Antigo Novo

Prefeitura inicia obras da pista de Skate no Recanto Elimar

 WhatsApp Image 2022 11 07 at 14.25.05
     A Prefeitura iniciou a preparação do terreno destinado para a construção de uma Pista de Skate Modular, no Jardim Recanto Elimar, na Região Sul da cidade, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, após as licitações abertas terem sido consideradas desertas.  Esse é um projeto, que será realizado, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado, através do Projeto "100% Esportes para Todos". Os investimentos previstos são de R$ 215.935,53.
     De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, nesta etapa será construída uma base retangular de concreto armado, com dimensões de 25m x 15m, totalizando 375 metros quadrados, que vai abrigar os equipamentos. Após a execução dos serviços, caberá a Secretaria Estadual de Esportes, a instalação de cinco rampas, sendo uma de 45º, duas Quarter de 6 e 4,8 metros, uma Jump Ramp e uma Spine. 
     A área institucional definida para a construção do equipamento fica na rua Cristina Célia Motta, no Jardim Recanto Elimar, próxima a dois campos de futebol, onde será construída uma calçada, contando com acessibilidade, para facilitar o acesso a pista de skate.  
     A construção de mais esse equipamento, objetiva oferecer à população, local adequado para a prática esportiva, ampliando a oferta de atividades físicas disponíveis, visando promover a melhoria da qualidade de vida e saúde dos frequentadores.

Meio Ambiente faz mutirão de limpeza no Zumbi dos Palmares

 DSC 8783
     A Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira, 7, uma ampla operação de limpeza, no Parque Zumbi dos Palmares, localizado entre a Vila Formosa e o Parque São Jorge, que conta com uma ampla área verde, pista de caminhada, equipamentos de diversão para crianças e uma quadra de basquete 3x3. Periodicamente é feita a manutenção no local, especialmente, com a poda dos arbustos e das árvores.
     Ao realizar a limpeza, com a poda do gramado e retirada dos entulhos gerados, a Prefeitura procura deixar a área em condições adequadas e seguras para ser utilizada.
    A Secretaria de Meio Ambiente instalou cestos, em pontos estratégicos para o descarte de lixo e orienta os usuários a fazerem dessa prática um hábito, pois evita a obstrução das redes de galerias. Além do Parque Zumbi dos Palmares, novas ações idênticas estão previstas para a semana, especialmente, no Jardim Redentor, na Praça da Juventude e no CEU (Centro de Esportes Unificados), no Parque Vicente Leporace.

Meio Ambiente instala iluminação de vielas no Jardim Martins

 iluminacao
     Pelo menos 12 postes e respectivas luminárias energizadas com o sistema fotovoltaico, começaram a ser instaladas pela Prefeitura, no Jardim Martins, na Região Oeste de Franca, nesta segunda-feira. A medida faz parte do Programa ‘Mais Luz’, que tem como objetivo melhorar as condições de iluminação e segurança nos bairros.
     As benfeitorias estão sendo realizadas nas vielas, que são ligações entre uma rua e outra, em que só é permitida a passagem de pedestres ou no máximo bicicletas, próximas à Escola Estadual ‘Prof. Luiz Páride Sinelli’, entre as ruas dos Guarani e dos Tabajaras. Os serviços deverão ser concluídos durante esta semana.
     A Prefeitura de Franca vem ampliando, gradativamente, a colocação de iluminação pública, com a adoção do sistema fotovoltaico, cuja energia é gerada e armazenada em placas fixadas na parte superior dos postes, com 7 metros de altura. O novo sistema conta com sensores, que são acionados automaticamente, no final do dia e ao amanhecer, representando economia, pois a energia gerada não tem medidor para cobrança.

Canil Municipal realiza leilão com 12 animais

 WhatsApp Image 2022 11 01 at 08.50.56
     O Canil Municipal de Franca, localizado no bairro City Petrópolis, confirmou para o próximo dia 8, um novo leilão de animais, que será realizado a partir das 9h30. As pessoas que desejarem conhecer os 10 equinos e 2 muares selecionados e aptos a participarem do certame, poderão visitar a unidade, que fica na rua José Gianesela, 415, diariamente das 8h30 às 16h.
     Esses animais foram apreendidos na área urbana pelas equipes contratadas pela Prefeitura, que têm mantido uma vigilância e atuação permanente neste sentido. Conforme estabelece a legislação, depois que são recolhidos e levados para o Canil, é feita uma publicação de notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal e local da ocorrência, de maneira que o eventual proprietário, dentro do prazo estabelecido, recolha a taxa de estadia e faça a retirada do mesmo.
     Quando o responsável não atende ao comunicado do Canil, o animal é disponibilizado para o leilão, realizado em área aberta, de forma pública, onde qualquer pessoa, estando com a documentação pessoal, pode se habilitar, vencendo a que oferecer a melhor oferta. Uma vez contemplada, a pessoa é convidada a assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete a cuidar de maneira adequada do animal, realizando a Posse Responsável. 

Palestras sobre Educação Ambiental focam a causa animal

 WhatsApp Image 2022 10 31 at 09.04.02
     A Prefeitura de Franca iniciou na última semana, mais um trabalho focado na conscientização, com uma palestra proferida para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Escola Municipal 'Maria Helena Rosa Barbosa', no Jardim Redentor. Na oportunidade, o médico veterinário Cléber Hilário de Paula, da equipe do Canil Municipal, compartilhou algumas informações e respondeu perguntas feitas pelos estudantes, acompanhado pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura. 
     Essa mobilização vai continuar, nos termos previstos na Lei nº 9.019, de 20 de abril de 2021, que instituiu e incluiu no calendário oficial de eventos do município, a “Semana Municipal de Incentivo à Posse Responsável”, que objetiva levar às escolas municipais, a divulgação de conceitos como a importância da adoção e da castração, os males do abandono de animais e os cuidados adotados com os animais de estimação, dentre outros.
     Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre alunos, educadores e pessoas da comunidade. O ciclo de palestras teve continuidade nesta quarta-feira, no Jardim Aeroporto 2, na Escola ‘Prof. Antônio Manoel de Paula’, focado no mesmo conteúdo, em duas ocasiões,  pela manhã e à tarde, abrangendo mais de 160 estudantes. Para esta quinta-feira, foi ministrada uma palestra para os estudantes da Escola ‘Prof. Valeriano Gomes do Nascimento’, a Escola CAIC, no bairro City Petrópolis. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais