Prefeitura segue cadastrando bancas de pesponto

 

            Está grande o interesse dos proprietários e funcionários das bancas de pesponto que estão sendo chamados pela Prefeitura a se cadastrarem para um possível auxílio, de acordo com a situação de cada caso a ser verificada com as informações que deverão ser inseridas no formulário. A Prefeitura em diálogo com o Sindicato Indústria de Calçados e os próprios interessados, buscou uma forma primeiro de identificá-los e ajudá-os na organização através de uma Associação, para que num segundo momento, dentro das condições seja assegurado algum tipo de benefício nesse momento de crise agravado pela pandemia da Covid-19.

            A Prefeitura de Franca desde o último sábado criou e disponibilizou um canal para o cadastramento das bancas de pesponto, que vai permitir ter um diagnóstico do setor e a execução de ações voltadas para o atendimento das demandas emergenciais. Para realização do cadastro, foi criado um formulário  disponível no site www.franca.sp.gov.br, onde na parte superior da página aparece um banner rotativo com a inscrição ‘Cadastramento de Bancas de Pesponto’. Basta clicar e preencher as informações solicitadas e enviar, tudo on-line.

            Os dados serão coletados, avaliados e utilizados para planejamento de ações próprias da Prefeitura de Franca, assim como de maneira integrada com instituições representativas do setor de calçados e dos representantes das bancas de pesponto. Os trabalhadores e proprietários de bancas podem também, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento através de telefone e e-mail, em caso de dúvidas em relação ao procedimento do cadastro, podendo ser auxiliados remotamente pela equipe da secretaria, visto que em razão da pandemia do COVID-19, os cadastros somente estão sendo realizados online, seja por computador ou aparelho celular com acesso à internet.

Contatos Úteis:

Telefone: 3711-9841 - 8:30h às 16:30h

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura inicia cadastramento de bancas de pesponto

 

            Com o intuito de identificar as necessidades dos trabalhadores de Bancas de Pesponto na cidade, a Prefeitura começa realizar neste final de semana  o cadastramento on-line, avançando nos entendimentos mantidos nas últimas semanas, através do prefeito Gílson de Souza, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento e também o Sindicato da Indústrias de Calçados da cidade (Sindifranca). As medidas complementares foram sistematizadas em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e assim, a partir de um simples clique as pessoas poderão fazer o cadastro on-line.

            O período vai até o dia 5 de junho, informa a Secretaria de Desenvolvimento e o sistema é prático e fácil, bastando que a pessoa primeiro acesse ao site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), que vai identificar na parte superior os banners rotativos, entre eles do Cadastramento. Ali uma informação ‘Clique Aqui’, que vai direcionar a pessoa a um formulário que deverá ser preenchido e devolvido, tudo on-line, contendo as informações solicitadas.

            O propósito desse cadastramento das bancas de pesponto é para avaliação de diagnóstico e execução de ações voltadas para o atendimento das demandas emergenciais durante o período do COVID-19. O empenho está sendo feito para que no meio da semana seja possível oferecer os primeiros atendimentos, em parceria com o Sindifranca.

            No link citado deverão ser inseridos os dados da pessoa que serão avaliados e utilizados para o planejamento de ações próprias da Prefeitura de Franca, assim como de maneira integrada com instituições representativas do setor de calçados.

Quem deve se cadastrar?

            Os trabalhadores e proprietários de bancas  são o público alvo desse cadastro. Eles também poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento através de telefone e e-mail, em caso de dúvidas em relação ao procedimento do cadastro, podendo ser auxiliados remotamente na realização desses procedimentos, que poderão ser feitos online, por computador ou aparelho celular com acesso à internet. Esses contatos a partir da terça-feira, dia 26.

Contatos Úteis:  Tel.: 3711-9841 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura de Franca empenhada em ajudar as bancas de pesponto

 

               O prefeito Gílson de Souza, sensível aos problemas decorrentes da pandemia da Covid-19 que assola o Pais e a cidade, com forte impacto nas atividades produtivas, esteve reunido na semana passada com um grupo de trabalhadores de bancas de pesponto locais e represenantes da Secretaria de Desenvolvimento. Lhe foram relatadas as enormes dificuldades que esses trabalhadores vem enfrentando, por conta da redução dos serviços, muitas firmas de férias coletivas ou até baixando as portas e nenhuma perspectiva futura diante das incertezas sobre a retomada das atividades.
               O apelo feito pelo movimento de banqueiros que estão se organizando no sentido de constituirem uma Associação representativa, foi da Prefeitura buscar uma forma legal para auxiliá-los de alguma forma nesse momento de turbulência e que existem dezenas de famílias em extrema dificuldade, devido a falta de serviços. O prefeito observou as limitações de ordem legal que a Prefeitura tem, porém se comprometeu em buscar uma solução para amenizar esse sofrimento.
               Recomendou a sua equipe da Secretaria de Desenvolvimento, que aprofundasse as conversas com os dirigentes das bancas de pespontos, levantasse mais informações e buscassem os caminhos com amparo na legislação. Isso está sendo feito desde a semana passada, relatou o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, através de um trabalho conjunto com a área de Tecnologia da Informação (TI), buscando criar um formato seguro e prático de cadastro a ser alimentado com as informações que possibilitem um diagnóstico real da situação na cidade, com nomes, composição familiar, locais e necessidades de cada pessoa.
               Os dirigentes das bancas de pesontos estão sendo informados desses encaminhamentos, que dado a complexidade, demanda um certo tempo e em breve estarão sendo melhor orientados dos passos seguintes. A Secretaria está atenta e trabalhando para concluir o mas rápido possível essa etapa.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais