Email  

Guarda Civil faz operação e flagra mototaxista irregular

Tamanho da letra:

 Guarda Viatura original

         Uma ação de fiscalização da Guarda Civil nesta terça-feira, 30, com vistas a mototaxistas, flagrou alguns deles trabalhando de maneira irregular.

     Ao todo, 15 profissionais foram fiscalizados na Praça Nove de Julho, sendo que dois estavam sem o alvará que é expedido pela Secretaria de Segurança e um sem o seguro obrigatório.

     De acordo com o Inspetor da Guarda, Luís Fernando Fernandes, para trabalhar de maneira legal o mototaxista precisa estar com o alvará autorizado com a data vigente mais o seguro obrigatório.

     Em Franca são mais de 260 mototaxistas autorizados a exercerem a profissão. Para a renovação da licença, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Segurança com a CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidões de distribuição de ações criminais do TJ-SP e quitação eleitoral, atestado médico emitido por clínica de medicina do trabalho ou assinado por médico do trabalho, comprovante de endereço, documento do veículo, cópia do alvará e o curso do Detran, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas.

     Caso seja flagrado trabalhando de maneira irregular, sem a renovação do alvará, o mototaxista está sujeito a ter o veículo apreendido e pagar multa de mais de R$ 700.

Outro flagrante

     Ainda nesta terça-feira, após denúncia de motoristas que passavam pela rodovia Nelson Nogueira, agentes da Guarda flagraram mais de dez vacas soltas transitando pela via. Os guardas conseguiram identificar a proprietária dos animais, que foi autuada.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais