Cemitérios recebem benfeitorias para Dia de Finados

cemiterio original

Junto com as melhorias internas e externas nos dois cemitérios, na semana passada a Prefeitura organizou através da Vigilância Sanitária, o leilão público para distribuição dos espaços para vendas de flores, velas e similares na véspera e no Dia de Finados

Área de Lazer do Luiza recebe alambrado e outras melhorias

       Ocupando uma área de quase 10 mil metros quadrados, a Área de Lazer do Jardim Luiza 2, na região Norte, que até meses atrás era um depósito de entulhos e lixo, acaba de ser contemplada com mais melhorias. A Prefeitura iniciou nessa segunda-feira, 14, a instalação de postes de concreto nos arredores para instalar os alambrados, uma forma de proporcionar maior proteção as muitas crianças que praticam futebol no campinho ali existente.

     Outras benfeitorias que viraram realidade nesse local foi a arborização, com o plantio de mais de 60 mudas de árvores, construção do calçamento e o complemento que virá nos próximos dias, com o plantio de grama formando os jardins. Com o calçamento feito nos arredores muitos moradores das proximidades já utilizam o espaço para suas caminhadas.

     A iluminação também está no cronograma será um dos próximos serviços. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está levantando os materiais que serão necessários, pois a ideia é fazer com que a área de lazer vire um ponto de convivência das famílias. Essa área institucional pertencente à Prefeitura e fica localizada entre as ruas Santo Cristal, Odete Barbosa Ferreira e av. José Lopes Ribeiro, denominado de Sistema de Lazer I - do Jardim Luiza II - com uma área total de 9.590,87 m².

Estradas rurais recebem manutenção

     As estradas rurais, que servem de escoamento de produção dos pequenos proprietários rurais nos arredores da cidade, vem recebendo permanentes cuidados das equipes da Prefeitura. Essa semana, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está com máquinas e caminhões mobilizados no trabalho de nivelamento dos leitos e cascalhamento dos trechos mais críticos de uma estrada intermediária rodovia Tancredo de Neves (liga Franca a Claraval), cujo objetivo é garantir condições seguras de tráfego para os caminhões, ônibus e vans que fazem o transporte dos estudantes.

     São ações preventivas que foram intensificadas nessas últimas semanas, visando deixar os leitos das estradas preparadas para o período chuvoso. Junto com o cascalho aplicado em pontos nas piores condições, estão sendo abertos desvios para o escoamento da água e feita limpeza das represas secas. O serviço nessa semana está sendo realizado em uma estrada rural na altura do Km 2, numa via que interliga a rodovia ao residencial de chácaras Parque dos Ipês e outras pequenas propriedades rurais.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais