Prefeitura instala novas lombadas nas regiões Oeste e Sul

DSC 0894 
     A Secretaria de Segurança, em trabalho conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), instalou nesta segunda-feira, novas lombadas em duas importantes avenidas da cidade, uma na região Sul (Jaime Telini), altura do Residencial Belvedere e outra na avenida Wílson Sábio de Melo, entre a Vila Santa Helena e o Distrito Industrial.  O intuito dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, praticado nesses locais e proteger as pessoas, diminuindo os riscos de acidentes.
     Na avenida Jaime Telini, as equipes responsáveis pela instalação das lombadas estiveram pela manhã, concluindo os serviços com toda a sinalização de orientação nos dois sentidos das pistas. Nas proximidades, existe uma unidade de ensino infantil, o que garantirá mais segurança para a passagem de pedestres.
     Na avenida Wílson Sábio de Melo, o local escolhido fica próximo à entrada e saída da Vila Santa Helena e da Farmácia de Alto Custo, no Distrito Industrial. As equipes trabalharam no local, no período da tarde, fazendo a aplicação da massa asfáltica, compactação e pintura com as faixas amarelas de alerta. Foi reforçada a sinalização preventiva, de orientação sobre os novos dispositivos nos dois sentidos. 
     Segundo a Secretaria de Segurança, essas intervenções foram definidas precedidas de avaliações técnicas e visam coibir os excessos  de velocidade praticados por alguns motoristas.

Prefeito repassa segunda viatura à Polícia Militar

DSC 0796 
      O prefeito Alexandre Ferreira fez a entrega na manhã desta sexta-feira, 12, ao comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Major Arthur Henrique Loffler, de uma viatura T-Cross – TSI, zero quilômetro, que será destinada as ações de policiamento e fiscalização de trânsito. O ato ocorreu no pátio do estacionamento da própria Prefeitura e além de Alexandre, contou com a presença do secretário de Segurança, Marcus Araújo e membros da corporação.
      O prefeito explicou que fazer o repasse da viatura, já toda equipada era importante e motivo de alegria, pois sua aquisição, que compreendeu investimento da ordem de R$ 140 mil, envolve um convênio de mútua colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado.  Esse é o segundo veículo que o município destina à Polícia Militar, lembrando o prefeito que, em agosto, viatura semelhante foi entregue ao batalhão.
      Também antecipou o prefeito, que foram adquiridas com recursos próprios do município, 10 motos que deverão ser entregues a PM e colocadas em operação no próximo mês.

Obras fecharão parte da Av. Hélio Palermo a partir deste domingo

transito placas 
     A Secretaria de Segurança comunica que, parte da avenida Hélio Palermo, na altura do Jardim Paulista e avenida Alagoas, será interditada no período de 14 a 17 de novembro, em razão da execução de obras de drenagem e implantação de aduelas de concreto. A intervenção é de responsabilidade de um empreendimento imobiliário, em andamento, na região e foi autorizada pela Secretaria de Segurança, com a observância do que estabelece Conselho Nacional de Trânsito. Caberá aos responsáveis colocar e retirar, após o término, todas as orientações de sinalização para a segurança dos condutores.
     De acordo com o pedido protocolado, a interdição no período deverá permanecer das 7 às 18h, na pista da Hélio Palermo, sentido av. Adhemar de Barros a av. Dom Pedro I. 
     A orientação aos motoristas é para que evitem trafegar pelo local nesses dias e quem estiver descendo pela Av. Hélio Palermo, a encontrará fechada na ponte, tendo  como opção contornar a esquerda e subir pela Av. Alagoas, no Jardim Paulista.

Educação divulga reavaliação do Bolsa Universidade

banner bolsa universidade 
     A Secretaria Municipal de Educação publicou na edição do último sábado, do Diário Oficial, o edital que trata do resultado final do processo de reavaliação do Programa Bolsa Universidade. 
     Ao todo, destaca que os estudantes beneficiados do Bolsa Universidade no período de 2.017 a 2.020, somam 248 estudantes que participaram do processo de reavaliação, seguindo as normas dos editais 009 e 010, da Secretaria de Educação, do mês de agosto, deste ano e, portanto, permanecem inseridos no programa por atenderem as condicionalidades estabelecidas.
     De acordo com a Secretaria de Educação, o Programa Bolsa Universidade está atendendo, atualmente, 340 universitários, que foram aprovados neste processo de reavaliação e os inseridos neste ano de 2.021.

Segurança divulga editais com vagas para taxistas

pexels rodolfo clix 1521580 
     A Secretaria de Segurança publicou no Diário Oficial do Município, dois editais que dispõem sobre a convocação de interessados em receber a concessão para a execução do serviço de transporte de táxi. 
     Uma das convocações é destinada para a vaga de táxi para pessoa com deficiência, com a relação de seis candidatos que devem se apresentar no Departamento de Segurança/Setor de Transporte Alternativo (Alameda Vicente Leporace, 4655), entre os dias 3 e 19 de novembro, no horário das 8 às 16h.
     As pessoas que descumprirem os prazos estabelecidos, perderão o direito à vaga e serão convocados os próximos nomes que constarem da lista de espera.  
     O segundo edital, direcionado para os condutores de táxi convencional, trata da convocação de 24 nomes que constavam na lista  e que deverão se apresentar na Secretaria de Segurança, no mesmo período, de 3 a 19, deste mês, das 8h às 16h, a fim de receberem a concessão para a execução do serviço de transporte de táxi. Àqueles que deixarem de se apresentar no prazo estabelecido, perderão o direito à vaga e serão chamados os próximos que constarem da lista de espera.
     Os nomes das pessoas convocadas poderão ser consultados no Diário Oficial do Município, com acesso pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1903-30102021.pdf  .

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais