Secretaria prepara segunda etapa de campanha ambiental

A Prefeitura prepara e lança nos próximos dias, a segunda etapa de uma campanha ambiental que tem o propósito de chamar a atenção dos moradores e comerciantes de determinados pontos da cidade, para as consequências de destinar sem os cuidados necessários o lixo urbano que gerado. Especialmente deixá-lo em sacos plásticos no meio de canteiros ou passeios de avenidas, o que atrai insetos, animais como cachorros que os destroem em busca de comida, esparramam e dão causa a uma série de infortúnios.

A partir da boa experiência feita no primeiro semestre, com visitas e conversas mantidas com as pessoas em suas casas ou comércios, ao longo das Avenidas Paulino Pucci, entre os Jardins Francano e Roselândia e depois na Elisa Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa, com resultado satisfatórios, a intenção é repetir esse modelo. Junto com o diálogo sobre os cuidados a Prefeitura fará, por meio de sua Secretaria de Serviços e Meio Ambiente a fixação de pelo menos 200 placas de advertência, com dupla visualização, pedindo que não deixem lixo nos passeios e mais cuidado das pessoas.

Essas ações estarão sendo desencadeadas, possivelmente a partir da próxima semana, nas Avenidas Hotto Paiva, entre o Parque Vicente Leporace e Jardim Portinari e também na Av. Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho, entre os Jardins Petráglia e Planalto. A medidas fazem parte do programa Cidade Bem Cuidada, explica o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sérgio Dorigan, segundo o qual, a compreensão e apoio da população será de fundamental importância para o sucesso de mais essa iniciativa.

Prefeitura avança com obras na Presidente Vargas

Aquelas pessoas que circularam nesta sexta-feira pela Avenida Presidente Vargas constataram os primeiros sinais das mudanças no sistema viário onde existia uma rotatória no cruzamento com a Avenida Dom Pedro I. A travessia que ali existia foi extinta e as equipes de elétrica trabalharam o dia todo instalando os postes que sustentarão os equipamentos semafóricos que estão projetados.

As áreas de desaceleração que margeiam os dois lados do canteiro central da Avenida Presidente Vargas estão prontas e sinalizadas. Com isso nessa próxima semana a Prefeitura espera poder realizar os primeiros testes, verificando o fluxo de veículos em diferentes horários para a partir daí, definir os tempos de regulagem dos equipamentos que serão instalados.

As Secretarias de Segurança e Cidadania e de Serviços e Meio Ambiente trabalham de forma integrada, com a participação da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), no sentido de concluir o novo alinhamento do traçado  e liberar o mais breve esse projeto viário. O intuito é aumentar as condições segurança, onde quem deseja cruzar a Avenida Presidente Vargas nas novas alças abertas terão melhor visibilidade nos dois sentidos.

Subcategorias