Segurança alerta mototaxistas para renovação de alvará

 Moto Taxi
     A Secretaria de Segurança está alertando os 267 mototaxistas autorizados a exercerem o transporte na cidade, para o vencimento do alvará semestral no próximo mês de maio.
     Para a renovação da licença, visando o exercício da profissão, os interessados poderão comparecer a sede da Secretaria de Segurança até o dia 20 de maio, apresentando a CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidões de distribuição de ações criminais do TJ-SP e quitação eleitoral, atestado médico emitido por clínica de medicina do trabalho ou assinado por médico do trabalho, comprovante de endereço, documento do veículo, cópia do alvará e o curso do Detran, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h. 
     A solicitação também poderá ser feita pela Central On-line, no site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login, onde para o primeiro acesso, a pessoa deverá efetuar um simples cadastro, visando obter login e senha.
Posteriormente, acessando o sistema, deverá clicar na opção "Renovação do Alvará Municipal - Mototáxi", anexando os documentos solicitados. 
     A principal orientação aos mototaxistas é para que providenciem a documentação solicitada para a renovação do alvará para o segundo semestre, observando o prazo definido para a emissão da nova autorização para o serviço. 
     Caso não seja efetuada a renovação do documento dentro do prazo previsto, a pessoa estará trabalhando de forma irregular, sujeita a apreensão do veículo e multa de até R$ 719,60.
 
Serviço:
Secretaria de Segurança
Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais
Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
Informações: (16) 3711-9515

Avenidas recebem melhorias na sinalização

 DSC 5076
     Equipes das Secretarias de Segurança, Meio Ambiente e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) seguem trabalhando de forma integrada na melhoria da sinalização das vias públicas, cujo intuito é aumentar as condições de segurança das pessoas e dos motoristas. 
     Nesta terça-feira, foram realizados serviços de pintura de faixas de pedestres e áreas de estacionamento, em diversos trechos das Avenidas Presidente Vargas, Brasil e também no Residencial Piratininga.
     As ações compreenderam serviços de raspagem, devido a presença em grande volume de terra, junto às guias e sarjetas, podendo levar a obstrução do sistema de galerias, pinturas das guias e implantação de uma passarela, com piso tátil sobre os canteiros centrais da Avenida Vereador José Granzotti, próximo as lombofaixas, melhorando a acessibilidade para pessoas cadeirantes em especial, além daquelas com deficiência visual. 
     Junto com o serviço de pintura das vias públicas, a Secretaria de Segurança informa que tem promovido também, a reposição permanente das placas verticais danificadas ou com visualização prejudicada. São medidas necessárias para oferecer maior segurança das pessoas, servindo de orientação aos condutores em seus deslocamentos. 

Segurança convoca 51 taxistas para novas vagas

 DSC 1826
     A Secretaria de Segurança está convocando mais um grupo de 51 taxistas, para que, havendo interesse, se manifestem para ocupar uma das vagas que estão sendo oferecidas para o serviço. A publicação da relação dos candidatos, que segue uma ordem cronológica de inscrições, foi feita na edição da última sexta-feira, no Diário Oficial do Município.
     Tendo como base o que dispõe a Lei 8.149, de 2014, a Secretaria de Segurança convoca os candidatos a se apresentarem em sua sede (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais), no Setor de Transporte Alternativo, a partir desta segunda-feira, 11 até o dia 4 de maio, das 8h às 16h, a fim de receberem a concessão para a execução do serviço de táxi.
     O edital assinado por Marcus Alexandre Araújo, secretário de Segurança, estabelece que as pessoas, que descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga. Consequentemente, uma nova lista será formada e serão chamados os próximos nomes inscritos e que estiverem  na espera. 

Segurança faz alterações no trânsito do bairro Belvedere Bandeirante

 transito placas
     A Secretaria de Segurança informa, por meio de edital publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, que a partir desta sexta-feira, 8, a rua Ângelo Naldi, localizada no bairro Belvedere Bandeirante, passará a ter sentido único de direção em toda a sua extensão.
     A decisão foi adotada, após estudos técnicos realizados no local, visando melhorar as condições de circulação e segurança para os pedestres e motoristas. Sendo assim, a via passará a ter mão única de direção da avenida São Vicente para a Rua José Gurgel do Amaral. 

Trânsito investe na segurança e melhoria da sinalização

 WhatsApp Image 2022 03 24 at 17.05.50 1
     Junto com a instalação de dispositivos para inibir os excessos de velocidade, semáforos, preocupada em reduzir os acidentes na área urbana e melhorar a segurança das pessoas e dos motoristas, a Prefeitura está investindo forte na sinalização. Através de trabalho conjunto da Secretaria de Segurança e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), mais de duas dezenas de bairros foram atendidos nestes dois meses e meio de 2.022 com melhorias, envolvendo pinturas, faixas divisórias nas vias, de pedestres e sinalização vertical, com instalação e substituição de placas, com investimentos, em torno de R$ 84,5 mil.
     Nesta semana, um trabalho começou a ser feito nas duas pistas da Avenida Presidente Vargas, a partir do Jardim do Éden, com previsão de ser concluído nesta sexta-feira, na Avenida Major Nicácio. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, informa que a escolha  pelo trabalho noturno é uma forma de impactar menos no tráfego diário, melhorando também as condições de segurança dos trabalhadores envolvidos nessa missão.
     Além da Presidente Vargas, para citar alguns exemplos, foram feitas novas sinalizações na Avenida Hugo Betarello, recém recapeada, em ruas e avenidas do bairro Recanto Elimar e Jardim Flórida, na Avenida Flávio Rocha, entre a Santa Terezinha e Miramontes, na Avenida Jaime Tellini, Alfredo Tozzi, próximo do Batalhão da Polícia Militar, Avenida Luiz Vaz de Camões, no Jardim do Éden, professora Amália Pimentel, no bairro São José, na rua Terezina, no Jardim Brasilândia, Avenida Brasil, a partir da rotatória da Avenida Adhemar de Barros até o final do Jardim Brasilândia, Avenida Elisa Verzola Gosuen, entre outras. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais