Recicláveis devem serem juntados ao lixo comum

 

              Com a suspensão pela Prefeitura do serviço de coleta seletiva dos recicláveis a partir desse meio de semana, depois de audiência realizada na manhã de terça-feira, 24, na sede do Ministério Público, que resultou na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está orientando, nesse período, que os recicláveis sejam juntados ao lixo orgânico comum. Esse quadro deve perdurar por tempo determinado, até que passe esse momento de pandemia do Coronavírus e a coleta seletiva volte a ser normalizada.

              Junto com os promotores participaram dessa reunião representantes da Prefeitura e da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis. A razão da suspensão do trabalho, que envolvia o contato direto dos trabalhadores com os resíduos e aglomerações, é preservar a integridade e saúde de cada um.  Também o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta fez um apelo aos moradores em geral, que ao juntar o lixo orgânico, separem vidros, latas e outros objetos cortantes que podem ferir os coletadores, colocado sua saúde em risco.

Prefeitura suspende coleta seletiva de lixo

 

     A partir dessa terça-feira a Prefeitura suspendeu a coleta seletiva do lixo urbano. A decisão atende a recomendação do Ministério Público Estadual e busca garantir a segurança e proteção daqueles profissionais que trabalham com o manuseio, muitas vezes em ambientes com aglomerações no pátio da Cooperativa de Catadores de Resíduos do município. A Prefeitura se fez presente em reunião ocorrida nesta terça-feira, através do Chefe de Gabinete e das Secretarias de Serviços e Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Ação Social, além de dirigentes da Cooperativa de Catadores de Resíduos e prontamente acatou as orientações e transmitiu a empresa responsável pela coleta que auxilia no recolhimento de casa em casa. Para aquelas pessoas que estavam habituadas a separar previamente o material reciclável a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará transmitindo as orientações adequadas. Enquanto isso o material deve ser juntado ao lixo comum, cuja coleta segue o seu ritmo sem interrupções, apenas com os cuidados redobrados entre os profissionais que executam esse serviço.
     Estiveram presentes na reunião o Dr. Paulo César Corrêa Borges - Promotor da 7a. Promotoria de Meio Ambiente de Franca, Dr. Dilson Santiago de Souza - 1º PJ Auxiliar Franca, Sra. Diana Angélica Bastos - Presidente da COOPERFRAN - Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região, Ana Carolina Colombaroli - Advogada da COOPERFRAN, José Conrado Dias Netto - Chefe de Gabinete da Prefeitura de Franca, Dr. Murillo Eduardo Silva Menzote - Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Adriano Rodrigues Moreira Tosta - Secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sra. Eliete Maria Neves - Secretária de Ação Social e a Sra. Eliana Giuberti - Coordenadora Pedagógica de Educação Ambiental da Prefeitura.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais