Prefeitura faz levantamento de copas na Presidente Vargas

DSC 2263 
     A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira, 13, poda de árvores na avenida Presidente Vargas, na altura do Jardim Boa Esperança. Além de dificultar a circulação dos pedestres no centro da Avenida, alguns galhos invadiam as pistas, comprometendo a visualização dos motoristas. 
     Junto com o trabalho permanente de limpeza, roçada e poda de grama dos espaços públicos, a Secretaria executa o trabalho de levantamento das copas de árvores, para manter a boa visibilidade aos motoristas e evitar problemas na rede elétrica das vias públicas.
     Todo o serviço foi executado com segurança, tendo sinalização preventiva e colocação de cones em uma das laterais da via. Para a execução dos trabalhos foi necessária a utilização do caminhão munk, que possui cesta aérea permitindo, assim, melhores condições de serviço.   
     O levantamento de copas das últimas semanas, contemplou trechos na avenida Orlando Dompieri, entre os bairros Vila Imperador e Parque Santa Adélia, além das avenidas Paulo VI e Santos Dumont, respectivamente, nos bairros Parque Progresso e Estação. Árvores nas ruas da Vila Imperador, Jardim Brasilândia, Portinari, entre outros, também estão sendo monitoradas e colocadas na programação, conforme a necessidade.
     Caso o munícipe queira informar áreas públicas, tais como praças e canteiros centrais de avenidas, onde esse tipo de serviço é necessário, poderá entrar em contato com a Secretaria Meio Ambiente pelo telefone 3711-9440. Para corte ou poda de árvore na calçada de residências, o munícipe poderá fazer a solicitação pela Central de Atendimento on-line, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login.
 

Prefeitura inicia plantio de duas mil mudas em APP's

 DSC 1412
     A Prefeitura inicia o plantio de aproximadamente 1,2 mil mudas na Área de Preservação Permanente (APP) localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, no Jardim Dermínio. As equipes finalizaram na tarde de quarta-feira, 12, o serviço de limpeza e roçada e devem iniciar  nesta quinta-feira, 13, a abertura dos espaços que receberão as mudas. Ainda nos próximos dias, a APP do bairro City Petrópolis, localizada na rua Jefferson de Carvalho, também receberá cerca de mil mudas. 
     Outras três equipes intensificam o serviço de roçada e manutenção de praças e próprios públicos nas regiões sul, norte e central. Além disso, estão programados os serviços de raspagem e pintura de guias  nas avenidas da Chafic Facury, São Vicente, Dom Pedro I, Orlando Dompieri, Eufrasia Monteiro Petráglia e José Rodrigues da Costa Sobrinho.
     Essas ações fazem parte da programação da Secretaria de Meio Ambiente para as próximas semanas. O serviço será realizado diariamente, dependendo, porém, das condições climáticas.

Meio Ambiente marca 1º leilão de animais deste ano

DSC 1630 

     Está marcado para o próximo dia 24, a partir das 9h30, o primeiro leilão de animais deste ano, no Canil Municipal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente. Qualquer pessoa pode participar do processo, que contará com seis animais, sendo cinco equinos e um muar. Os interessados podem realizar visitas à unidade, localizada na rua José Gianesella, 415, bairro City Petrópolis, das 8h30 às 16h.

     No ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente, contando com o suporte da Guarda Civil Municipal e a equipe responsável pelas capturas, recolheu das ruas cerca de 250 animais de grande porte, dos quais 74 foram leiloados. 

Meio Ambiente realiza limpeza em praça do Jardim Dermínio

 DSC 2190
     A Secretaria de Meio Ambiente iniciou esta semana, a limpeza e manutenção de espaços públicos em diversos pontos da cidade. Uma frente de trabalho realizou serviços na Praça Presidente Juscelino  Kubitschek de Oliveira, nos fundos do Jardim Dermínio, região Oeste.
     Trata-se de ampla área margeada de um lado pelas ruas Orestes Tristão e Ovídio Vanini e de outro, com a rua Raimundo Américo, que interliga os bairros Dermínio e Santa Efigênia.
     Além dessa região, a Secretaria de Meio Ambiente mantém outras equipes de roçada e limpeza nos bairros São Joaquim, Parque Progresso, Vila Santa Rita, Brasilândia, Noêmia, Piratininga, City Petrópolis e Jardins Planalto e Petráglia.
     As margens dos Córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado também estão recebendo cuidados, especialmente, com a remoção de materiais lançados indevidamente no interior dos leitos.

Primeiro Arrastão da Limpeza do ano será neste sábado na Região Sul

 DSC 5855
     A Prefeitura volta a realizar neste sábado, 8, mais um Arrastão da Limpeza, o primeiro deste ano, com o intuito de ajudar os moradores dos 12 bairros da Região Sul, na destinação correta de materiais que mantenham em suas casas.       Serão atendidos os bairros, com início pela Morada do Verde ao prolongamento do Jardim Santa Bárbara. Um levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente, que coordena mensalmente a realização desse trabalho, aponta que 203,05 toneladas de materiais descartáveis foram apanhados ao longo dos 12 meses do ano passado.
     O recolhimento desses materiais é feito por equipes em caminhões que percorrem rua a rua em determinadas regiões da cidade, previamente anunciadas, num sistema de rodízio de tal maneira que toda a cidade seja atendida.  Além de manter a cidade limpa e bem cuidada, os Arrastões tem o papel de contribuir com melhoria da qualidade de vida das pessoas, eliminando possíveis focos de água parada que acabam atraindo os criadouros do mosquito transmissor da dengue.



Ajuda dos moradores 
     Trabalhando de forma integrada com a Vigilância Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da população para o sucesso do trabalho, onde um gesto simples pode fazer a diferença. Basta a pessoa separar, previamente, o móvel ou utensílio doméstico que mantém em casa e colocá-lo na calçada, a partir das primeiras horas do sábado.
     O secretário Éder Brazão pediu as pessoas que continuem atentas e ajudando nesse esforço para manter a cidade limpa, não atirando sacos de lixo e objetos diversos em áreas públicas ou particulares. Além de comprometer o aspecto urbanístico, essa prática fere a legislação ambiental, impactando na saúde e bem-estar dos próprios moradores, pois o acúmulo de materiais atrai insetos e animais peçonhentos. E, por ocasião das chuvas, esses resíduos, em muitos casos, acabam levados para as redes de galerias, dando causa a obstruções e os problemas decorrentes.
     Começando às 7h30, o Arrastão da Limpeza abrangerá os seguintes bairros:

 

     1)   Morada do Verde
     2)   Vale da Lua Azul
     3)   Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo)
     4)   Parque Mundo Novo 
     5)   Jardim Primavera
     6)   Parque das Árvores
     7)   Jardim Aeroporto I
     8)   Jardim Aeroporto II
     9)   Jardim Aeroporto III
    10)  Jardim Aeroporto IV
    11)  Jardim Aviação
    12)  Jardim Santa Bárbara e Prolongamento

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais