Estradas recebem manutenção

Em tempos de pandemia, onde por força das recomendações das autoridades de saúde as pessoas na faixa de 60 anos ou mais devem ser preservadas, a Prefeitura também está pagando o seu preço e trabalhando com suas ações limitadas, especialmente naqueles serviços que envolvem a mão de obra braçal. Mesmo com essas limitações o trabalho vem sendo realizado em diversas frentes, especialmente no que se refere a manutenção e conservação das estradas rurais.

Desde a semana passada a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está com máquinas, caminhões e alguns homens mais jovens, mobilizados na recuperação de mata burros, troca de mourões de cercas e outras medidas que garantam as estradas em boas condições de tráfego. A região em que seguem trabalhando é das propriedades rurais do Nego Elói, Furna dos Taveira e Furna dos Garcia, todas elas próximas e interligadas as rodovias Franca – Ibiraci e Franca Claraval, via Paiolzinho.

É um serviço que está sendo recolocado em dia, aproveitando que os ônibus e kombis escolares não estão trafegando, mas que exige boa condições para atender aquelas pessoas que tem suas pequenas propriedades, nelas produzem e diariamente precisam se deslocar até a cidade para entregar suas mercadorias.

Santa Terezinha terá campo de futebol com alambrados

A Prefeitura definiu pelo fechamento com alambrados do campo de futebol existente na Vila Santa Terezinha, localizado na rua José Maria Jacintho Rabelo e deu início essa semana os trabalhos, primeiro com uma limpeza nas margens e abertura das brocas para fixação dos postes. De acordo com o prefeito Gílson de Souza, após receber a solicitação de um grupo de moradores,  o objetivo é resgatar essa área pública ociosa e dar a ela uma ocupação adequada. E esse serviço permitirá que os imóveis nas imediações fiquem protegidos e o local será transformado em mais um local no bairro para convivência e prática esportiva daqueles que residem nas proximidades.

A rua José Maria Jacintho Rebelo é a mesma que interliga o Parque do Horto ao Jardim Redentor e essa área pública, agora transformada em campo de futebol, está localizada numa das margens, tendo ao fundo do outro extremo a rodovia Cândido Portinari. Nas laterais serão instalados postes padronizados com 3 metros de altura e nas duas extremidades, atrás dos gols, serão colocados postes de 8 metros de altura e colocadas as telas, uma forma de proteger residências nas proximidades.

A execução desse trabalho iniciado essa semana está a cargo da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. A Prefeitura ressalta que outros bairros também vem recebendo a mesma atenção, cujo propósito é melhorar as opções de lazer das famílias, podendo servir de opções para as escolinhas de iniciação esportiva mantidas pela Prefeitura. Isso, é claro, para o momento oportuno em que a situação estiver normalizada e a utilização desses locais liberada.

Coleta do lixo suspensa nesta Sexta-Feira Santa

A coleta do lixo domiciliar e urbano em Franca nesta Sexta-Feira Santa, dia 10, estará suspensa, retornando à normalidade no dia seguinte, 11 de abril. A informação foi transmitida nesta quarta-feira pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, orientando os moradores a não deixarem os resíduos nas calçadas como de costume porque em nenhum bairro os caminhões passarão recolhendo.

Na medida do possível e dentro das possibilidades, a Secretara tem procurado levar ao conhecimento dos próprios moradores esse aviso, para que evitem deixar seus lixos nas calçadas como de costume neste dia 10. A Sexta-Feira Santa é um dos poucos feriados durante o ano em que a empresa responsável pela limpeza urbana suspende as atividades.

Junto com o lixo domiciliar, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente informa que desde o mês passado, a partir de recomendações do Ministério Público, também estão sendo recolhidos os resíduos recicláveis. Esses materiais também deverão ser guardados e colocados para serem levados na manhã do sábado, dia 11.

Subcategorias