Antigo Novo

Campanha intensifica ações na Semana Nacional de Trânsito

 306956534 2267151153449948 4751231614197324501 n
     A Secretaria Municipal de Segurança considerando que, no próximo dia 25 é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, iniciou na última quinta-feira, no auditório do Senai, em conjunto com a Polícia Militar, uma série de palestras sobre perigos e cuidados no trânsito, que terá continuidade pelos próximos dias. O intuito é reduzir o número de acidentes na área urbana e aumentar a conscientização das pessoas, tanto as que estão na condução de algum veículo, seja ele carro, moto ou ônibus, quanto o pedestre que também precisa estar sempre atento e observar os cuidados ao atravessar uma via pública.
     Nesta terça-feira, haverá um encontro com motofretistas, mototaxistas e outros profissionais, a partir das 14h, sob o viaduto ‘Dona Quita’, contando com participações de representantes da Prefeitura e Polícia Militar. Nesse local, a Secretaria de Segurança criou uma estrutura básica para o trabalho desses profissionais e no encontro com eles, a intenção é alertá-los sobre os perigos a que estão expostos, diariamente, solicitando o empenho e colaboração para diminuir essas ocorrências.
 
Programação 
     Uma programação que conta com o tema ‘Cuidados no Trânsito Salvam Vidas’,  com a participação do Pelotão do Trânsito da PM, três palestras foram realizadas nesta segunda-feira, na Escola CAIC-City Petrópolis, na Escola Pestalozzi e com alunos da EJA da Escola ‘Nair Rocha’. No dia 20, outras palestras, à tarde, com alunos da Escola Pestalozzi e à noite, na Escola ‘Maria Helena Barbosa’, EJA do Jardim Redentor, além do encontro com os motofretistas, sob o viaduto ‘Dona Quita’.
     Para quarta-feira, duas outras palestras, na Escola Antônio Manoel de Paula, no Jardim Aeroporto 2, com alunos do 5º anos e depois na EJA da Escola Antônio Schieroli. Para o dia 22, as escolas Antônio Manoel de Paula, Pestalozzi e a Escola ‘José Mário Faleiros’, no Aeroporto 3 também serão contempladas com palestras. Dia 23, sexta-feira, será a vez da escola EMEB ‘Frei Lauro de Carvalho’, no Jardim do Éden receber a palestra. O ciclo de apresentações será encerrado nos dias 26 e 27, com palestras na Jussara, em Patrocínio Paulista e alunos do CCI Lions, no Jardim Redentor.

Trânsito vai mudar em rua do Residencial Paraíso

 transito placas
     A Secretaria de Segurança anuncia mudanças no sentido de tráfego, em uma rua do Residencial Paraíso, a partir da próxima semana. A medida é resultado de estudos técnicos, que indicaram a necessidade de melhorar as condições de segurança dos moradores e também, o fluxo de veículos que trafegam por aquela região.
    A partir desses levantamentos, a decisão tomada foi a implantação de sentido único na rua da Fartura, em toda sua extensão, a partir da rua do Sol até a rua dos Pracinhas, que fica próxima do Complexo Poliesportivo e Ginásio ‘Pedrocão’. A alteração entrará em vigor, a partir do próximo dia 22, quinta-feira.
    Antes, porém, conforme tem sido de praxe, equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), serão acionadas e farão a substituição dos indicadores, tanto horizontais, como verticais. Isso deverá ser executado na noite do dia anterior a entrada em vigor das alterações.
 

Prefeitura substitui iluminação na Avenida Adhemar de Barros

 WhatsApp Image 2022 09 13 at 14.33.35
     As pessoas que circularam durante os primeiros dias dessa semana pela Avenida Adhemar de Barros, puderam observar em vários trechos, desvios e sinalização, indicando que homens das equipes de elétrica da Prefeitura estavam trabalhando para a troca da iluminação pública. Essa programação de serviços teve início na última sexta-feira, a partir da rotatória do cruzamento com a Avenida Brasil e teve continuidade na segunda-feira,  a partir de então, começando pelo Jardim Palestina.
     A medida faz parte de uma estratégia, que objetiva dar melhores condições de segurança para as pessoas, que se movimentam pelos passeios e também a visualização aos motoristas, que trafegam pelas duas pistas. O trabalho feito envolve duas operações, a de retirada das lâmpadas a vapor de sódio e a colocação de outras de Led, com 150 watts de potência, com maior poder de luminosidade e menor consumo de energia.
     Ao todo, são cerca de 180 novas luminárias, em postes com 3 pétalas, cuja previsão de término é até o final dessa semana. 

Segurança faz convocação de taxistas

 DSC 1826
     A Secretaria de Segurança está convocando novos taxistas, com interesse em fazer a inscrição municipal para a prestação do serviço, no âmbito local. Nesse sentido, foram publicados dois editais, tratando dessa convocação, um contendo 40 nomes e outro, voltado para candidatos com deficiência, com apenas um candidato apto a se inscrever. 
     Para ambas as situações, de acordo com o estabelecido pela Lei n° 8.149, de 2014, o período para inscrições teve início nesta quinta-feira, 8 e seguirá até o dia 28, deste mês, das 8h às 17h, na Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), onde o atendimento é prestado das 8h30 às 16h.
     Havendo a inscrição dos pretendentes nesse prazo, caberá a Secretaria de Segurança estabelecer os locais onde vão atuar, ocupando vagas disponíveis em diversos locais criados pelo município para o atendimento da população. 
     Para o edital com 40 vagas, o candidato para se inscrever deve apresentar os seguintes documentos:
 
*RG – CPF – CNH com EAR (exerce atividade remunerada);                         
*CERTIDÃO AÇÕES CRIMINAIS do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo);
*CÓPIA DOCUMENTO DO VEÍCULO (com, no máximo, 12 anos de uso e no nome do convocado);
*CERTIDÃO QUITAÇÃO ELEITORAL;  
*ATESTADO MÉDICO (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho);                            
*COMPROVANTE ENDEREÇO;
*CÓPIA DO DE CONVOCAÇÃO.
 
     Para o edital que é direcionado às pessoas com deficiência, a documentação básica é a mesma, acrescida, de outros dois, que são:
 
- LAUDO DE COMPROVAÇÃO DA DEFICIÊNCIA;  
- ATESTADO MÉDICO (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho); 
 
     Para as duas situações, alerta a Secretaria da Segurança, os candidatos que,  por ventura, descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga e no lugar serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera.

Segurança alerta para alterações no trânsito durante o desfile cívico

 DSC 7956
     Os motoristas que transitarem pela Avenida Presidente Vargas e vias paralelas do lado direito, sentido bairro – centro, deverão ficar atentos, pois o sistema viário na região sofrerá alterações, a partir das 5h, da manhã do dia 7, por conta do desfile cívico. 
     A orientação da Guarda Civil Municipal é para que as pessoas procurem rotas alternativas e evitem passar pelo local, a partir desse horário até por volta das 10h, tempo previsto para as apresentações.
    Pela programação elaborada pela Guarda Civil Municipal, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a partir das 5h, começarão a ser instalados os gradis e cones, indicando a interrupção para o tráfego. O trânsito da pista sentido bairro - centro, da Av. Presidente Vargas, será desviado na altura do cruzamento com a rua Dr. Vital Brasil, com acesso à direita, onde o motorista terá como alternativa, seguir o trajeto pela rua Prudente de Morais.
     Todas as demais vias, que cruzam com a avenidas, a partir da Dr. Vital Brasil até a rua Afonso Pena, também terão o tráfego fechado a partir da Prudente de Morais, restritos a entrada e saída de pessoas residentes nessas quadras. Na rua Afonso Pena, onde acontecerá o escoamento ao final do desfile, por medida de segurança, o trânsito será desviado na altura da rua José Marques Garcia, de maneira que os motoristas que tiverem como destino o bairro Cidade  Nova e a própria avenida, terão como opção contornar à direita e subir pela Av. Major Nicácio.
     A pista no sentido centro – bairro da Av. Presidente Vargas e vias secundárias permanecerão livres e com tráfego normal. A recomendação preventiva das autoridades de trânsito é que, em razão do número de pessoas circulando pelas proximidades, os motoristas redobrem os seus cuidados para evitar acidentes.
 
O desfile
     O tradicional desfile cívico, na Avenida Presidente Vargas, terá início a partir das 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Franca, além da apresentação de 32 entidades, entre corporações como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Civil, instituições, escolas e clubes de serviços. 
     A concentração dos participantes ocorrerá nas imediações da Escola Estadual ‘João Marciano de Almeida’, onde os responsáveis deverão estar posicionados a partir das 7h30. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais