Bebedouro externo para o Teatro Municipal

 

    Depois de receber alguns cuidados em sua cobertura nas últimas semanas, especialmente sobre a área do palco e coxias, o Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” acaba de ser contemplado com a instalação de um bebedouro externo, um anseio dos usuários identificado pelas equipes da administração. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente construiu uma estrutura numa das laterais do hall de entrada na Avenida 7 de Setembro, permitindo que as pessoas quando esperam pela entrada em algum espetáculo possam se abastecer com tranquilidade.

   Embora sendo um dispositivo muito simples, vinha fazendo falta e terá grande utilidade, revelou uma funcionária da Casa de Espetáculos, que detectava toda vez que os portões eram abertos, as pessoas se dirigirem ao bebedouro interno na base do desespero. E era comum observar alguma apresentação sendo iniciadas e haver pessoas aguardando para beberem água, tal era a demanda gerada pela espera lá fora.

   Com dispositivo de fácil manuseio, nos moldes do que foi colocado na Praça Nossa Senhora da Conceição, o bebedouro todo azulejado interna e externamente ganhou aprovação daqueles que frequentaram o Municipal nos últimos dias. Desde o começo da semana, seguindo orientações da Secretaria de Saúde, de prevenção ao coronavirus, o local está fechado e com todas as apresentações suspensas até que a situação volte ao normal.

Semana da Água também tem programação suspensa

 

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, a partir das recomendações das autoridades da saúde achou por bem suspender toda a programação restante da Semana do Meio Ambiente, que começou na segunda-feira, 16. Nessa terça-feira, 17, uma palestra sobre a importância das abelhas e sua conexão com as águas, a importância das nascentes, chegou a ser realizada pela manhã, com alunos da Escola Municipal “Hélio Paulino”,  no bairro Ana Dorotheia, mas no período da tarde a programação foi suspensa.

    As atividades da Semana estavam previstas até o dia 22, envolvendo visitas monitoradas a equipamentos públicos e de tratamento de água e esgoto, como as Estações da Sabesp e também ao Jardim Zoobotânico.  Em razão dessa situação de risco iminente com o Coronavírus se espalhando pelo Estado e o País, a decisão foi transferir os eventos que estavam previstos para outra ocasião a ser definida.

    Todos os parceiros e colaboradores envolvidos com a iniciativa receberam comunicação prévia a respeito da decisão tomada.

Arrastão da Limpeza recolhe cerca de 16,7 toneladas de inservíveis

 

    A Prefeitura realizou no último sábado, 14, o Arrastão da Limpeza nas regiões do centro e da Cidade Nova, abrangendo 34 bairros. Foram recolhidos cerca de 16,7 toneladas de inservíveis. O trabalho teve a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente com participação de agentes da Vigilância Sanitária.

    O limite de ação englobou os setores entre avenidas Hélio Palermo, Ismael Alonso y Alonso e Adhemar de Barros, a partir do Jardim Consolação. Cerca de 40 homens foram distribuídos para trabalhar em oito caminhões, e recolheram os inservíveis, móveis velhos, eletrodomésticos, cadeiras e outros materiais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

    Com esse trabalho a Prefeitura procura deixar a cidade mais limpa e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e contou com o apoio de equipes da Vigilância Sanitária, visitando domicílios e realizando o trabalho preventivo de orientação. O serviço foi complementado nessa segunda-feira, 16, quando um caminhão voltou a percorrer a região para apanhar o que ficou para trás.

     É recomendável que os munícipes sigam algumas medidas para afastar o risco da proliferação do mosquito nas residências, orienta a Vigilância Sanitária.

Confira a dicas:

Pratos de vasos: retirar ou virar ao contrário. Pode colocar areia grossa ou fazer um furo para que a água escorra.

Garrafas, baldes e vasos vazios: cobrir e colocar em local protegido da chuva.

Bebedouro de animais domésticos: lavar com esponja e sabão pelo menos duas vezes por semana. Guardar se for viajar.

Ralos: devem permanecer sempre desentupidos e sem pontos de acúmulo de água.

Calhas: desentupir e limpar para a água correr livremente.

Piscinas: clorar a água e manter coberta quando não estiver em uso.

Entulhos de obras: cobrir e colocar em local coberto ou colocar no lixo reciclável detritos e inservíveis

Prefeitura iniciará a Semana da Água nesta segunda-feira

 

   A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, em parceria com as entidades de defesa do meio ambiente, realizará a Semana da Água a partir desta segunda-feira, 16. Serão realizadas diversas ações até o dia 22 de maio, com o intuito de promover reflexão quanto a importância desse produto finito e que precisa de cuidados.

   A programação vai do dia 16 à 22 de março e contará com visitas monitoradas nas estações de tratamento de água e esgoto da Sabesp e projetos e trabalhos educativos sobre “Uso Responsável da Água”, com palestras sobre o Saneamento Básico, ministradas por equipes de Educação Ambiental da Sabesp, e sobre “Abelhas: conhecer para preservar”, ministrada pelo Biólogo Ricardo Luís Gonçalves, nas escolas municipais da cidade.

   Estão previstas também visitas monitoradas para conhecer a produção de mudas de árvores no Jardim Zoobotânico, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da arborização na preservação dos recursos hídricos. Haverá o plantio de árvores nativas em áreas públicas, juntamente em parceria com a comunidade para ajudarem nos cuidados após o plantio.

   Está prevista durante a Semana, a implantação de horta e composteira e educação ambiental, na escola Profº Pedro Nunes Rocha no dia 16, pelo Engenheiro Ambiental Maurício Mayor e pela Bióloga Juliana Aparecida da Silva.  A Sabesp realizará no dia 21 de março a 19ª Cavalgada das Águas do Rio Canoas, a partir das 9 horas, em parceria com a Associação Educacional e Ecológica Amigos do Rio Canoas, com a intenção de proporcionar oportunidade de lazer e integração com a natureza.

   No dia 22, acontecerá o plantio de árvores do Projeto Guardiões de Nascentes, na área de Preservação Permanente do City Petrópolis a partir das 9 horas, com gestão participativa pelo Grupo Protetores da Natureza e comunidade. Na Escola Profº Ângelo Gosuen, o plantio de árvores terá a gestão participativa do Grupo Mulheres do Brasil/Verdejar e comunidade, no dia 22  a partir das 8h30.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais