19. Mesmo com essa situação climática adversa dos últimos dias, revelou Milena Bernardino, presidente da Emdef, será ampliado o serviço executado, diariamente, nas ruas. O intuito é garantir condições seguras de tráfego para motoristas e pedestres.
    Nas primeiras semanas do ano, cresceu também o número de solicitações, através da utilização do canal Tapezap (99999-8480), com média de 30 solicitações/dia. É importante que as pessoas indiquem o nome da rua, o número ou um ponto de referência, para facilitar a identificação do local pelas equipes. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais