Educação inicia distribuição de material pedagógico

 

         A Secretaria Municipal da Educação está em contato com os pais ou responsáveis pelo alunos da rede de ensino da Prefeitura, esclarecendo que em razão do momento atípico a cidade e a rede de ensino vivem, em decorrência da  pandemia do Coronavírus (COVID-19), através da Coordenadoria de Ensino e sua Equipe Gestora, organizaram um material pedagógico (apostila de atividades) que será entregue aos pais. Isso estará sendo feito a partir da próxima segunda-feira.

         O objetivo desse material é fazer com que os quase 18 mil alunos não fiquem tão longe da rotina escolar nesse período de isolamento social, podendo se atualizar e dar sequência nos seus estudos contando com o apoio dos pais e familiares. A entrega deste material será feita na respectiva escola em que o aluno estiver matriculado, a partir de segunda-feira, dia 6 de abril, conforme horário definido pela própria unidade de ensino.

          Por conta dessa logística, a orientação é para que os pais/responsáveis entrem em contato com a escola de seu filho para saber sobre os horários de entrega, com o cuidado de sempre evitar aglomerações. Outra solicitação é que em razão das medidas preventivas de isolamento, que não levem as crianças e priorizem na medida do possível, a ida apenas de um representante da família.

Recesso na Educação Municipal

 

           Os servidores dos quadros administrativo e do magistério da Secretaria Municipal da Educação, se manterão em recesso até o próximo dia 8, quarta-feira.  A partir do dia seguinte, 9 e prosseguindo até o dia 17, os profissionais do magistério estão sendo orientados e vão trabalhar no formato home office, prestando assessoramento aos estudantes. Até o da 8 estarão de recesso as equipes do quadro administrativo e magistério.

            Com relação a esse material pedagógico, a Secretaria estará fazendo o repasse aos educadores e estes aos pais ou responsáveis, na segunda e terça-feira próximos, dia 6 e 7. Por outro lado, a Secretaria da Educação reforça que entre os dias 13 e 17 deste mês o quadro administrativo estará se férias. Entre esses colaboradores, conforme a Resolução 005/20, se enquadram as serventes merendeiras, inspetores de alunos, ajudantes gerais, secretários e escriturários.

Biblioteca de Franca secionada no Programa Recorde

 

 

            A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi selecionada para participar do Programa Recode Bibliotecas 2020, um programa que proporciona cursos de tecnologia, que serão ofertados no momento online, pois a exemplo de outras repartições, a Biblioteca encontra-se fechada para público, tendo como segmento alvo os jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. 

            Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC)e também pelos objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e tem o apoio do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas(Siseb) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

            A direção da Biblioteca está iniciando a divulgação dos cursos gratuitos pelo facebook da repartição. Além da gratuidade oferece certificado. Com a iniciativa um dos objetivos é aumentar ainda mais o número de frequentadores na biblioteca e o reconhecimento de suas boas práticas. Visa também, promover o empoderamento digital; fortalecimento das habilidades dos profissionais; estimular o trabalho em rede e sobretudo contribuir para a sustentabilidade, extraindo todo o potencial da tecnologia para superação dos desafios existentes.

            Os cursos online de tecnologia ofertados são:

- Introdução ao Mundo Digital ;

- Internet das Coisas;

- Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto;

- Tecnologias Exponenciais;

- Hackeando seu Futuro;

- Excel na real;

- Internet Segura;

- Inteligência Artificial

            Para se inscrever basta acessar: www.plataforma.recode.org.br. Selecione "Quero fazer os Cursos", preencha os dados da inscrição selecionando a cidade de Franca.

Educação cria canal e incentiva estudos dos alunos em casa

 

            A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), segue com as aulas das escolas e creches municipais suspensas. A medida visa evitar a disseminação do vírus e proteger as crianças e seus familiares.

            Mas está buscando alternativas. E uma delas neste momento de grandes desafios com os casos de Covid-19 no mundo todo, em que as pessoas devem permanecer em quarentena nas suas casas, foi mobilizar para tentar diminuir o impacto na vida escolar dos alunos. Para isso, foi preparado um rico material pedagógico em que os alunos poderão continuar se desenvolvendo, mesmo sem ter aulas nas escolas, com a ajuda dos pais e familiares. Os materiais distribuídos abordarão as matérias de Língua Portuguesa e Matemática, entre outros.

            Os diretores das escolas municipais da cidade receberam esse material por e-mail, e estão com a incumbência de disponibilizar os mesmos para os pais ou responsáveis dos alunos. Além disso, também será dada a devida orientação de uso dos matérias de estudo, utilizando os meios digitais. De acordo com o secretário da pasta, Edgar Ajax Filho, essa é uma alternativa de estudos para que os alunos, nesse momento de isolamento social preventivo, junto com seus pais e familiares tirem o melhor proveito e não saiam do ritmo quando a situação for normalizada.

Literatura na rede em tempos de Covid-19

            Com o intuito de proporcionar divertimento para a criançada durante esse período de quarentena, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério Público para controlar o avanço dos casos de Coronavírus, a Secretaria de Educação criou nesses últimos dis o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis”.

            Trata-se de uma proposta pedagógica e literária para que as crianças possam escutar diferentes histórias durante esse período de isolamento social com seus familiares. Foi criado com o intuito de mediar boas práticas com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica, por professoras da rede municipal.

          Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCr67cxujnIoOSvbllrIgy-A. A classificação dos vídeos é livre.

Educação cria canal no Youtube de contação de histórias para crianças

 

 

           A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, criou a partir dessa semana o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis”. A finalidade é que as crianças possam escutar diferentes histórias durante a quarentena e a iniciativa atende as recomendações da OMS e do Ministério Público para controlar o avanço dos casos de Coronavírus.

          Essa é uma proposta pedagógica e literária para proporcionar divertimento para a criançada durante esse período de reclusão. O canal foi criado com o intuito de mediar boas práticas durante esse período em que todos estão em casa, com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica por professoras da rede municipal.

          Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCr67cxujnIoOSvbllrIgy-A). A classificação dos vídeos é livre.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais