Antigo Novo

'Franca Mais Moda' é marcado pelo sucesso e terá trilha de capacitação em 2.023

 WhatsApp Image 2022 10 10 at 08.12.50
     Os organizadores da 4ª edição do 'Franca Mais Moda' fizeram uma avaliação positiva do evento realizado na última semana, no auditório do Senai. Contando com boa presença de público, composto por estudantes e  empreendedores do segmento de moda e confecção, os participantes tiveram a oportunidade de conferir palestras, com renomados convidados, que abordaram temas atuais como moda circular, visual merchandising no atacado, tendências para 2.023, como melhorar a experiência de compra do seu cliente e vender mais e gestão de produção eficiente. 
     Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, destacou a parceria firmada com instituições na cidade, sendo a ACIF, Senai, Senac, Sebrae e Assintecal/ Inspiramais, o que foi essencial para o sucesso do evento. 'Retornamos com  sucesso de público e excelentes informações sobre tendências para o setor de moda e confecção. Para 2.023, a proposta é trazer além das tendências, acesso a novos mercados para os empreendedores de Franca,  incluindo acesso à mercados  internacionais, além de trilha de capacitação para o empresário e formação de mão-de-obra para setor, contando com as  entidades parceiras deste programa", disse.
     Para o próximo ano, foram realizadas pesquisas, junto ao publico e será definido o ciclo das ações do Programa 'Franca Mais Moda', que será iniciado em janeiro, com a possibilidade de desfiles, outlets e conhecimento para acesso mercados internacionais.
     Para o prefeito Alexandre Ferreira, a continuidade dos investimentos públicos é necessária para que o segmento de moda e confecção seja cada mais representativo em Franca e continue gerando empregos, num ambiente cada vez mais propício para o desenvolvimento destes empreendedores.

"Caminho para o Emprego" disponibiliza cursos para jovens a partir de 16 anos

eventos copiar 
      O Programa "Caminho para o Emprego" está com inscrições abertas para três cursos de qualificação profissional, destinados para pessoas com idade, a partir de 16 anos.
      Duas das opções serão oferecidas, em parceria com o SENAC (Serviço de Aprendizagem Comercial), sendo 'Organizador de Eventos' e 'Recepcionista em Meios de Hospedagem', cujas inscrições poderão ser feitas pelo site da                Prefeitura, no link do programa, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml. Após fazer a inscrição, para garantir a vaga, o candidato deverá comparecer ao Parque Fernando Costa, munido das cópias do RG,CPF e comprovante de endereço, para assinatura do termo. Caso seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado por um responsável. As aulas estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 17, deste mês. Ainda estão disponíveis 6 vagas no total, sendo 3 para cada curso.
      Para o de 'Organizador de Eventos', o interessado deverá ter 16 anos e o Ensino Fundamental completos. Durante as aulas, o participante contará com uma capacitação, que visa suprir as necessidades do mercado por profissionais especializados, que agregam experiências e conhecimento técnico nas produções de eventos. A duração do curso será até março de 2.023, com aulas às segundas, terças e quintas-feiras, no período de 14 às 17h30, no Parque Fernando Costa. 
     Já para o curso de 'Recepcionista em Meios de Hospedagem', o candidato também deverá ter 16 anos completos e o Ensino Médio incompleto. Com duração semelhante ao anterior, as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22h, no Parque Fernando Costa, onde o aluno participará de uma qualificação técnica de nível médio para a formação de profissionais para atuarem na recepção e atendimento de clientes, em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, hostel, entre outros. 
     A outra opção de qualificação é o Curso de 'Operação e Manutenção de Trator Agrícola', em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), destinada a produtor ou trabalhador rural, familiar ou pessoas que queiram trabalhar na área rural, onde o interessado deverá ter acima de 18 anos, ter carteira de habilitação e o Ensino Fundamental. Com duração de cinco dias, a partir do dia 17 até o dia 21, deste mês, no período das 8 às 17h, no            Parque Fernando Costa, onde será servido almoço para o participante (através do SENAR), que irá aprender a operar o trator, com orientações sobre a manutenção para a troca de filtro e óleo. Para este curso, ainda estão disponíveis 9 vagas. 
 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080.

'Franca Mais Moda' apresenta tendências e experiência de vendas

IMG 9058 
      A 4ª edição do 'Franca Mais Moda' foi aberta na noite da última terça-feira, com o auditório do Senai repleto de estudantes, empresários e profissionais do segmento.
      A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, Tarciso Botto, presidente da ACIF, Wagner Muinõs, diretor do Senai, Vivian Fructuoso Vieira, coordenadora de negócios educacionais do Senac e Vinícius Nóbrega, gerente regional do Sebrae, que ressaltaram a importância do evento para o mercado, em plena expansão, com a oferta de temas importantes, com renomados palestrantes. 
      Logo após os pronunciamentos das autoridades, os presentes tiveram a oportunidade de assistir duas palestras sobre 'Moda Circular', com Júlia Webber e Vicente Raymundini Neto, que abordou o tema 'Visual Merchandising no Atacado'. 
      Para esta quarta-feira, a partir das 19h30, os convidados são Juliana Carneiro, do Senai, que vai apresentar 'Tendências para Vestuário 2023'  e Jorge Zanetti irá falar sobre 'Como Melhorar a Experiência de Compra do Seu Cliente e Vender Mais'. 
      Fechando a programação do 'Franca Mais Moda', nesta quinta-feira, 6, a palestra de encerramento, às 19h45, terá como tema 'Gestão e Produção Eficiente', a cargo de Eduardo Christian, além da apresentação da edição de 2.023 do evento.
      O 'Franca Mais Moda' realizado pela Prefeitura de Franca, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sebrae, Senai, Senac e Assintecal/Inspiramais, objetiva projetar e divulgar as novas tendências na área da indústria de confecções. 
Os interessados em participar, gratuitamente, da programação do evento, poderão confirmar presença pelo site: www.bit.ly/inscriçãofrancamaismoda2022 . 
O auditório do Senai fica na Av. Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.

Franca registra mais de 750 inscrições de MEIs este ano

 DSC 8394
      O mais recente balanço, contendo informações dos atendimentos oferecidos pela Sala do Empreendedor, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, aponta que mais de 750 inscrições de MEIs (Micro Empresas Individuais), foram feitas pela Prefeitura até o final de setembro. Um indicativo que sinaliza o novo momento da economia, com boas perspectivas, com a oferta de recursos, por meio do Banco do Povo Paulista, a juros de 0,35%, ao mês.
      No Banco do Povo Paulista, que funciona em trabalho conjunto da Prefeitura com o Governo Estadual, a movimentação dos últimos 30 dias de setembro, indica que foram firmados 38 contratos e disponibilizado em linha de financiamento, o montante de R$ 548.784,34, considerado o mês com melhor desempenho neste ano. Os recursos foram destinados para pessoas que estão ampliando instalações em seus negócios e outros, em fase de abertura em atividades de serviços, comércio, alimentação, oficinas, manutenção de veículos de transporte escolar, entre outros. 
      O acumulado deste ano, aponta para a formalização de um total de 209 contratos, representando a liberação de R$ 2.985.979,07, o que significa o melhor desempenho obtido desde o ano de 2.013. Os indicativos deste ano, se comparados a 2021, registraram um crescimento na ordem de 15%, em contratos firmados e 21,3% em recursos disponibilizados. 

'Franca Mais Moda' terá três dias de intensa programação

franca mais moda 
       A 4ª edição do 'Franca Mais Moda', que tem início nesta terça-feira, 4, contará com uma programação especial, reunindo palestras com temas importantes para o mercado da moda.
Moda Circular, visual merchandising, tendências para vestuário, experiência de compra e venda, gestão de produção eficiente são os principais assuntos que serão apresentados durante os três dias de evento, de 4 a 6, deste mês, no auditório do Senai.
       O 'Franca Mais Moda' realizado pela Prefeitura de Franca, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sebrae, Senai, Senac e Assintecal/Inspiramais, objetiva projetar e divulgar as novas tendências na área da indústria de confecções. 
       A cerimônia de abertura será terça-feira, a partir das 19h, com a presença de autoridades e, logo após, está marcada a palestra sobre 'Moda Circular', com Júlia Webber, às 20h. Na sequência, será a vez da apresentação de Vicente Raymundini Neto, que vai abordar o tema 'Visual Merchandising no Atacado'. 
       Para o dia 5, sobre 'Tendências para Vestuário 2023', a palestrante será Juliana Carneiro, às 19h30 e, logo após, Jorge Zanetti irá falar sobre 'Como Melhorar a Experiência de Compra do Seu Cliente e Vender Mais'. 
Fechando a programação no dia 6, a palestra de encerramento às 19h45, terá como tema 'Gestão e Produção Eficiente', a cargo de Eduardo Christian. 
Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, ressaltou que a união de esforços é fundamental para fortalecer o segmento, que está em plena expansão, gerando centenas de empregos e oferecendo múltiplas oportunidades, especialmente, envolvendo novos profissionais especializados numa área diferente da industrial.
       Os interessados em participar, gratuitamente, da programação do evento, poderão confirmar presença pelo site: www.bit.ly/inscriçãofrancamaismoda2022 . 
       O auditório do Senai fica na Av. Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais