Canil Municipal avança com melhorias e marca novo leilão

 DSC 5457
     A Prefeitura de Franca segue com as obras de melhorias na estrutura do Canil Municipal, no bairro City Petrópolis, com a construção do muro e a instalação de equipamentos para melhor acomodação dos animais. 
    Ao optar pelo fechamento da área, antes protegida apenas por alambrado, a Secretaria de Meio Ambiente busca reforçar as condições de segurança e evitar os problemas de invasão. O projeto contempla a construção de um muro de alvenaria, com 450 metros de extensão e 2,5 metros de altura, além da instalação de espirais cortantes, já em fase de conclusão, com investimentos superiores a R$ 395.000,41, com recursos repassados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente. A Secretaria de Infraestrutura está realizando o acompanhamento dos trabalhos.
     O Canil Municipal também recebeu cinco novas baias para o acolhimento de cães e uma área de sombrite para o abrigamento dos animais de grande porte, além de monitoramento eletrônico por câmeras e o serviço de segurança desarmada, 24h. 

 

Novo leilão
      Está marcado para o próximo dia 23, a realização de um novo leilão, com 14 animais já separados para esse evento. As visitas poderão ser agendadas pelo telefone (16) 3703-9389.
     O Canil Municipal fica na rua José Gianesella, 415, no Bairro City Petrópolis. 

Arrastão da Limpeza deste sábado atenderá a 26 bairros da Região Sudeste

 DSC 5862
     A 5ª edição do Projeto 'Arrastão da Limpeza' deste ano, programada para este sábado, 30, vai contemplar 26 bairros da Região Sudeste da cidade, a partir do Jardim Castelo, Vilas Regina e Santa Rita,  Bairro São José, Santa Cruz, Ângela Rosa e prolongamento, Condomínio Villa São Vicente, Samello Woods e Espraiado, dentre outros. 
     A principal orientação aos moradores desses bairros é para que façam uma limpeza em seus quintais, separando os materiais, móveis velhos e outros objetos que queiram descartar, deixando nas calçadas para facilitar a recolha pelos caminhões, que estarão passando pelas ruas a partir das 07h30.
     Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os Arrastões da Limpeza realizados no primeiro trimestre deste ano, atenderam as regiões Sul, Oeste I e II, Leste e Nordeste. A programação realizada sempre no último sábado de cada mês, prevê o atendimento a todos os setores da cidade. 
     O objetivo desse trabalho é diminuir a presença de materiais em áreas públicas, que possam armazenar água, deixando a cidade livre de poluição visual e criadouros do mosquito da dengue. 
     Confira a relação dos 26 bairros, que serão atendidos neste sábado:
 
01) Jardim Castelo Soberano 
02) Vila Regina e Prolongamento
03) Vila Santa Rita e Prolongamento
04) Vila Samello e Prolongamento
05) Vila França
06) Jardim Cerqueira
07) Vila Industrial e Prolongamento
08) Jardim Veneza
09) Jardim Santana
10) Bairro São José (anexo à Vila Santa Cruz)
11) Vila Santa Cruz
12) Jardim Piratininga
13) Vila Scarabucci e Prolongamento
14) Jardim Ângela Rosa e Prolongamento
15) Parque Sumaré
16) Residencial Santa Emilia
17) Jardim Elisa
18) Residencial Jovita de Melo
19) Parque Santa Hilda
20) Jardim Noêmia
21) Jardim Três Colinas
22) Jardim Samelo IV
23) Condomínio Villa São Vicente
24) Residencial Colina do Espraiado
25) Jardim Samello Woods
26) Jardim Espraiado
 

Limpeza urbana: Meio Ambiente intensifica ações na região Leste

 DSC 5199
     Nesta quarta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente concluiu mais uma etapa de limpeza nos bairros da região Leste, a partir do Jardim do Éden, passando pelos Jardins Palma, Brasilândia, setores do Riviera, Avenida Adhemar de Barros, Jardim Brasilândia e adjacências. No Jardim Palma, uma extensa área que margeia a Avenida Leila Scarabucci Guimarães foi toda limpa. Um dos próximos locais a receber os serviços é a praça do Jardim São Luiz, na altura do cruzamento das Avenidas Adhemar de Barros com Major Elias Mota.
     A área de lazer do Centro Esportivo do Brasilândia, na rua Porto Velho, proximidades do campo de futebol, também está na programação.   Nesta quarta-feira uma equipe trabalhou na remoção de, pelo menos, dois caminhões de entulhos, depositados indevidamente nas margens de uma APP (Área de Preservação Permamente), entre os bairros Moreira Júnior e Luiza, na região Oeste. A Secretaria de Meio Ambiente reitera o apelo aos moradores, para que façam a destinação correta dos resíduos, especialmente, os domésticos cuja coleta está presente em 100% da cidade.

Sábado tem novo Arrastão da Limpeza em 26 bairros da Região Sudeste

 DSC 5833
     No próximo sábado, 30, será realizada uma nova edição do Projeto 'Arrastão da Limpeza', dessa vez abrangendo os 26 bairros da Região Sudeste, compreendendo da Vila França ao Jardim Espraiado, passando pelos Jardins Veneza, Santana, alto da Santa Rita, Santa Cruz até o Jardim Piratininga. 
     A Secretaria de Meio Ambiente orienta os moradores desses bairros, a se organizarem previamente, fazendo a separação com antecedência dos materiais, que pretendam descartar, deixando sobre as calçadas para facilitar o recolhimento.
     Os Arrastões acontecem sempre no último sábado de cada mês, onde os caminhões começarão a percorrer as ruas a partir das 7h30, recolhendo móveis velhos, objetos, utensílios domésticos, dentre outros.
     O objetivo desse trabalho é diminuir a presença de materiais em áreas públicas, que possam armazenar água, deixando a cidade livre de poluição visual e mais bonita. Nestes primeiros meses do ano, nos 4 Arrastões realizados, a Prefeitura já retirou das ruas mais de 103,5 toneladas de materiais das vias públicas. Só na última edição, no final de março, foram recolhidas nos 40 bairros das regiões Leste e Nordeste, 23,5 toneladas de objetos.
 
Recolhas pontuais 
     A Secretaria de Meio Ambiente não tem medido esforços no sentido de manter a cidade limpa e livre dos entulhos destinados, indevidamente, em dezenas de locais. Para isso, mantém uma frota diária com máquinas e caminhões fazendo essas limpezas. Com relação a móveis, sofás, armários e outros que as pessoas pretendam descartar, podem solicitar, gratuitamente, esse serviço pelo telefone (16) 3711-9440, que será anotado o endereço, as informações do tipo de material e agendada a recolha, evitando que sejam colocados em vias e espaços públicos. 
     Confira a relação dos 26 bairros que serão atendidos neste sábado:
 
01) Jardim Castelo Soberano 
02) Vila Regina e Prolongamento
03) Vila Santa Rita e Prolongamento
04) Vila Samello e Prolongamento
05) Vila França
06) Jardim Cerqueira
07) Vila Industrial e Prolongamento
08) Jardim Veneza
09) Jardim Santana
10) Bairro São José (anexo à Vila Santa Cruz)
11) Vila Santa Cruz
12) Jardim Piratininga
13) Vila Scarabucci e Prolongamento
14) Jardim Ângela Rosa e Prolongamento
15) Parque Sumaré
16) Residencial Santa Emilia
17) Jardim Elisa
18) Residencial Jovita de Melo
19) Parque Santa Hilda
20) Jardim Noêmia
21) Jardim Três Colinas
22) Jardim Samelo IV
23) Condomínio Villa São Vicente
24) Residencial Colina do Espraiado
25) Jardim Samello Woods
26) Jardim Espraiado

Capina elétrica apresenta bons resultados

 DSC 5276
     A Prefeitura está investindo na capina elétrica, que envolve as áreas públicas, especialmente, os calçamentos e canteiros nos centros das principais avenidas e os resultados iniciais têm sido satisfatórios. 
     As pessoas que circularam nos dois últimos dias pela Avenida Presidente Vargas, puderam observar um trator com um dispositivo acoplado, que é justamente a máquina que realiza a capina elétrica, recolhendo a vegetação e suas raízes entranhadas entre os calçamentos e passeios. 
     A Secretaria de Meio Ambiente observa a evolução dos serviços já realizados até o momento e os resultados alcançados. Está permitindo junto com a maior agilidade na limpeza desses espaços, maior durabilidade no trabalho executado, pois a vegetação é eliminada a partir das raízes. Essa alternativa foi apresentada pelo prefeito Alexandre Ferreira no começo do mês, a partir de uma demonstração ocorrida em uma praça do Jardim Roselândia. É uma forma encontrada para fazer frente às constantes demandas,  ante a impossibilidade de aplicação de produtos químicos, proporcionando maior rendimento no serviço e evitando o retrabalho naqueles locais atendidos.
 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais