Educação e Saúde mobilizam pais sobre orientações para vacina

pexels ono kosuki 5648387
 
 
     As Secretarias de Educação e de Saúde do município realizarão nesta quinta-feira, 10, das 18h às 18h50, uma reunião on-line, transmitida pelo canal do Youtube do Centro Municipal de Formação Continuada da Secretaria de Educação, com toda a rede de creches sobre a vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido, as direções de todas as unidades foram orientadas a mobilizarem os pais das mais de 10.628 mil crianças atendidas para acompanharem as discussões sobre o tema, que contarão também com a participação dos educadores, professores e coordenadores.
     O encontro será coordenado pelas secretárias das respectivas pastas, Márcia Gatti e Waléria Mascarenhas, juntamente com o médico Homero Antônio Rosa Júnior, pediatra e médico da Vigilância Epidemiológica. A secretária de Educação orienta aos pais que não têm acesso à internet, para que procurem as unidades de seus filhos para acompanharem o evento.
     Para o médico Homero Rosa Júnior este é um momento oportuno de diálogo com os pais de alunos e profissionais da educação, onde poderão ser sanadas dúvidas sobre a imunização das crianças. Lembrou ser fundamental entender que as crianças também estão suscetíveis a doença, como já existem vários casos, podendo ter complicações futuras e a importância de se avançar o quanto antes nesse processo de vacinação. 
     Para a próxima semana, um segundo encontro está sendo pensado, direcionado a outro público, formado pelos pais de alunos da rede do ensino básico. Os números mais recentes da Vigilância Epidemiológica, indicam que pouco mais de 18,4 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose, porém a segunda dose apenas 4,9 mil foram imunizadas.
     Ao final do encontro, o médico da Vigilância Epidemiológica estará à disposição para responder aos questionamentos dos participantes. 

Cursinho Popular inicia aulas, mas ainda tem vagas disponíveis

capa cursinho fob copiar
 
         O projeto 'Cursinho Popular', mantido pela Prefeitura de Franca, direcionado para oferecer oportunidades para estudantes de baixa renda, interessados em prestar vestibular, iniciou as aulas na última segunda-feira. E com uma boa novidade para quem não conseguiu se inscrever no período previsto e ainda tem pretensão de atualizar seus conhecimentos, pois continua com vagas. Nesses primeiros dias de aula, há tempo de confirmar a inscrição e acompanhar o conteúdo a ser ministrado ao longo do ano.
         A oferta das vagas remanescentes é devido ao baixo número de matrículas recebidas e algumas desistências no ato da matrícula. Os candidatos interessados em participar do projeto, deverão entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9219, das 15h30 às 20h ou comparecerem a sede da Escola Municipal ‘Nair Rocha’, das 18h às 21h e iniciarem os estudos. É necessário que a pessoa apresente o RG, CPF original e cópia, 1 foto 3x4 e a declaração de escolaridade.
        A equipe de educadores é composta por profissionais da Prefeitura, já habituados com conteúdos direcionados para os cursinhos, onde o objetivo é atualizar, reforçar e reciclar conhecimentos, de acordo com o conteúdo aplicado nas provas dos vestibulares em geral.
        As aulas do Projeto 'Cursinho Popular' estão sendo ministradas no horário das 19h às 22h30, na Escola Municipal ‘Nair Rocha’ (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração). 

Inscrições para a EMIM terminam nesta sexta-feira

 102
 
     Termina nesta sexta-feira, 4, o prazo para as inscrições do curso de iniciação musical da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical) ‘Roberto Ambrósio Tupete’, iniciadas na última segunda-feira, 28. Os cadastros estão sendo feitos de forma on-line, mediante o preenchimento do formulário, pelo link https://forms.gle/bDWRAzfSuG2T2UsL9. Até esta quinta-feira, foram registradas mais de 80 inscrições. 
     O público alvo são as crianças e adolescentes entre  8 a 13 anos, cujas aulas de musicalização serão ministradas no contraturno escolar, oferecidas gratuitamente. Podem se habilitar a uma das 80 vagas, com a distribuição em 4 turmas de 20 alunos, qualquer criança nessa faixa etária. Depois de encerrado esse prazo, está programado para segunda-feira, 7, a realização do sorteio público das vagas, o que ocorrerá na própria escola, instalada no Colégio Champagnat, a partir das 8h.
     O início das aulas presenciais está previsto para o dia 14, deste mês. Atualmente, estão matriculados 180 alunos, que estão participando dos cursos, em estágios intermediários. Somando os 80 novos alunos, a EMIM deve começar o ano letivo com 260 estudantes com aulas distribuídas nos dois períodos.
Mais informações pelo telefone (16) 3711-9327 ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3711-9250.

Último dia para as inscrições do concurso de Diretor de Escola

DIP 5085.00 04 39 10.Quadro026 

     Termina nesta quinta-feira, 3, o prazo para inscrições no Processo Seletivo 01/22, destinado ao preenchimento de 24 vagas remanescentes para o provimento das Funções Gratificadas de Diretor de Escola.

     Dessa quantidade total de vagas, 17 são destinadas para ampla concorrência, 5 delas são reservadas para pessoas negras, em cumprimento a Lei Municipal 9.129 de 11 de fevereiro, 01 destinada para pessoas com deficiência (PCD), além de uma vaga para Diretor de Escola Municipal da EMIM. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 5.239,75.

     As inscrições devem ser realizadas pelo site www.inscricao.org e o envio dos documentos comprobatórios dos pré-requisitos, exigidos no edital, devem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto "Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 01/2022", sob pena de terem a inscrição indeferida.

 

Quem pode concorrer

     Podem concorrer às vagas disponíveis, os servidores integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino.

     O Processo Seletivo será composto por prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 20 deste mês, com duração de três horas.  Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.

     O edital completo segue disponível para consulta no site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=10224:22-02-2022-edital-de-abertura-ps-001-2022&Itemid=557

Inscrições para a EMIM começaram nesta semana

 musicalizacao2022
     Começam a ser recebidas na segunda-feira, 28, as inscrições para a EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical) ‘Roberto Ambrósio Tupete’, mantida pela Prefeitura. O público alvo são as crianças e adolescentes entre  8 a 13 anos, cujas aulas de musicalização serão ministradas no contraturno escolar, oferecidas gratuitamente. 
     As inscrições deverão ser feitas de forma on-line, mediante o preenchimento do formulário, pelo link https://forms.gle/bDWRAzfSuG2T2UsL9  e serão recebidas até o dia 4 de março, com 80 vagas nesse primeiro momento. 
 
Quem pode se inscrever
     Qualquer criança ou adolescente, com idade entre 8 e 13 anos pode se inscrever. Das 80 vagas disponíveis, haverá a distribuição em 4 turmas de 20 alunos, cada. A previsão, dependendo do número de inscritos, é realizar o sorteio público dessas vagas no dia 7 de março, às 8h, na sede da própria escola, no Colégio Champagnat. As aulas devem começar no dia 14.
     Atualmente, estão matriculados 180 alunos, que estão participando dos cursos, em estágios intermediários. As aulas presenciais estão sendo retomada de maneira gradativa. 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9327 ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3711-9250.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais