Antigo Novo

Prefeitura recebe inscrições para Workshop de Meliponicultura e Apicultura

 Meliponicultura 2
     Já estão abertas as inscrições para o 9° Workshop de Meliponicultura e o 3° de Apicultura de Franca e região, que será realizado no dia 3 de dezembro, no horário das 8 às 17h30, no auditório do Parque Fernando Costa.
     O evento, que está sendo organizado pela ACANP (Associação dos Criadores de Abelhas do Nordeste Paulista), em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento,  SEBRAE, SENAR e Sindicato Rural de Franca é gratuito, aberto para pessoas com mais de 18 anos, que poderão garantir a sua vaga, acessando o link https://www.sympla.com.br/9-workshop-de-meliponicultura-e-3-de-apicultura-de-franca-e-regiao__1787915 até  às 17 horas, do dia 2 de dezembro. Estão disponíveis 80 vagas.
     A programação contempla um dia intenso de palestras e oficinas práticas sobre o manejo de abelhas, compartilhamento de conhecimento pelos professores, pesquisadores e profissionais, que contam com grande experiência na prática de criação de abelhas. Haverá feira de vendas de produtos das abelhas como própolis, ceras, méis de várias floradas, pólen e outros produtos relacionados com as abelhas.
     O Parque de Exposições 'Fernando Costa' fica na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.  

Limpeza urbana atua no Leporace, São Joaquim e São Vicente

 DSC 8817
     Os serviços de limpeza pública seguem em ritmo acelerado em praticamente todas as regiões. A Secretaria de Meio Ambiente divulgou na manhã desta quinta-feira, uma breve amostra do que vem realizando em diferentes regiões, com equipes de podas, raspagem dos espaços públicos e recolhimento dos entulhos gerados.
     Na Região Norte, toda extensão da Avenida Abrahão Brickmann recebeu as ações com podas de grama, no canteiro central e nas laterais, até próximo da ponte com o Jardim Luíza. O pátio interno da UBS Leporace também recebeu a poda dos jardins e uma limpeza geral. 
     No bairro São Joaquim, o canteiro central e laterais da Avenida Elias Abrão e praça ‘Frei Roque Piccioni’, contavam com homens trabalhando com roçadeiras costais e um trator com roçadeira mecânica acoplada. Outras equipes marcaram presença na Região Sul, trabalhando na limpeza e podas nas Avenidas São Vicente e Emílio Paludeto. 
     No período da tarde, outro grupo trabalhou na limpeza da Praça das Bandeiras, na Avenida Brasil. 

Campanha ‘Pneu no Caminho Certo’ vai orientar sobre descarte correto

 pneu caminho certo
     As Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde estão unidas em um trabalho permanente de conscientização sobre o descarte correto de pneus, resumido através da Campanha ‘Pneu no Caminho Certo’.  O propósito é conscientizar a população, em especial os proprietários de estabelecimentos relacionados ao comércio e à manutenção de pneus, sobre o descarte ambientalmente correto dos mesmos, protegendo o meio ambiente e ajudando a eliminar os criadouros do mosquito da dengue.
     O lançamento da campanha está previsto para o próximo dia 22, no Aterro Sanitário, a partir das 10h30. Nesta data, haverá uma visita coletiva dos agentes de vetores, tanto ao Aterro Municipal, como a sede da Cooperfan (Cooperativa de Trabalhadores com Recicláveis). O primeiro fica nas margens da rodovia Prefeito Fábio Talarico, que liga Franca a São Joaquim da Barra e a Cooperativa, no Distrito Industrial, próximo a sede da Emdef .
     Pensando em dar uma ampla projeção as ações previstas, equipes do Setor de Informação e Comunicação (IEC), da Vigilância Ambiental, estão trabalhando na elaboração de banners e cartazes para divulgar e orientar sobre o descarte correto dos pneus e como a Prefeitura pode ajudar nesse processo. Os banners serão afixados no Aterro Sanitário, margens da Rodovia e pontos estratégicos  da cidade. Da mesma forma, os principais estabelecimentos que comercializam pneus, borracharias e outros receberão visitas e cartazes. 
     O lançamento da Campanha ‘Pneu no Caminho Certo’ também fará parte das atividades da Semana Estadual de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti. Junto a entrada do Aterro Municipal, já existe uma estrutura denominada de Ecoponto, onde os pneus a serem descartados podem ser entregues. 

Leilão tem 12 animais arrematados

 WhatsApp Image 2022 11 08 at 16.41.34
     A Secretaria de Meio Ambiente, através do Canil Municipal realizou na manhã desta terça-feira, o 10° Leilão de Animais. Na oportunidade, os 10 equinos e 2 muares, que estavam disponíveis foram arrematados, totalizando R$ 7.089,96. 
      Até o momento, somando todas as edições realizadas, foram leiloados 50 animais de grande porte. De acordo com a coordenação do Canil Municipal, já existem 5 animais separados para a próxima edição do leilão, que terá a data divulgada em breve. 
     Estes animais foram abandonados em vias e áreas públicas ou vítimas de maus tratos, que são resgatados pelas equipes contratadas, que têm mantido uma vigilância e atuação permanente, em parceria com a Guarda Civil e o Canil Municipal. Conforme estabelece a legislação, depois que são recolhidos e levados para o Canil, é publicada uma notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal e local da ocorrência, onde o proprietário tem prazo de 5 dias para o pagamento das taxas de estadia e a retirada do animal. Caso não seja feita a retirada, o animal é destinado ao leilão. 
     As denúncias de animais de grande porte, soltos em vias e áreas públicas, poderão ser feitas pelo telefone (16) 3724-1033
     Mais informações poderão ser obtidas no Canil Municipal, localizado na rua José Gianesela, 415, Bairro City Petrópolis ou pelo telefone (16) 3703-9389.

Av. Adhemar de Barros é alvo de ação para coibir descartes irregulares

 DSC 8175
     A Prefeitura iniciou nesta semana, um trabalho de corpo a corpo pela Avenida Adhemar de Barros, na região dos Jardins Brasilândia, Centenário, São Luiz e adjacências, para conscientizar as pessoas sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas. Para isso, está contando com uma parceria com o Tiro de Guerra que, no primeiro e segundo dias de abordagens, contou com 15 atiradores liderados pelo sargento Rafael, que estiveram em contato com moradores e comerciantes instalados na região.
     Essa ação tem caráter educativo e vai continuar pelos próximos dias. O tenente H. Souza também está engajado nesse esforço e vem auxiliando na organização das equipes, que vão a campo. Nesse setor da cidade, como em outros também, a incidência de descarte irregular de lixo tem sido grande, em especial no canteiro central da avenida e demais áreas públicas. 
     Junto com as orientações aos moradores, estão sendo distribuídos folhetos de esclarecimento e informações sobre as opções de serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura. A Guarda Civil Municipal, que faz a fiscalização periódica, esclarece que o descarte irregular de lixo é caracterizado como crime ambiental, passivo de multa, podendo o infrator responder a processo na Promotoria do Meio Ambiente. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais