Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Museu de Ciências e Observatório de Astronomia iniciam agendamento de visitas

 Museu Ciencias original

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abriu o agendamento de visitas ao Espaço de Difusão Científica, através do Museu de Ciências, Centro de Inclusão Digital e do Observatório de Astronomia. Os espaços estão localizados no Colégio Champagnat e as visitações são gratuitas, sendo necessário realizar o agendamento prévio para melhor aproveitamento da experiência.

      O objetivo dos projetos do Espaço de Difusão Científica, que existe há mais de 20 anos, é difundir conhecimento sobre ciências e sua popularização. No Museu de Ciências, os visitantes podem conferir experimentos e saber mais sobre a história de objetos relacionados à física e ciência e seu funcionamento, com exposições interativas. As visitas podem acontecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e das 13 às 17 horas.

      Localizado ao lado da Biblioteca Municipal, no Colégio Champagnat, o Observatório de Astronomia “Dr. Thomaz Novelino” é o espaço em que a ciência é demonstrada de forma prática, com aulas e palestras informativas. Há roteiros específicos de visitas para cada faixa etária e é possível observar astros através de telescópio e reconhecer a posição das constelações e planetas. A população pode visitar de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

      Interessados poderão obter mais informações e agendar visitas através do telefone (16) 3711-9320.

      O Colégio Champagnat fica na avenida Champagnat, 1808, Centro.

CiênciaMóvel

       Além destes projetos, o Espaço de Difusão Científica também tem o CiênciaMóvel, que é um caminhão-baú que vai até as escolas da cidade para mostrar experimentos nas áreas de Física, História, Matemática e Biologia. A iniciativa existe desde 2012 e atende uma média de 13 mil alunos por ano.

EMIM segue com inscrições abertas para novos alunos até dia 25

 EMIM original

          A Secretaria de Educação segue com inscrições abertas para novos alunos na EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical 'Roberto Ambrósio Tupete'), com idades entre 8 e 13 anos, até o dia 25 de fevereiro.
      A inscrição deverá ser feita através do preenchimento de um formulário, pelo link https://forms.gle/5zX4VrE1aFJG3ent8, ou até sexta-feira, 23, presencialmente na própria EMIM, que fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - 2º andar, sala 42).
      De acordo com a Secretaria de Educação, se o número de inscritos for superior ao número de vagas disponíveis, será realizado um sorteio no dia 27 de fevereiro e os contemplados terão os nomes divulgados nas redes sociais da EMIM, pelo Facebook e Instagram. Os excedentes ficarão em uma lista de espera e serão chamados em caso de desistência no início do curso.
      A EMIM oferece curso de iniciação musical, com aulas coletivas em que os estudantes vivenciam experiências com instrumentos variados. Há aulas de violão e teclado, com duração de até três anos e meio. Os iniciantes também podem participar do Coral Infanto Juvenil.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9250.

EMIM abre inscrições para novos alunos

 emim original

            A Secretaria de Educação inicia nesta sexta-feira, 16, o prazo para inscrições de novos alunos na EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical 'Roberto Ambrósio Tupete'), com idades entre 8 e 13 anos.
      As adesões deverão ser feitas até o dia 25 de fevereiro, mediante o preenchimento de um formulário, acessando o link https://forms.gle/5zX4VrE1aFJG3ent8, ou presencialmente na própria EMIM, que fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - 2º andar, sala 42).
      O curso de iniciação musical da EMIM oferece aulas coletivas em que os alunos vivenciam experiências com instrumentos variados. Há aulas de violão e teclado, com duração de até três anos e meio. Os alunos iniciantes também podem participar do Coral Infanto Juvenil da EMIM.
      A Secretaria de Educação orienta que, se o número de inscritos for superior ao número de vagas disponíveis, será realizado o sorteio das vagas no dia 27 de fevereiro. Os excedentes ficarão em uma lista de espera e serão chamados, caso haja desistência no início do curso.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9250.

Educação segue com inscrições abertas para ‘Cursinho Popular’

DSC 9701 original 

     A Secretaria de Educação continua com inscrições gratuitas para o Programa 'Cursinho Popular' até o dia 29 de fevereiro. Estudantes de baixa renda, originários da rede pública, que tenham concluído o Ensino Médio e queiram se preparar para os vestibulares podem aproveitar a oportunidade.     As inscrições estão sendo feitas na Escola Municipal ‘Prof. Antônio Sicchierolli’, no Jardim América (rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929), próximo ao Terminal Rodoviário, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas.     Há 40 vagas disponíveis e os interessados devem levar CPF e RG para a inscrição. As aulas terão início no dia 4 de março e serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h15.     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9219.

Educação recebe inscrições para o Programa 'Cursinho Popular'

 Cursinho Popular original

         A Secretaria de Educação está com inscrições abertas para o Programa 'Cursinho Popular' – Pré-Vestibular. Estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e desejam se preparar melhor para os vestibulares podem aproveitar a oportunidade, que vai até o dia 29 de fevereiro.

     O objetivo do ‘Cursinho Popular’ é proporcionar mais conhecimento aos estudantes de baixa renda, originários da rede pública, que desejam participar dos vestibulares.

     Neste ano, estão sendo oferecidas 40 vagas. O atendimento está sendo prestado na Escola Municipal ‘Prof. Antônio Sicchierolli’, no Jardim América (rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929), próximo ao Terminal Rodoviário, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas.

     Os interessados devem levar CPF e RG para a inscrição. As aulas terão início no dia 4 de março e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h15.

     Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9219. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais